Comentários
Postagens

11 de jul. de 2011

Próximo, por favor!


Clássico é clássico e vasco-versa. Não, não estou falando de um Flamengo x Vasco. Esse Fla-Flu foi um jogo meio esquisito, truncado, violento e previsível. Durante os primeiros 20 minutos, ainda vimos um time melhor no jogo, que foi o Flor. Depois a partida entrou num caminho de muitos passes errados e tentativas do Flamengo de fora da área.

Nos momentos de pressão das Flores, Ciro e Rafael Moura chegavam mano a mano com Welinton e Angelim, e perdiam muitas chances. Isso se deu muito pelo fato dos volantes e Junior César não terem feito sua parte na marcação. Com Ronaldinho e Thiago Neves bem apagados, a criação ficou comprometida. E quando o Flamengo começou a ter um domínio no meio-campo, não conseguia infiltrar na zaga tricolor. As chances Rubro-Negras se resumiam em chutes de longe, sem perigo para Cavalieri.

Até que numa jogada trabalhada, saiu o gol. De Ronaldinho, pra Junior César, pra Thiago Neves, pro Willians de cabeça abrir o placar. Gol do Willionel Messi. Assim terminou o 1º tempo, com o Mengo tendo finalizado mais, cometido mais faltas, errado mais passes e roubado mais bolas que as Flores. Foi onde vencemos, jogando um pouco melhor na primeira etapa.

O 2º tempo foi chato. As tricoletas tentavam alguma coisa lá na frente, Flamengo defendia e não contra-atacava. Destaques negativos foram muitos. Airton protagonizou um lance de agressão digno de seus tempos pré-Maldonado; Leonardo Moura a mesma tristeza dos últimos jogos, medo de atacar, muitos passes errados e raríssimas jogadas de linha de fundo. Deivid omisso, Thiago Neves muito abaixo da média, assim como o R10.

Ganhamos um pouco mais de velocidade com a entrada de Negueba. Diego Maurício pouco tempo jogou e pouca coisa produziu. Depois veio o Bottinelli, cobrou uma falta com muita categoria e ela passou perto, foi a melhor chance Rubro-Negra em um preocupante 2º tempo. Preocupante porque não conseguimos jogar e tomamos um sufoco relevante. Assim o Felipe foi obrigado a nos salvar em algumas oportunidades, sendo na minha visão o melhor homem em campo, ao lado do Angelim.

Não gostei da atuação do time, mas amei o resultado, que nos mantém invictos e no G4. Continuamos doutrinando no Brasileirão e passando o rodo na fauna inteira, dessa vez destroçamos mais um veado, já havíamos feito isso na última quarta. O IBAMA já caiu em cima, agora vai dar processo por homofobia? Que venham os Porcos!

Saudações Rubro-Negras!
**********************
@luamCRFpb
(Luã Milanês)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
2 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

2 comentários:

  1. Meu nobre, é isso. Mas não é bem isso. Senão, vejamos (como já diria o advogado chave de cadeia):

    O jogo foi nervoso, como um bom Fla x Flu (pelo menos na era Maracanã)e o Mengão se deixou intimidar, como vc disse, nos primeiros minutos. Não foram 20. Bota ae 15 minutinhos de camaradagem. A defesa estava com medo do Ciro que, graças aos Céus, não veio para o Flamengo. O cara é um trombador. Disso, estamos cheios. Ou será que não?

    Júnior César? Quem é esse bosta? Parecia não querer fuder o time que lhe fudeu...

    Ou será que ele é tão ruim ou pior do que eu pensava?

    A criação ficou comprometifda? Concordo. Mas a marcação estava em cima.

    O problema é que estavam todos tão nervosos que a porra da bola parecia queimar as chuteiras.

    Aqui vc foi muito feliz:

    "Assim terminou o 1º tempo, com o Mengo tendo finalizado mais, cometido mais faltas, errado mais passes e roubado mais bolas que as Flores. Foi onde vencemos, jogando um pouco melhor na primeira etapa."

    Foi exatamente isso. O JOGO FOI DECIDIDO NO 1º TEMPO.

    Sobre o 2º tempo, vou te contar uma história: um time se arma de duas maneiras - ou se tem um time titular de verdade ou se mudam as peças como num jogo de xadrez. E ae, meu nobre, o Luxa se embaralha todo. E o time vai junto, é claro. Negueba é meia, DM já está vendido, Bottinelli não aceita o banco, e vira tudo uma tremenda merda.

    Felipe hoje (HOJE) foi goleiro. Ah, se todo jogo fosse assim...

    E pra terminar, vou repetir o q falei na comu: Flamengo jogou muito mais bola. Faltou o Senhor das Redes? Claro! Não o temos...

    Foi um jogo elétrico, nervoso, e com muitas possibilidades. Inclusive da parte das meninas tricoletes. Mas dominamos a maior parte do jogo. Graças ao Luxa, o candidato a imbecil do ano, não transformamos, mais uma vez, a superioridade em gols.

    Esse time merece um placar elástico.

    E neguin fica cornetando fulano, beltrano, cicrano.

    O "pobrema" é extra-campo.

    ResponderExcluir
  2. Tem mais: essa coisa do Kléber pode nos prejudicar mais do que parece. A porcalhada virá com vontade. Neguin tá puto com a indefinição do futuro do "nosso gladiador" (ELE VEM).

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.