Comentários
Postagens

22 de jul. de 2011

Coluna da Nação: Bernardo Coimbra - Destruam As Cornetas! Urubus, Uni-vos!



Nome: Bernardo Coimbra Rosas Brunini Alves Silva
Idade: 21 anos
Local: São Paulo - SP
Twitter: @b_coimbra
O que é o Flamengo pra você?
Mais que um clube, uma entidade viva muito maior do que qualquer um possa imaginar. Algo que se movimenta sem pernas, pensa sem cabeça e sofre sem coração com seus 35 milhões de fãs apaixonados (e um pouco cornetas atualmente...)



Destruam As Cornetas! Urubus, Uni-vos!
 
Confesso que nasce uma ponta de preocupação em mim dado o que venho lendo nos últimos meses, vindos de nossa própria e sagrada casa e de pessoas que também vestem o Manto. Uma infinidade de reclamações, indagações, acusações e outros "ões" menos educados sendo desferidos diretamente em direção ao Clube de Regatas.

Ora, natural uma apaixonada nação de 35 milhões se sentir no direito de exigir simplesmente o melhor, sempre - especialmente depois do período de trevas no último ano da década. Pasmém, até de rebaixamento ouvi falar! Esses, de línguas vís, não aprenderam ainda que time grande não cai?
A luz veio em forma de estrela - ou algumas delas. Jogadores consagrados internacionalmente, outros nem tanto, convergiram até a Gávea Sagrada para se juntar ao grupo vermelho-e-preto incubido de representar a maior das nações.
É evidente que o horizonte se desenhava maravilhoso. Grandes jogadores, um grande técnico (lembrem-se, infiéis: grandes técnicos só funcionam em grandes clubes) e uma torcida sedenta por glórias. Um verdadeiro barril de pólvora, podendo virar fogos de artifício ou uma explosão em bueiros de Copacabana.
Atentem ao fato que, apesar de sermos a maior das nações, todos os outros, hereges que desejam nosso fracasso ainda são maior número. 



O que quero dizer com isso?
Que se aqueles que fecharam com o certo não abraçarem desde já a instituição rubro-negra, ninguém vai abraçar. E se partirem de nós, de dentro da Maior Torcida, as pedras que vão destruir o clube, estamos fadados ao fracasso.
Não é hora de reclamar. Não é hora de planejar revoluções. Não é hora de cobrar de Borja e Val Baiano o que Ronaldo e Romário faziam.
Meus amigos, de todos os clubes acima da linha de grandeza do Brasil, o Flamengo é o único com apenas uma derrota no cartel na atual temporada. Temos um dos maiores aproveitamentos do ano, tendo inclusive já conquistado um título (tudo bem que atualmente o Carioca só serve pra manter a rotina), além do melhor ataque do campeonato nacional - sem o tal "centro-avante" que os arautos do apocalipse juram ser necessário para evitar uma hecatombe.
Você pode não gostar do professor. Pode não gostar do Welinton. Pode não gostar do Deivid. Pode até não gostar de mim! Mas com certeza gosta do Flamengo, e é preciso apoiar.
Aquela paixão incondicional, que nos enebria momentaneamente e nos cega para todo o resto, é o combustível que a Nação precisa para transformar o Estádio Olímpico Vazio Havelange no palco de gala em que o nosso time desfilará rumo às glórias prometidas. Sem racionalismos bestas e papos da boca miúda que a ala anti-flamenga da imprensa adora plantar em nossa cabeça. Tudo que precisamos é paixão, e foda-se o pênalti.
Avante, urubus. Nossa nação é flamenga, nossas cores são o vermelho e o preto e nosso passado é glorioso.
O futuro? Só depende de nós.
Saudações Rubro-Negras


***********************  
Bernardo Coimbra é blogueiro e criador do site Futeboteco. Um espaço democrático e limpo que indico a todos. O Blog agradece pelo excelente post e tema tratado. Valeu, Bernardo! E você gostou do Coluna da Nação? Faça como o Bernardo! A coluna é sua! Manda seu texto pra gente (quantos quiser!) Veja os detalhes aqui: Coluna da Nação
 

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
2 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

2 comentários:

  1. Falou tudo, mermão! Até que enfim uma visão decente do nosso Mengo!!!! Mengooooo!!!!

    Ricardo Salas / RJ

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, Bernardo! Alguns sentem muito prazer em criticar, outros agem com o coração mesmo e acabam exagerando, mas o apoio não pode faltar, ainda mais agora. E tem um Mindfuck aí.. ao lado tem o banner do Korneteiros.com rsrs Mas é saber criticar, mostrando alternativas.. e saber o momento certo de cornetar e como fazer isso. Todos querem o bem do Mengo, mas é preciso ter cuidado. Abraços e SRN!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.