Comentários
Postagens

24 de jul. de 2011

MINDFUCK - Quando você vir...


É complicado começar este texto. Estamos invictos, mas empatamos 6 em 11. Temos um dos melhores sistemas defensivos do país, mas ainda cometemos falhas bizonhas que comprometem um jogo bem encaminhado. Perdemos apenas uma em 8 meses, mas temos um técnico capaz de colocar 4 volantes jogando em casa contra o Ceará aos 30 minutos pra segurar um resultado de 1 a 0. O que dizer? A imagem diz muita coisa, mas não basta.

O time estava bem, sem sofrer gols há 3 jogos e... Ahh, vocês sabem como o time estava. Porra, a gente corrige os erros da defesa, vence 4 seguidas, faz uma partida segura contra o Palmeiras fora de casa, daí vem e empata com o Ceará. - Ahh, mas a gente não teve Airton, Ronaldinho e o Thiago! Não compara! - Ok, mas temos boas opções que entraram e fizeram um bom primeiro tempo, dominando o Ceará completamente, e isso prova que os 3 pontos no jogo não dependiam do R10 e TN7. Vamos ficar reféns deles? Se a culpa é deles, vamos entender então que não temos time pra ganhar do Ceará em casa sem eles. É isso?! Parece piada...

A culpa do empate é do Luxa, Welinton, TN7 e R10 (por terem forçado o cartão), do Airton (pela agressão e suspensão) ou de todo mundo? Culpa de quem? Quem só abre a boca pra vaiar e criticar tem culpa também? Pois é.

Se eu tivesse que apontar o responsável pelo empate de hoje, diria que foi o Luxa. Welinton estava crescendo ao lado do Angelim, mas hoje cagou em cima de tudo. - Mas levamos apenas 3 gols nos últimos 5 jogos! - Pois é. Confuso, né? No lance do gol, tinha 6 jogadores do Mengo perdidos na marcação. E o cara perde a bola num lance de ataque, eles pegam a gente na velocidade e a culpa é apenas do Welinton?

Luxa errou ao tirar o Botti aos 30 minutos pra colocar mais um volante. Como a bola ia chegar no ataque, se no meio a gente tinha Willians, Luiz Antônio, João Vitor e Renato de volantes? Vander armando pro Deivid sozinho na frente? Ele, que voltou de lesão e jogava pela primeira vez em 4 meses? Luxa recuou a porra toda e deixou ele sozinho na frente com o Deivid. Nunca na minha vida tinha visto um time com tantos volantes (e nenhuma direção) juntos. Nem mesmo a Suiça da Copa de 2010 era assim! - Ahh, mas Luxa fez isso porque eles tinham crescido no jogo e mexeram no time. Foi a resposta do Luxa. - Sim, creio que a intenção dele tenha sido liberar os laterais pra ajudar na frente, mas ao fazer essa substituição, Luxa encorajou o pobre Ceará e disse a todos no estádio: "Estou com medo!" Porra, mermão!!! Parte pra dentro e decide a parada!!!

Quarta-feira pegaremos o Santos na Vila. Podemos ganhar, mas não só isso, podemos ganhar e jogar bonito. Mas se Luxa usou 4 volantes contra o Ceará em casa (não tem apenas este caso), imagina contra Santos fora. E sabe o que vai acontecer caso R10 e TN7 joguem mal? Pois é. Foi abrir a boca, agora terá que se garantir em campo. É mais uma brecha pro time ser martelado pela imprensa e pela torcida. - Deixou de jogar contra o Ceará, prejudicou o time e agora terá que reverter na Vila! - Esses 2 pontos são irrecuperáveis e a culpa não foi deles, mas sabe como se resolve tudo isso? R.: 3 pontos.


Saudações Rubro-Negras!
*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Obs.: Foi feita uma correção ortográfica no título e na imagem (ver/vir). O português também é confuso, né? (rs)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
7 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

7 comentários:

  1. Cara, analisando friamente não acho que a culpa tenha sido do Luxa. Realmente ele encheu o time de volantes pra segurar 1x0 mas o time já tinha recuado demais, tava tomando sufoco do ceará. No segundo temos o Flamengo não marcou no campo adversário, mas no prórpio e não acho que o Luxa tenha dito pro time recuar mas quando viu o sufoco que tava tomando ele fez o que qualquer um faria: colocou o time que sabe-se Deus pq recuou na defensiva pra ver se conseguia manter o resultado.
    O time tem que aprender que o Flamengo não recua nunca, tem que jogar sempre no campo do adversário como já fizemos esse ano e graças a isso metemos 4 na galinha mineira.
    Eu isento o Luxa, a falha foi do time que se portou como pequeno.

    ResponderExcluir
  2. LUXA

    Só digo isso pq me recuso a comentar a bobeira de ontem!

    @wgcwallace

    ResponderExcluir
  3. É a segunda vez que o Luxa se acovarda Primeiro foi no jogo contra os porcos e o segundo contra o Siará ! Eu acho q tinha ter colocado o Adryan no lugar do Botinelli, q tava mal no jogo, na minha opinião. Agora contra o Santos, vai uma grande prova para o Flamengo convencer a torcida.

    SRN

    @negromar_diz

    ResponderExcluir
  4. Concordo Lalas. E o mindfuck é LUXA, acertei?

    ResponderExcluir
  5. Valeu, galera!

    Denilson, tem a questão moral também, e não é a primeira vez (nem a segunda) que ele faz isso. Ao tirar o Botti, se Ceará estava pressionando, passou a pressionar ainda mais. Não é possível que um técnico não tenha controle do time a esse ponto. Como disse, nenhum time recua tanto a ponto de usar 4 volantes. Foi, no mínimo, contra os princípios rubro-negros.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  6. Ele quis liberar o Luiz Antônio e o Renato pra jogarem de meias c/ o João Vitor e o Willians de volante, mas os dois primeiros já estavam "acostumados" no jogo a ficar mais atrás... esse "plug" não é tão simples de ligar.

    Resultado: o time parou de atacar e ficou sem contra-ataque.

    A opção melhor era tirar o Botti e colocar um jogador veloz, Thomas ou Adryan. Talvez pela pouca idade dos dois ele não tenha feito a substituição... apesar de que o João Vitor tb é jovem. Vai entender...

    Não é a primeira vez, contra o Bahia foi a mesma coisa, trocou o time colocando o Jeanta e o Cazaubê Jr. Resultado todos lembram, bobeada do Fernando e 3x3.

    Esses pontos vão fazer falta... recuperá-los fora de casa agora é obrigação caso o time esteja "interessado" em brigar pelo título!

    SRN!
    @RaflaelOliveira

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.