Comentários
Postagens

19 de ago. de 2011

Composição Rubro-Negra

Primeiramente, queria pedir desculpas pela demora deste pós-jogo, mas convenhamos que não se trata de um post comum. E isso não tem nada a ver com os 4 gols em casa, a ausência do Ronaldinho ou qualquer outra questão técnica. O problema está muito além de números ou escalações, mesmo porque o time é esse e sabemos até onde ele pode ir. A gente escreve no calor do jogo e não enxerga tudo que está em volta.

Tudo na vida precisa de uma pausa. Sim, pausa. Aprendi com a música que a pausa é tão importante (ou mais) quanto o som. Engraçado, né? A gente aprende a tocar, fazer barulho... Mas e o respiro? O batera está lá marcando certinho, o baixo dando a base de tudo junto com ele, e a harmonia dando a direção pra melodia encantar a galera. Mas daí vem a pausa e... - Ops! Temos um problema, pois a base não acompanhou. - Pronto, cagou a música toda. Por quê? Porque não deram valor ao respiro dela. Com nosso time é a mesma coisa, e essa base é você.

O momento do time chegou. O desgaste era grande e a pressão pela invencibilidade estava começando a ter mais valor que a organização do time e o próprio Hepta. Não é assim que as coisas funcionam. Renovação, fortalecimento... Na vida, a gente aprende muito mais com os erros, com as perdas. São as derrotas que mostram o ponto fraco da corda, é o silêncio que te mostra a verdade. Afinal, nosso amor ao Mengo não é medido pelo espaço que ele preenche de alegria em nosso coração, e sim de tristeza. E se você souber lidar com tudo isto, estará pronto pra entender que as pausas são tão importantes quanto os sons. Falando do campo, lembram da derrota pro Barueri e o empate de 0 a 0 em casa contra o Goiás em 2009? Pois é. Sorria, você é Flamengo!

São 38 rodadas de um campeonato que é considerado o mais difícil do Mundo. Logo, perder 1 ou 4 é normal, certo? Sim, mesmo com Ronaldinho, melhor ataque, apenas 1 derrota no ano e etc. O que não é normal é ver um time em campo com 25% da sua capacidade total, e 75% da capacidade total do estádio vazio. Portanto, não cobre do time, pois o responsável pode ter sido você. Abrir a boca nas redes sociais pra criticar é maneiraço, mas levantar a bunda da cadeira e ir ver o Mengo contra um adversário fraco, sem Ronaldinho e sem chances de pegar a liderança, é somente para os homens.

Termino este post com uma parte do excelente texto do parceiro Leomagamon do Magia Rubro Negra. E já que falamos de música, a você que tinha condições, mas não quis ir ao jogo...



COMPROMETA-SE
com esse time, COMPROMETA-SE com essas cores que VOCÊ adora dizer que AMA.

Que esse jogo tenha sido um divisor de águas na arquibancada, que nossa torcida volte a comparecer em peso, que compre a ideia de que este é o nosso time e que tentaremos levá-lo ao caneco até o último minuto. Sabendo que em nenhuma hipótese nosso amor se abalará.

Saudações Rubro-Negras!

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)
Twitter - Facebook


Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
7 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

7 comentários:

  1. Serei Flamengo até morrer, na vitória ou na derrota! Eu nasci Flamengo e sempre vou te amar, não importa se ele perde ou ganha eu vou cantar! FlamengoTeAmo

    ResponderExcluir
  2. Excelente analogia! Também estudei música e sei exatamente o que é isso.

    É como diz o Lulu Santos: "Não existiria som se não houvesse o silêncio/ Não haveria luz se não fosse a escuridão/ A vida é mesmo assim, dia e noite, não e sim"...

    Pois então, como hoje eu sou "Off-Rio", a carapuça não me coube. Mas achei importante chamar a torcida na chincha.

    O Rica disse (e concordo) que tem dia que tudo dá errado. E esse dia foi ontem. Com ou sem R10 e Renato Abreu, poderia acontecer.

    Aconteceu? Sim, e daí? Bola pra frente! Sigo acreditando no título!!!

    SRN

    ResponderExcluir
  3. flamengo sempre! na vitória ou na derrota!

    ResponderExcluir
  4. "Se todos fossem, iguais a voce. Que maravilha, viver...." "Existiria a verdade, verdade que ninguem ve, se todos fossem no mundo, iguais a voce"

    Ja, que vc começou o seu POST, falando de musica, eu peço licença, pra me enquadrar a ela. Nao, nas suas partituras, baixo, etc, etc, mas, nessa, de uma linda melodia de autoria do grande escritor, Vinicius de Moraias, se nao me falha a memoria.

    Entao, ja enquadrada na musica do Vinicius, eu digo: Se todos fossem iguais a mim, frase com efeito, ao Clube de Regatas do Flamengo, e que voce, Alexi Lalas, cobra mais da torcida e com justa razao, o apoio, ao clube rubronegro, nesse momento; no momento em que ele vai precisar de ver os estadios cheios, numa combinaçao de apoio, amor e carinho, na sua longa e desgastante trajetoria, nesse Brasileirao e na Sulamericana, aí, eu digo:

    Se todos fossem iguais a mim, os estadios, em que ele jogasse, estariam lotados, o incentivo, o apoio, seriam maiores, haveria vitorias, sempre, do Flamengo, pois ele é um clube que se alimenta da torcida, linda, maravilhosa e apaixonada, que o levam a percorrer, os caminhos dos triunfos, e das glorias.

    Nao encontro barreiras nem precipicios que eu nao possa rompe-los, pra chegar ao meu amado e idolatrado clube! Ate, com o coraçao,ja na idade avançada, cai aki, levanta ali, a força extrema do amor, a esse clube tao reverenciado, me transporta até ele, me enchendo de orgulho e felicidade, com o coraçao acelerado, de tanta PAIXAO!

    Portanto, vamos Naçao! Apoiando e amando sempre o seu Clube, que os titulos, os seus jogadores, conquistarao!

    "Vamos FLAMENGO! Vamos ser CAMPEOES, vamos FLAMENGO...."

    Minha VIDA! Minha ALMA! Minha PAIXAO! Te AMO, Tanto!!!

    ResponderExcluir
  5. O comentario acima de

    Nidinha! @baianafla

    Obrigada, RENATO CROCE (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  6. Valeu pelos complementos, galera! Marcius e Nidinha, Valeu pela presença de sempre! SRN!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  7. NÃO IMPORTA SE ELE PERDE OU GANHA OU VOU CANTAR

    adoro essa música

    Nossa torcida faz a diferença mesmo!
    Quem me dera se fosse moradora do Rio, não perdia UM jogo

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.