Comentários
Postagens

18 de ago. de 2011

Brasileirão - Flamengo x Atlético-GO


Mais uma vez sem Ronaldinho no Brasileirão, vamos em busca de mais 3 pontos valiosíssimos contra mais um Atlético Série B, mas desta vez é o de Goiás. Em contrapartida, teremos a estreia tão aguardada do xerifão Alex Silva, que treinou muito bem durante a semana e está mais do que pronto pra vestir o Manto e dar aquela tranquilidade no miolo da nossa defesa.

Os caras possuem um time fraco e sem poder ofensivo, mas a marcação não é tão boba quanto parece. Com o pior ataque, eles se mantêm fora da zona de rebaixamento graças ao bom aproveitamento da defesa. Em 16 jogos, levaram 19 gols apenas, e levaram mais de 2 gols apenas contra o Atlético-PR em casa (foram 3). O que isso quer dizer? Retranca! Mesmo diante da boa vitória contra o Santos em casa (convenhamos que as Sereias estão apanhando de todo mundo), eles prometem vir fechados e explorar o contra-ataque no 4-4-2, mas que promete virar 5-5-0. Anselmo é o nome do time e artilheiro com 5 gols. Thiago Feltri, lateral, também costuma ajudar no ataque pela esquerda.

Do lado de cá, como disse, Alex Silva estreia. Como não teremos Renato nem R10, Luxa deve escalar o time no 3-6-1. Contra o Atlético-PR pela Sul-Americana, ele usou 3 zagueiros pra promover a estreia do Geladeira Brastemp e o time foi bem atrás. Será que essa será uma tendência na ausência de um dos volantes? Vamos aguardar. Botti e Thiago Neves ficarão responsáveis pela criação junto com o apoio dos laterais, que ganharão mais liberdade, pelo menos na teoria. Né, Léo Moura? Parte pra cima deles sem medo, meu filho!


Os Gambás ganharam ontem e no próximo jogo pegam o Figueirense em casa (molezinha), mas vamos seguir na cola pra dar o bote a qualquer momento. Quem sabe isso ocorre dia 28 contra os Vices, né? Seria um belo presente pro FlaManolos também, que completará 1 ano de vida.

Hoje, infelizmente não terá a #NarraçaoRubroNegra. Nosso narrador DJ HL está viajando a trabalho e eu irei aproveitar pra ir ao Engenhão e dar aquele apoio ao Mais Querido, mas a transmissão do jogo vai a ocorrer normalmente no canal Jogo 1. Em razão disso, também não terá nosso acompanhamento do jogo no twitter. E a narração mais flamenga do país volta no próximo jogo contra o Inter.

Saudações Rubro-Negras!

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)
Twitter
- Facebook


Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Vamos pra cima desse dragão, que nesse ano não tá com nada, não foi bom o suficiente pra arrancar sequer um empate do gambá. Hj é nóis! Bom dia! SRN!

    ResponderExcluir
  2. RAIRAIRAIRAIRAI, 4x1? Pituca jogador do Atlético-GO sobre a partida contra o Flamengo.
    "O mais difícil foi a viagem!"

    ResponderExcluir
  3. Daniel, vai incentivar o crime junto com seus meia-dúzia de torcedores marginais.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.