Comentários
Postagens

31 de ago. de 2011

Brasileirão - Avaí x Flamengo


Vai começar o returno, Nação! O momento em que passaremos o rodo novamente em todos que não fecham com o certo, e a maioria deles está com o Mengão entalado na garganta, já que apenas um foi capaz de nos vencer. Começando com o próprio Avaí, que na 1ª rodada tomou uma sapecada de 4 x 0 com direito ao primeiro show do R10 na campanha do Hepta. Depois dessa surra, o timinho de Santa Catarina tremeu na base e conseguiu perder até pro Vice na Copa do Brasil.

E agora, nesse reencontro na Ressacada, o Fla chega como 2º colocado e eles apenas em 18º. Mas futebol é momento e temos que ficar espertos, se o Avaí não tem um timaço, nem faz grande campanha, é bom lembrar que o Fla nunca encontra facilidades pra jogar lá e eles vem de vitória sobre o seu maior rival, o Figueirense. Querendo ou não, é um clássico local, e vencer clássico sempre motiva, ainda mais quando o próximo adversário é o “time da mídia”, como os perdedores costumam nos taxar. Nosso Mengão, como se sabe, deixou escapar alguns pontinhos nas últimas rodadas, foram apenas 3 conquistad
os em 12 disputados.

E em uma semana em que tanto se falou de Welinton, Jean, Alvim, as contusões de Airton e Alex Silva e o desfalque de Junior Cesar, finalmente uma boa notícia, Thiago Neves volta ao time. Na lateral esquerda, nada confirmado, mas pode ser que o Renato jogue improvisado, como em alguns jogos do estadual. Gustavo e Angelim na zaga, possivelmente sem opções no banco, já que David está com amigdalite e Jean (graças a Deus) foi liberado para negociar (vamos ver quem vai querer). A grande novidade na zaga, não pra hoje, é que o Frauc
hes, capitão do time campeão da Copa São Paulo, foi integrado aos profissionais. É um ótimo jogador, mas vamos com calma, é só um garoto. Também existe a expectativa para o Bottinelli na vaga do Airton, formando um meio-campo mais ofensivo que o habitual, ao lado do Thiago Neves. Luiz Antônio e Willians como volantes, e R10 e Deivid no ataque. Esse é o time mais provável, mas nada está confirmado.


Os donos da casa, como eu já falei, não tem um grande time, mas costumam dificultar pra gente quando jogam sob seus domínios. Contra o Figueirense, tiveram a estreia do Lincoln, meia-armador que veio do Palmeiras, inclusive marcando gol. O Fla tem que ficar esperto e não deixar o cara criar as jogadas, tem boa capacidade técnica, e jogando ao lado do Pedro Ken, jogador dinâmico, pode ganhar mais liberdade para municiar o ataque. Ataque que pode ter Rafael Coelho ou Robinho ao lado do William, que é um típico centro-avante trombador, forte no jogo aéreo. O meia-esquerda deles, Romano, é um dos principais pilares ofensivos do time, joga também pela direita, é rápido e habilidoso. Se ficar só pela esquerda, vai cair em cima do Willians e com certeza não terá vida fácil. Atenção com a movimentação deste jogador.

Independente de jogar fora de casa, está na hora de voltar a vencer. A campanha do Mengão no 1º turno pode não ter sido espetacular, mas marcou um feito inédito na história do clube, perder apenas um jogo em um turno (desde 2003, quando o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos). Também não tínhamos um histórico maravilhoso contra Santos e Cruzeiro fora, mas vencemos os dois, com Thiago Neves e R10 juntos, e esse é um dos motivos que me dão mais confiança. Essa dupla sabe o que fazer, e no campeonato, não tem melhor. R10 não jogará contra o Bahia, porque estará no time da CBF. Então, dentuço, capricha aí e dá aquele showzinho de novo em cima dos caras de azul, em nome da verdadeira Nação!

Obs.: Este pré-jogo atrasou um pouco, mas aqui a gente não perde nada!

Saudações Rubro-Negras!
********************
Luã Milanês

Twitter - Facebook


Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. Vamos que vamos manolada, pra cima das Avaianas passar o rodo sem dó! Esse ano estamos quebrando escritas e hoje quebraremos mais uma!

    SRN!

    ResponderExcluir
  2. Contra tudo e contra todos, essa sempre foi a Lei do Flamengo, e esse ano mais ainda.
    De um time desacreditado, desde a novela da contratação do R10 ( pq ninguém acreditava, fora nós, que ele viria ).

    Flamengo sempre foi assim, e é assim que vamos ao Hepta. Curioso é que acompanhando o GE esses dias, nota-se que o Flamengo é o único time que não teve NENHUM penal a favor, e o Curintia foi o que mais teve. Quando falam que estão querendo dar o campeonato pro Curintian na mão grande, no tapetão, ninguém acredita..Mas enfim, vamos com fé, na raça, na FORÇA e no AMOR que só o FLAMENGO tem.

    Faltam 96 dias para o HEPTA.

    #SRN

    ResponderExcluir
  3. O Avaí vem embalado com a vitória sobre o Figueira. Até passou as galináceas...

    Mas nós temos elenco. E já passou da hora de voltar a vencer.

    Mengão 2x1, na humildade...

    #SRN

    ResponderExcluir
  4. Olha o Guga de Mengão kkkkkkkk #ChupaAvai

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luã!

    `Lendo o seu bem explicativo POST, duas coisas, o MENGAO tem que fazer: Uma; enfrentar o Avaí, como se esse, fosse um time grande, com toques de bola, pra ela chegar aos artilheiros, nao tomando conhecimento, da defesa adversaria.

    A outra coisa; é construindo um placar bem favoravel, nao se acovardar jogando, atras, pra garantir o resultado. Luxa tem que deixar essa mania, qd esta vencendo, principalmente, na casa do adversario, de fazer mudanças, na tentativa de garantir a vitoria, recuando o time.
    .
    Até, pq, isso é pra treinador de meia tigela, e nao pra um treinador, bastante experiente, que dirige, um time de gabarito, como o FLAMENGO, e que tem um jogador, do quilate de Ronaldinho Gaucho. O Figueirense, ta bem pertinho, o Luxa deve lembrar disso.

    Portanto, acaba hoje, a sequencia de empates. Daqui pra frente, é so vitorias, pois um time forte, como Flamengo e que se propõe, a ser campeao do C. Brasileiro, nao pode so pontuar com empates!

    Vamos lá meu MENGAO! As chances aparecem, e vc tem que agarra-las, com unhas e dentes, porque; atras de VOCÊ, vem gente! Sangue, nas veias; raça, garra na luta; amor, coraçao e o MANTO SAGRADO, no corpo; as armas, fundamentais, que te fazem um VENCEDOR!

    FLAMENGO! "Se nao houvesse VOCÊ, para eu TORCER; nao sei, como seria, o meu VIVER"!

    Bjos, meu amigo LUÃ MILANÊS. Parabens, pelo POST. FLAMEI!

    NIDINHA! @BaianaFla

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.