Comentários
Postagens

21 de ago. de 2011

Acorda, Mengão!


Empatar não é o melhor dos resultados, já que só rende 1 ponto. Mas vamos lá: empatamos com o Internacional dentro da casa deles, que sabemos ser sempre um jogo pedreira. O resultado foi positivo, galera. Claro que existem aqueles 'apesar de que...'

No geral, gostei da postura do time em campo. O time jogou bem, buscando sempre uma postura ofensiva, apesar dos apesares. Nossos finalizadores andam ainda meio "pé de alface" ou muito azarentos. Tem certos gols perdidos que não consigo expressar a agonia que me dá, mas é tudo uma questão de
tempo e construção.

Creio que nossos atacantes ainda renderão bastante nesse Brasileirão, o que não podemos fazer é ficar levando esses gols desnecessários, sempre por causa de furo da defesa. Alias, achei que nossa marcação hoje foi muito infantil. Acorda, Mengão! Está sendo em cima dos nossos erros que os gols dos adversários estão acontecendo. Passou da hora de ser feito alguma coisa, um choque, sei lá, nessa nossa defesa, pra ver se eles acordam. Achei que Alex Silva melhorou nessa partida, mostrou mais segurança e que vai crescer mais e mais.


Agora, convenhamos, R10 renderá muito nesse campeonato, pelos céus! Tá jogando bem demais, calando a boca de quem dizia que ele seria só mais um salário gordo nas contas do Mengão. Só tem que tomar cuidado com esses cartões que toma, ao meu ver, à toa. É notória a mudança de postura da equipe com ele em campo, o problema é o time ficar muito dependente dele, o que não pode ocorrer.


Dá uma raivinha legal de certas substituções do Luxa. Tirar Luis Antônio, que estava fazendo uma excelente partida, para colocar Muralha, por exemplo. E não é a primeira vez que o nosso técnico faz certas susbtituições que desagradam.

Não concordo com uma parte da galera aí que já anda falando que Deivid deveria dar lugar ao Jael. Gosto do Cruel, mas acho que, no momento, a escolha pelo número 9 como titular é acertada. Apesar dos gols absurdos que ele perde, e perdeu hoje, não podemos nos esquecer que ele tem um saldo no campeonato pra lá de positivo. Não culpem o cara, jogamos para merecer esse resultado mesmo. E repito, não foi um mal resultado.


A equipe ficou muito afobada quando levamos o empate, tanto no primeiro gol deles quanto no segundo. Insisto que Luxemburgo deve trabalhar a cabeça dos jogadores, essa postura não pode ser a mesma de um time que virou perdendo de 3x0 para o Santos dentro da Vila Belmiro.
Temos time para muito mais, basta concentração, melhor trato com a bola e melhorar os passes (pelos deuses!), que chegaremos no final do ano lá em cima e tudo será nosso.

Agora é a equipe se focar no próximo jogo, pela Sul-Americana, no qual contaremos com o retorno do menino Negueba, que acaba de ser campeão da Copa do Mundo do Sub-20 (junto com Galhardo, César e Frauches). Então, vamos comparecer ao jogo, empurrar o time, porque podemos ganhar nosso atalho para a Libertadores se ganharmos essa competição.


E na moral? Eu quero a liderança na última rodada! #RumoaoHepta


Saudações Rubro-Negras!

*********************
Camilla Paulino

Twitter - Facebook



Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
9 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

9 comentários:

  1. Muito contente em encontrar um blog onde podemos discutir sem fanatismo... Belo post! Só não concordo qto a questão "Deivid/Jael". Sabemos sim o que Deivid já fez, pelo seu slado positivo, mas e o saldo do Jael em tão pouco tempo? Aproveitamento alto! Será que se Luxa não colocasse Jael, não incentivaria a Deivid se esforçar, concentrar e disputar pelo seu lugar perdido?
    SRN!!

    ResponderExcluir
  2. Gustavo Costa, pois é, não sei se é hora do Jael entrar como titular não. Talvez, jogar mais tempo no segundo tempo e tal. Caso contrário, ele vira mais um Wanderlei...pelo menos é o que penso! hehe! Obrigada pelo elogio ao blog!
    Abraços, SRN

    ResponderExcluir
  3. Super apoio a liderança na última rodada, é o que eu sempre digo no twitter, de que vale a liderança agora? Deixa os gambás 'gozarem' com ela enquanto podem. Todos sabem que se deixar o Flamengo chegar fudeu, acontece que esse ano o Flamengo, não só chegou, como veio pra ficar, ao contrário de anos anteriores que o Fla ressurge das cinzas, nego já viu que o Flamengo esse ano não tá de brincadeira.
    Eu fico mais impressionada é com a cornetagem, tivemos sim várias vezes o jogo na mão, porém jogamos contra um time grande, na casa deles diga-se de passagem, o resultado foi bom, o Flamengo não perdeu a liderança nessa rodada, perdeu na quinta feira, no empate para o Ceará, para o Bahia, e blá, blá..

    Enfim concordo com a Camila, em gênero, número e grau.

    Vamos parar com essa cornetagem sem fim, o que interessa é liderança no final.

    Flamengo está muito bem no campeonato, como há muito tempo não se via.

    Vamos com tudo, que o hepta é nosso.

    Ah, queria deixar um beijo pro Luã, já desejei no twitter, mas mando aqui também: Feliz Aniversário Luãzito, tudo de bom pra ti.

    SRN

    @tayna_CRF

    ResponderExcluir
  4. É, minha gente... mais uma vez uma combinação de fatores negativos nos faz perder uma partida que estava mole. Perder sim, porquê estar ganhando como estávamos e deixarmos empatar duas vezes, é derrota. E pela matemática do Brasileirão, uma derrota e um vitória valem mais que dois empates...
    Incompetência momentânea do Luxa, ao fazer substituições que tinha um fundo absolutamente vaidoso e incompetência recorrente do Deivid, que pensa que já encontrou sua boa fase e seu espaço no Fla... tá de sacanagem, né? Mais humildade aí, caramba!
    Quantas vezes esse mesmo capítulo já se repetiu nesse campeonato? O Mengão sai na frente, abre vantagem satisfatória e cede o empate por displicência e soberba...
    Não me conformo mais uma vez...
    E novamente por incompetência dos nossos adversários, continuamos firmes na cola dos gambás... mas só por isso.

    ResponderExcluir
  5. O problema da cornetagem é ela é um vício. Eu mesmo me amarro em cornetar. He he he...

    Mas, se olharmos o lado bom das coisas, veremos que R10 foi o protagonista do jogo pelo Flamengo e Damião pelo Inter.

    Deivid perdeu 2 gols? Pelo menos ele arriscou. E se o Luxeiradaço (olha a corneta) substituiu errado, não foi a primeira e nem será a última.

    Os outros resultados da rodada nos foram favoráveis. Coisa de quem tem estrela.

    Podemos, sim, fechar o 1º turno em 1º lugar. Não é tão importante assim, nesse momento, mas seria gratificante.

    ResponderExcluir
  6. É, galera... demos mole, mas não foi de todo mal.
    Concordo com a Camilla. Na hora a gente critica o Deivid, mas ele tem um bom aproveitamento. O foda é perder gols como esse de ontem. Mas enfim... E Luxa tirou Luiz Antônio pra dar mais marcação meio, já que ele sai mto pro jogo, mas com 1 a menos, não era hora de chamar o Inter dessa forma. Mas vamo que vamo!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  7. Após uma derrota humilhante para o Atlético goianiense em casa, pois estava sem sua estrela maior, o CRF teve um resultado positivo contra o colorado? O colorado com um jogador a menos desde o 1º tempo e o empate foi positivo? É, o jogo foi fora de casa, foi um jogo de estrelas, dois grandes times do Brasil, um empate seria bom... Se não fosse o fato de um time lá de baixo da tabela,atlético-GO, bater o único invicto do campeonato por 4x1, e não use a falta de R10 como culpada desse placar, (o Flamengo não é R10, é um grande TIME) seria até aceitável esse empate. O atlético-GO mostrou que não há impossibilidades no futebol, e que quem quer ganhar realmente, consegue.

    Faço parte de uma nação, e até quando meu time faz uma burrada dessas, tenho orgulho de dizer que sou FLAMENGO!

    ResponderExcluir
  8. É claro que eu tava torcendo pela vitória,mais o impate foi melhor do que se foce uma derrota.O flamengo jogou bem é claro que se o thiago neves tivese lá o jogo seria outro..mais o elenco do mengão ta bom só acho que a nossa zaga ainda ta deixando a desejar..mais tudo bem ainda tem muito jogo e vamos ser lider logo logo é só uma questão de tempoooo...vamos lá mengão pra cima deles rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  9. Mas uma vez o profexô mexeu mal no time, não há porque esconder isso, na verdade ele está se igualando aos outros técnicos que usam atacantes para marcar saída de bola do adversário quando ele usa atacante pra fazer gol como faz com o Jael o resultado vem, o time do Flamengo com o elenco que tem não é pra entrar em campo com medo de perder seja aqui ou na casa do adversário tem que ser ousado, os outros que se defendam.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.