Comentários
Postagens

26 de jul. de 2011

Brasileirão - Santos x Flamengo


Santos x Flamengo em 2009 foi especial, um jogo que marcou a estreia de Andrade, a nossa primeira vitória na Vila Belmiro e nos deixou com a sensação de que aquele time poderia ir longe no campeonato. Essa foi uma das vitórias mais marcantes do Mengão nos últimos anos, e também ajuda no recente retrospecto positivo sobre o Peixe, não perdemos pra eles há 7 jogos, com 4 vitórias e 3 empates.

Chegamos em 2011, com um Mengo forte, invicto e no G4 do Brasileirão contra um Santos que faz uma campanha ruim, justificada pelos importantes desfalques. Desta vez eles vem com o time completo, basicamente a equipe campeã da Libertadores, apenas sem os volantes Adriano e Danilo e o fraquíssimo Zé Eduardo.

Ibson, Flamenguista de coração, agora é adversário e deve fazer sua estreia justamente contra o Mengão. Um ótimo reforço santista, conhecemos muito bem seu futebol. Além dele, Elano, Ganso e Neymar voltam das férias com o time da CBF na Argentina. É o meio-campo mais qualificado que enfrentamos até agora: Arouca, Elano, Ibson e Ganso. Na frente, Neymar e Borges. Qualificado, porém não é forte na marcação.



Certo, é uma ótima equipe do meio pra frente. Já atrás, na zaga, particularmente não acho Dracena e Durval ruins, mas sofrem forte crítica e realmente não vivem um bom momento. É o ponto fraco em comum dos dois times, já que Leonardo Moura e Welinton não vem inspirando confiança nos últimos jogos. O jovem zagueiro vinha até fazendo partidas aceitáveis, mas ao falhar contra o Ceará reacendeu o sinal de alerta. Joga logo, Alex Silva!


Airton viajou com o grupo e aguarda efeito suspensivo. Sem ele, devemos ter o mesmo meio de campo que iniciou o último jogo, com Willians, Luiz Antônio e Renato Abreu, este último tornou-se o 50º maior artilheiro da história Rubro-Negra e está a 1 gol de se igualar ao Petkovic. Já Willians terá um duelo interessante com Neymar Good Hair, que promete dar muito trabalho ao lado direito da nossa defesa, a terceira menos vazada do campeonato.

O jogo promete, duas equipes bastante técnicas. Vejo no Flamengo um meio mais marcador e entrosado, já que no Santos grande parte dos jogadores não jogam juntos desde a Libertadores, e ainda terão a estreia do Ibson. Craques por craques, os dois tem. De um lado Neymar e Ganso, no Mengão a volta de Ronaldinho, duas vezes melhor do mundo, e Thiago Neves, bola de ouro do Brasileirão 2007 e único jogador a marcar 3 gols numa final de Libertadores.
E camisa por camisa, aí é covardia. Afinal, Flamengo é Flamengo. Né, R10?

Saudações Rubro-Negras!
**********************
@luamCRFpb
(Luã Milanês)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
8 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

8 comentários:

  1. Exatamente isso! E atenção cardíacos, hipertensos e afins: melhor não assistir o jogo de hoje!!!

    De qq maneira, acredito numa vitória do Flamengo. Suada, mas 1x0 será goleada!

    Pra cima deles, Mengão!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este jogo tem tudo pra ser o jogo do ano com encontro de craques como R10 TN7 P.H.Ganso Neymar e Cia. A hora é essa torcida!

    ResponderExcluir
  4. Ola, Luã!

    Esse, é o "jogo", em que o FLAMENGO, deverá mostrar aos seus milhoes de torcedores, a capacidade tecnica, de um excelente treinador, e mais que isso, o amor ao MANTO, deve, ser colocado em campo, mostrando, ao Brasil inteiro, que uma vitoria, nao deve ser obtida, só com valores individuais, como é o caso do seu adversario, que contará com tres ou quatro craques pro jogo de logo mais.

    Vi tres duelos entre FLA x SANTOS, que terminaram em empate, em 2008, 2006, 2004. Em maio de 2006, O FLA perdia de 0x2,no Maraca, com o Luxa, no comando Santista, e o MENGAO, comandado por Nei franco, foi buscar o empate, de 2 x 2, com 2 gols do zagueirao, Renato Silva. E, em agosto de 2008, foi a vez do meu craque, Leo Moura, marcar 2 gols, em um outro empate de 2 x 2, na Vila Belmiro, sob o comando, do Caio Junior! Sempre, os jogos de Fla x Santos, foram vibrantes, onde o Manto, a garra, e o coraçao, eram os seus aliados, para uma vitoria rubro negra.

    Porem, em 27/10/04, o empate de 1x1, entre o Fla e o Santos, no Maracana, Com Ricardo Gomes, dirigindo o Fla, foi marcado, por uma tragedia, ocorrida no jogo, Sao Paulo X Santo Andre, a noite, quando o zagueiro SERGINHO, faleceu, aos olhares incredulos, dos que estavam presentes, no Morumbi, e aos do Brasil inteiro! Ao mesmo tempo, da infeliz ocorrencia, O MENGO, jogava com o Santos, no Maracanã! O Brasil, parou, e os estadios, onde eram realizados realizados outros jogos, pararam! ! E eu, silenciei, tbm, amigos! Era o dia do meu aniversario! Alguns minutos antes eu era reconhecida, por alguns torcedores, pq na manha do mesmo dia, fui entrevistada, juntamente, com o ZICO e o MARCIO BRAGA, pelo Tadeu Shimidt, mostrada, no "BOM DIA BRASIL, sobre a situaçao caótica do Fla, que quase, chega ao rebaixamento, naquele ano!

    Jamais esquecerei, esse jogo, Fla 1x1 Santos, com o gol de Jean, pelo Fla e Deivid, pelo Santos ! Esse mesmo Deivid, quem sabe, hoje, podera brilhar, na Vila, ajudando o MENGAO, a sair com uma vitoria!

    O seu belo Texto, Luã, me levou ate, o passado, de Fla e Santos. Um passado nao tao distante assim; mas, que mes fez lembrar,coisas alegres e triste, desse grande classico, do futebol, brasileiro!

    Hoje, mais que nunca, os jogadores do MENGAO, terao que usar a garra, o coraçao a vontade, presentes, no gramado da VILA Belmiro, vestindo o MANTO, e dizer: FLAMENGO, vc será o VENCEDOR, porque NÓS, te AMAMOS!!!

    Obrigada, mais uma vez, amigo! Amei o seu Texto, de verdade

    CLUBE de REGATAS do FLAMENGO! Uma PAIXAO, que nao há EXPLICAÇÃO!

    FLAMENGO, ao NASCER, FLAMENGO, ate MORRER!

    Bjoss. @Baianafla!

    ResponderExcluir
  5. Sinto que hoje é o dia de Deivid, ele vai mita podem acreditar...

    Bem e pq tb escalei ele no cartolafc, era o único mediano que custava menos que C$ 12.00 ksoaksoaksoa

    SRN

    Hoje vai da Mengão 2x1 .

    ResponderExcluir
  6. Análise pré-jogo (pau a pau)

    Felipe x Rafael - Felipe é muro. Só canhão ou tiro pela culatra. Já o Rafael, basta atirar...

    LM x Pará - LM é LM. Já o Pará, é mais um em sampa...

    Dracena x Welinton - Aí só o Welinton para mostrar o contrário...

    Durval x Angelim - As 2 senhoras já deveriam estar aposentadas. Porém, ainda dão sustentabilidade às suas zagas.

    Léo x Jr César - Quem é candidato a pior LE?

    Arouca x Wilians - Arouca leva pq vantagem nas saídas de bola, mas ninguém rouba mais bola que o nosso Rottweiller.

    Ibson x Luiz Antonio - Ibson jó jogará 45 min. E errará muitos passes. Luiz Antonio pedirá mais jogo depois dos 90'.

    Elano x Renato - Se houver pênalti, Renato terá enorme vantagem.

    Ganso x TN7 - Ganso é a arma que não deu certo. TN7 vai afogar o ganso neles...

    Neymar x R10 - Os dois, bem marcados, não fazem nada. Mas o R10 tem qualidade de passe, mesmo sob forte marcação.

    Borges x Deivid - No momento, são dois zeros à esquerda.

    CONCLUSÃO:

    Vamos ganhar esse jogo. Só isso!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelos comentários, galera! SHow de bola!
    Nidinha, você sempre nos brindando com sua sabedoria.. muito obrigado! Sensacional seu comentário!
    Marcios, concordo em partes com sua análise, mas é bastante coerente. No mais, acho que qualquer resultado é normal. Até mesmo um 3x0 pra gente.

    SRN!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  8. Poxaa, arrasou ,esse finalzinho
    foi tuuudo!
    tamo junto sempre MENGÃO (L)
    @CeleNjr

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.