Comentários
Postagens

21 de jul. de 2011

Se olharmos direitinho...


Como era de se esperar, Porcos x Flamengo foi um jogo complicado e nervoso. Mengo pressionou em alguns momentos, eles também, e até acho que faltou mais ousadia da nossa parte (tirar um dos volantes e colocar o Bottinelli com tempo dele jogar, não com 5 minutos pra acabar), mas temos que ressaltar o lado positivo de um empate fora de casa. Não deveríamos ter empatado este jogo, mesmo porque os Gambás estão se distanciando, mas com esse mesmo aproveitamento fomos campeões em 2009. Uma coisa é certa: eles não manterão esses 90% por muito tempo.

Entramos em campo com o melhor ataque e um dos melhores sistemas defensivos (erro que já corrigimos), e eles também. Aliás, sofreram apenas 6 gols e nenhum deles em casa, como dissemos aqui no pré-jogo. Só por isso você poderia prever um jogo marcado e complexo, principalmente no primeiro tempo. Não criamos muitas chances porque R10 e TN7 não foram brilhantes e nossos laterais não subiram muito, reflexo da ótima marcação e do poder ofensivo deles. Não ia ser fácil deixar Airton, Welinton e Angelim sozinhos com 3 atacantes rápidos. Esse apoio dos laterais na defesa era importante mesmo, mas os jogadores de frente não estavam bem, logo, era necessário ousar pra buscar os 3 pontos.

Mas vamos lá: 10 jogos, 5 vitórias e 5 empates. Já enfrentamos os Gambás, Chorões, Bambis, Flores e Porcos, pegamos 9 pontos de 15 nesses clássicos. Está ruim? Se por um lado é ruim empatar tanto, estar invicto e sofrer apenas 1 gol nesses 5 jogos não é fácil pra qualquer um. Sim, fizemos apenas 3 gols, mas como disse, temos um bom sistema ofensivo e isso já foi provado. E não podemos criticar o Deivid neste jogo, porque o time não criou pra ele finalizar. O que temos que analisar é a consistência e regularidade de um setor que já foi muito criticado, e hoje é pouco valorizado. Airton está lento? Desde que ele entrou não sofremos mais gols. David Braz é horrível? Em nossa única derrota do ano ele não estava em campo. Estranho, né? Sem ironias, porque eu também critico muito os zagueiros, exceto Angelim, mas os números estão aí.

Agora vamos pegar o Ceará em casa sem o R10 e TN7, que levaram o terceiro amarelo. Sim, eles forçaram o cartão, porque é melhor desfalcar em casa contra o Ceará do que contra o Santos fora. Vem Botti e Vander aí, provavelmente. Não teremos nossos craques, mas temos que ir lá apoiar quem está vestindo o Manto. Vamos ao jogo? Não podemos mais tropeçar e nem achar que o campeonato está apenas no início. Cada jogo é uma decisão!

Estamos invictos, tem reforço pra estrear ainda e temos um time muito sólido. Não é fácil tirar ponto da gente, amigos. Vamos meter uns 3 ou 4 no Ceará em casa e depois dar uma sapatada no Peixe em Sampa. Seria nada mal, hein? #PraCimaDelesMengo!!!

Obs.: Obrigado a todos que acompanharam o jogo com a gente na #NarraçãoRubroNegra, foi sensacional! E parabéns pra @natylouise que ganhou o #MantoDoTri no sorteio! Obrigado a todos que participaram!

Saudações Rubro-Negras!
*************************
@RenatoCroce
(Alexi Lalas)


Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. Otimo post!! Resume tudo que asisti ontem Ñ podiamos ter perdidos 3 pontos Fora mas o Empate Foi Bom , Faltou mais Jogo do R10 e TN !! e a Enquete ai Prefiro o Angelin ao lado de Alex Silva que Venha para Ser o Xerifão da Zaga !! #SRNMs
    Blog http://flanaveia100n.amsblogspot.com


    @manofla_69

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, meu caro Lalas, vc analisou direitinho. Quanto à sua enquete, eu tbm tenho pergunta: o "Geladeira" é bom? Pelo q tenho visto, ele tem sido usado em outras funções, q ñ a de zagueiro.

    Por falar nisso, acho q já passou da hora do Welinton ir para a função de 1º volante.

    Ontem foi um jogo de xadrez, embora possa ter parecido pelada.

    Temos um time competitivo. Vamos mostrar isso contra a carroça.

    Eu mesmo já postei Mengão 3x0 carroça.

    E a "gambizada" vai tropeçar. Deixemos os outros curtirem a liderança nessa primeira fase. O pior, gambá, vem depois.

    Se estivermos, como acredito, no G-4, nas 4 últimas rodadas, o HEPTA será NOSSO!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Marcius e Manolo!
    Pra ser dupla de zaga, fico entre Angelim e Welinton.. Aliás, Welinton vem jogando melhor ao lado do Angelim. Ele com o Alex pode ser mais equilibrado, porque teremos mais velocidade. Com Angelim fica mais pesado.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  4. Oi Alexi Lalas!

    O seu TEXTO, diz tudo, o que foi o desenrolar do jogo! Mas, na minha opiniao, um jg feio, pobre.

    Nao foi, o jogo, que nós esperavamos, diante da sua analise, no Pré Jogo, Texto, no qual eu comentei.

    O empate, foi cruel, mas, deu, pro Mengao permanecer invicto, somando mais um pontinho, e deixar, os choroes, pra tras. So nao gosto de ver o Flamengo, após 4 vitorias seguidas, obter um empate sem gols, embora, fora de casa. Tenho medo do que possa vir, por ai.
    Vai entrar gente nova, na formaçao do time, como vc falou, e quem sabe, tenhamos uma grande vitoria.

    Achei, que o Kleber, atuou zangado, contrariado. Nao jogou,o que sabe e o que pode. Se quizesse, jogar de verdade, o Flamengo sairia de campo, com uma solene derrota.

    Nao vou poder, ir ao jogo, por ser em outra cidade, ainda com um horario, ridiculo. Mas, no dia 30/07, Fla X GREMIO, estarei presente, sim, com meu tradicional pé-quente!

    Obrigada, ao Rubronegrissimo, Renato Croce, com o seu Texto maravilhoso!

    Vamos la URUBU, pra cima do "Jegue Desembestado"!


    FLAMENGO! Exemplo de uma PAIXAO!

    FLAMENGO, ao NASCER! FLAMENGO, ate MORRER! @baianafla.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.