Comentários
Postagens

9 de jul. de 2011

Brasileirão - Flores x Flamengo



Salve, Nação Rubro-Negra! Domingo de Fla-Flu, com dois times embalados por boas sequências de vitórias. O bonde do Mengão vem sem freio e atropelando todos os animais do Brasileirão, foi assim com galo, coelho e veado (ou seria frango?) nos 3 últimos jogos. O time das Flores de Laranjópolis, por sua vez, derrotou Avaí e Atlético-PR.

O último jogo do Fla, contra o São Paulo, mostrou um time mais equilibrado e seguro com a entrada do Airton, que fez uma boa atuação. Pouco se falou, mas não sofremos gol nesse jogo, mesmo sendo pouco acionada a nossa zaga não comprometeu, foi consistente. Dominamos e criamos as melhores oportunidades. Mais uma vez Ronaldinho jogou bem e Bottinelli decidiu ao sair do banco, assim como Negueba, que só fica até o próximo jogo e depois vai pra seleção disputar o mundial sub-20.

Não temos desfalques para o Fla-Flu, porém Thiago Neves e Ronaldinho entram em campo na mesma situação da última partida, se tomarem cartão amarelo ficam de fora do próximo jogo. Já no Fluminense, enquanto comemoram a volta do Deco, lamentam as ausências de Conca e Mariano, o primeiro vendido e o segundo suspenso. Pela lateral direita deve jogar o Diogo, que é volante de origem e ficará responsável apenas por conter os avanços do Júnior César.


O menino prodígio de Recife, Ciro, fez 2 gols na última partida e forma a dupla de ataque do Flor ao lado da She-Ra, Rafael Moura. Ciro é habilidoso e não foge das características dos atacantes do São Paulo, que a nossa zaga não teve muitos problemas. Já a She-Ra tem boa estatura e manda bem no jogo aéreo, aí sim será um belo teste para Welinton e Angelim. Espero que os treinos tenham servido para alguma coisa.

Será o 3º clássico em 2011, até agora 2 empates, sendo que na semifinal da Taça Rio o Mengo levou a melhor nos pênaltis, com grande participação do Felipe. O Paredão, que assustou toda a Nação após sofrer uma pancada na cabeça na última quarta, não é problema para o jogo amanhã. Outro destaque daquela decisão foi Thiago Neves, que marcou um gol de cabeça. O ex-tricolete foi destaque no Carioca pelo Flamengo, levantando um troféu que nunca conquistou do outro lado. Vem sendo decisivo também no Brasileiro, apesar de uma leve queda de rendimento nos últimos jogos.

Mengão invicto, jogando bem e em busca da 4ª vitória seguida. É isso que queremos e gostamos de ver no Flamengo, um time cotado entre os favoritos e com grandes craques, que acima de tudo honram o Manto Sagrado. Estou vendo isso no Ronaldinho e em outros jogadores nos últimos dias, vontade de vencer. Que continue assim, e que venha o Flu, o Porco, o Vovô, o Peixe... o Hepta vai se aproximando aos poucos.

Saudações Rubro-Negras!
*************************
@luamCRFpb
(Luã Milanês)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
1 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

1 comentários:

  1. Aêêê , quero grande vitória do Mengão hojee no dia do meu niver *.*

    "ooooh , ooooh oooh Vai pra cima delas MENGO!!!!!"


    #SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.