Comentários
Postagens

7 de jul. de 2011

O Segredo do Mengo


Maravilha, maravilha, maravilha! Depois de maltratar as Galinhas e saborear Coelho, o Urubu deu uma bottinada nos Bambis paulistas e embalou de vez no Brasileirão! Será que vamos pedir música no Fantástico? E os Bambis por perderem a terceira seguida? Eles deveriam estar felizes por terem saído do Engenhão apenas com 1 a 0. Especialmente o Ceni, já que não levou outro frango, apesar de ter levado o gol de um. Bottinada neles!!!

Começamos o jogo um pouco nervosos, mas nos encontramos lá pelos 20 minutos. Creio que essa demora pra encaixar tenha sido em decorrência do novo meio-campo do Mengo. Airton, Willians e Renato formaram o trio de volantes e foram bem, no geral. Notei Airton um pouco lento, o que é normal, já que está voltando agora e, claro, não está 100% e treinou mal durante a semana. Ele será nosso primeiro volante a partir de hoje, deixando o Willians em sua posição de origem, que é de segundo volante pela direita, e o Renato pela esquerda, ainda com mais liberdade.

Fernandinho, Dagoberto e Marlos, no pouco que os Bambis conseguiram fazer, deram trabalho pra gente e quase abriram o placar em jogadas individuais, mas o Mengo dominou o meio-campo (como sempre) e manteve a posse de bola sempre chegando com perigo. Quem viu o jogo com a gente na narração rubro-negra, sabe que, na hora, não concordei com a entrada do Negueba, já que perdemos uma referência (Deivid) no meio de 3 zagueiros,
mas Luxa usou Negueba pela direita pra jogar em cima do Juan, que já tinha amarelo. Não deu outra: Negueba usou a velocidade na ponta direita e fez a jogada do gol. Mais um ponto pro Luxa. Jogamos um clássico contra um adversário qualificado, mas tivemos frieza e competência pra decidir o jogo. Aliás, assim tem sido o Mengo, sempre decidindo no segundo tempo.


Não fizemos uma bela exibição, mas a cada rodada mostramos mais equilíbrio e alternativas no elenco, o que é fundamental pra buscar o título de um campeonato longo como esse. Mesmo com uma zaga composta por Welinton e David, o Mengo está invicto e perdeu apenas uma em todo ano. São 20 vitórias, 14 empates e 1 derrota apenas, sendo 62 gols feitos e 27 sofridos. Ou seja: uma média de quase 2 gols por jogo e menos de 1 sofrido. Não tem como contestar estes números, exceto pela alta quantidade de empates. Só no Flamengo mesmo pra ter 'crise' com apenas uma derrota no ano. Somos mal acostumados demais e clube gigante é assim mesmo. Normal.

É melhor ganhar uma e perder outra do que empatar duas, né? Mas nossa única derrota mostra que temos equilíbrio no elenco. Não temos uma boa dupla de zaga, mas temos um bom sistema defensivo. Não temos um atacante, mas temos um bom sistema ofensivo. E isso está ligado diretamente à qualidade dos meias. Willians (roubador de bolas) e Renato (experiência, liderança e posicionamento) dão segurança atrás, assim como Ronaldinho e Thiago Neves, que são fundamentais na criação e finalização. Aliás, TN7 não fez um belo jogo, mas mostrou a vontade e poder de decisão de sempre. No passe do Negueba, ele nem tocou na bola, mas foi fundamental pro lance do gol. Ele ensinou aos Chorões como se deve fazer cortar-luz do Engenhão. Que jogada linda! Este equilíbrio e as alternativas são o segredo do Mengo em 2011.

Agora vamos buscar a quarta vitória seguida contra os Bambis cariocas! Espero que a gente tenha uma boa notícia até lá. Com a saída do Wanderley, vamos precisar, mais do que nunca, de mais uma opção pro ataque. Diego Maurício vai ficar alguns jogos fora por causa da seleção, e aturar o Deivid como única opção, não vai dar. Pra cima deles, Mengo!

Obs.: Este pós-jogo demorou um pouco mais pra ser postado devido alguns problemas, mas sempre postamos em, no máximo, 2 horas após o término do jogo. Aqui no FlaManolos você não perde nada!

Saudações Rubro-Negras!
*************************
@RenatoCroce
(Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.