Comentários
Postagens

25 de ago. de 2011

Conte comigo, Deivid!

Antes de começar este texto, gostaria de dizer que já critiquei muito o Deivid, que já havia até desistido dele no inicio do ano. Disse muitas vezes no meu twitter que o carioca seria a última oportunidade que eu daria pro Deivid. Engano meu.

O Flamengo começou a jogar bem, como um conjunto, e assim Deivid começou a evoluir. Vejo a entrega dele dentro de campo, e fico sabendo que nos treinamentos também há entrega. Ele vem aparecendo e tendo oportunidade, e isso o faz brigar pela artilharia do campeonato. Fazer gol é ofício do atacante, logo, perder também!

Não acho que o nove do Flamengo está acima do bem e do mal, que não pode ser criticado. Porém, há críticas e críticas. Sabemos que a mídia gosta de colocar crise no Flamengo, de bater quando estamos mal, de achar pelos em ovos pra tentar derrubar o Flamengo e usar sua visibilidade pra ganhar ibope.

Hoje, o time vem crescendo dentro da competição, está constante e apenas com duas derrotas no ano. Sem motivos para colocar crise no Mengão, vejo a mídia pegando o Deivid de bucha. A torcida já criticou muito ele, mas hoje ele está em uma boa fase e o time também. Temos chance de sermos campeões e será com o Deivid, não há mais como trocar. É apoiá-lo ou apoiá-lo.

Nação Rubro-Negra, entenda que não tem outro jeito, temos que apoiar os nossos jogadores e nosso clube. Com a gente fazendo a diferença, ninguém tira esse título de nós. Precisamos comprar o barulho dos nossos representantes dentro do campo, defendê-los dentro e fora. Eles podem contar comigo... E com você?

Fico muito feliz quando vejo o time do Flamengo não fazendo as brincadeiras que a Globo vem inventando. Nada de João Sorrisão, nada de camisa de Inacreditável FC. E se fizer três gols, nada de pedir música. Querem bater? Vão aprender a apanhar também!

Flamengo precisa de nós, precisa do nosso apoio. Perdendo ou ganhando, vamos apoiar. Quero todos nas arquibancadas, e aos que não podem estar lá, quero ver mandando vibração positiva. É momento de estar com o Flamengo, de fazer as músicas de apoio fazer sentido. Onde ele estiver, temos que estar. Precisamos cantar ao mundo inteiro a alegria de sermos rubro-negros. Pode contar com a gente, Mengão. Acima de tudo, rubro-negros. Meu apoio é 100%.

Todos estão contra nós e iremos encará-los com muita raça! A mídia não vai colocar crise no Flamengo, nós não iremos deixar!

#FlamengoTeAmo
#DeividConteComigo

Saudações Rubro-Negras!

********************
Fabiano Lenda
Twitter - Facebook

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
20 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

20 comentários:

  1. Concordo plenamente! Eu sempre comparo com amor de mãe. Pois é o amor mais verdadeiro que o ser humano consegue sentir. Eu sou mãe e sou digna de dizer isso. Eu sei reconhecer os erros do meu filho. Mas NÃO ADMITO que difamem-o. Eu sei os momentos de ficar brava, de critica-lo, de repreende-lo. Pois eu o amo, e quero o melhor pra ele. Mas sempre apoiando, lado a lado. Dando forças, incentivando. JAMAIS, JAMAIS desmotivando.. Enquanto for meu filho, ou seja.. SEMPRE!

    O Mesmo com o Flamengo. Enquanto o jogador (qual for) vestir o manto rubro negro, terá o meu total apoio. vaiar, debochar, xinar.. não vai tira-lo dali. Não há nada positivo nisso. O mínimo que podemos fazer é incentivar, passar segurança.. Se está ruim, pode ficar pior SIM sob pressão.

    Enfim, meu amor pelo Flamengo, como pelo meu filho.. é para sempre. E CONTE COMIGO FLAMENGO... PRA SEMPRE!!!

    E sobre a mídia.. Lamentável flamenguista que cai na onda da mídia.!!


    Saudações Rubro Negras!

    ResponderExcluir
  2. isso mesmo, thalita!

    Devemos saber separar as criticas das defamações.
    Criticar é normal, mas humilhar não.
    Somos torcedores, agimos com emoção, e por isso, criticamos quando merecem critica.

    porem, temos que saber a hora de apoiar e acreditar.
    Deivid merece isso!

    Flamengo precisa dele e ele precisa da gente!

    Somos a maior torcida do mundo, e fazemos a diferença!

    ResponderExcluir
  3. Concordo tbm, Flamengo sempre terá meu apoio, logo os jogadores tbbm, mas sobre criticar acho que devemos sim, com moderações, criticas construtivas não fazem mal, como o nome ja diz.. Apoio o Deivid, apoio o Wellinton apoio o Braz, agora só não perde mais gols Deivid! Pelo amor de Deus.. Eu sou jogador da base do Flamengo, "sei" da responsabilidade que é, mas ele assim como eu é atacante e nós atacantes sabemos que não devemos perder tantos gols assim, somos oportunistas, SEMPRE! e guarde esse nome, (RAFAEL PALAU) um dia se Deus quiser farei muuitos gols vestindo o manto.

    ResponderExcluir
  4. É como o lance que falei, e como o lenda citou. Críticas construtivas.. e não difamações, deboches...

    Uma coisa é uma coisa.. outra coisa outra coisa.
    enfim...


    OBS: Rafael Palau.. FLAmém! Boa sorte rs

    ResponderExcluir
  5. Concordo em gênero,número e grau com esse post. O que estão fazendo com o Deivid é sacanagem, eu estou com ele sempre, odeio qdo vejo alguém querendo pegá-lo pra Cristo, ele tem dado o sangue em campo e mesmo qdo faz gol tem gente que torce o nariz... odeio isso. Só perde gol quem tá ali na área e isso não acontece só com ele, basta lembrarmos do Adriano, Love e etc... O Deivid está com 3 ou 2 gols a menos que o R10 e msm assim no Face tá cheio de coisas do tipo: FORA DEIVID! E na maioria das vezes não são críticas construtivas e sim o contrário. Pra ser bem sincera fico revoltada qdo vejo essas coisas e é por isso que digo tbm, Conte comigo Deivid!!! Conte comigo Flamengo!!! Domingo vc vai arrasar em campo e nos dar alegria.
    E gostaria de parabenizar o Fabiano Lenda pelo post... Perfeito!

    ResponderExcluir
  6. Soraya e Rafael.
    Obrigado.


    Vamos apoiar o mengão, que no final do ano o hepta é nosso!

    ResponderExcluir
  7. É isso ai, rumo ao hepta Flamanolada! rs ;D

    ResponderExcluir
  8. Gosto do Deivid..
    Sempre gostei mesmo quando ele jogava em outros clubes..
    E sei também que fazer e perder gol faz parte do jogo..
    E o torcedor ficar indignado com gols perdidos também faz parte do futebol mas claro com moderação..
    Bom, sempre apoiarei o Clube de Regatas Flamengo, sempre apoiarei os jogadores, sempre apoiarei o treinador, enfim sempre estarei com você Mengoo..♥

    ResponderExcluir
  9. Salve Nação! Mais um grande post do FlaManolos! Uma coisa que citei muito no twitter foi o apoio que o Deivid precisa, ao invez das criticas. Perder gols é algo que os atacantes estão sujeitos. Veja os dois gols que Jael perdeu na partida passada. Se acham que o Deivid ta mal, deviam ver outros atacantes que estão em pior fase: Kleber, Alecssandro, Magno Alves, Fred, etc... E nosso Deivid é um dos vice-artilheiros do Brasileirão com uma média de quase 1 gol a cada 2 partidas. Deivid precisa do carinho da Nação, de ter seu nome gritado e até ter musica para ele(porque não). Quem sabe Deivid não termine com um dos artilheiros. Outros podem dizer: "Ele só marca gols faceis". O que importa é o gol em Si! E fico feliz que ninguém no Flamengo tenha feito essas babaquices de João Sorrisão ou Inacreditavel Futebol Clube!!! Pra cima deles Mengo!Salve Nação! Mais um grande post do FlaManolos! Uma coisa que citei muito no twitter foi o apoio que o Deivid precisa, ao invez das criticas. Perder gols é algo que os atacantes estão sujeitos. Veja os dois gols que Jael perdeu na partida passada. Se acham que o Deivid ta mal, deviam ver outros atacantes que estão em pior fase: Kleber, Alecssandro, Magno Alves, Fred, etc... E nosso Deivid é um dos vice-artilheiros do Brasileirão com uma média de quase 1 gol a cada 2 partidas. Deivid precisa do carinho da Nação, de ter seu nome gritado e até ter musica para ele(porque não). Quem sabe Deivid não termine com um dos artilheiros. Outros podem dizer: "Ele só marca gols faceis". O que importa é o gol em Si! E fico feliz que ninguém no Flamengo tenha feito essas babaquices de João Sorrisão ou Inacreditavel Futebol Clube!!! Pra cima deles Mengo!

    ResponderExcluir
  10. Confesso que também critiquei muito o Deivid pelos gols perdidos nos últimos jogos...mas teu texto me fez refletir bastante sobre isso. Somos uma nação que deve apoiar os seus ao invés de ajudarmos os adversários a criticar o nosso próprio jogador!
    De fato, perder alguns gols faz parte de um atacante, e outra, isso nao significa que ele não está rendendo...quem nao perde gols é quem nao tem oportunidade de levar a bola pra área do gol...se ele perdeu, é porque a bola chegou bem perto!!Por isso, conte comigo, Deivid!!!

    ResponderExcluir
  11. Nesse caso, ninguém precisa da mídia mercenária pra conseguir observar a displicência e a falta de capricho do Deivid.
    Não falo só de finalizações desperdiçadas e precipitadas, mas também de posicionamento no ataque. O Deivid é um atacante que raramente está atento e por isso, está quase sempre em impedimento.
    Parece que ele ainda acredita que sua fase "matador" -sua melhor fase- vai milagrosamente voltar do passado... (Aquela em que qualquer chute que o cara dá, a bola entra. Que ele está sempre no lugar certo, na hora certa).
    Deivid, não dá pra viver com essa idéia de que basta esperar a maré melhorar. Não basta se dizer rubro-negro desde criancinha. Não basta chutar a trave ou a grama, demonstrando revolta. Tem que ser mais humilde, cara! Tem que reconhecer isso e correr atrás.
    Essa 'perseguição' é pra sua própria sobrevivência dentro do elenco. Pra haver reconhecimento, gratidão e tolerância, a pessoa tem que ter conquistado tudo isso antes.
    No mais, reclamar de "pressão" no Flamengo é descobrir que a água é molhada.

    ResponderExcluir
  12. Eu tbm critiquei muito o Deivid, mas como já foi dito aqui, não tem jeito cara, vestiu Rubro-Negro acabou, os que não apoiam, são modinhas, vai tirar o cara, e jogar com quem? Jael tbm perdeu 2 gols bizarros na quarta feira, e não vi nêgo nenhum falar nada, pq? Pq era o Jael? Jael começou a ser conhecido agora, nego cornetou até o R10, não tem outro pra colocar no lugar, ou alguém tem sugestão: Diego Maurício?? Vamos com calma né, não preciso lembrar que o Deivid nos deu a vitória contra o Cruzeiro, fez dois gols contra o Figueira, é vice artilheiro da equipe, atrás de outro que nêgo insiste em cornetar.

    COMO BEM LEMBROU O FABIO: 'Todos estão contra nós e iremos encará-los com muita raça!' SEMPRE FOI ASSIM, agora é palhaçada até a torcida querer virar a cara, ficar de mimimi, pq o jogador não quer vestir a PATÉTICA camisa do inacreditável futebol clube.. Vamos parar com essa 'ondinha' de mimimi sem fim, aqui é FLAMENGO, e vamos na raça, com quem fechou com o certo até o fim.

    ISSO AQUI É FLAMENGO.

    SRN

    ResponderExcluir
  13. Já disseram tudo... Só vou postar para engrossar o coro:

    #FlamengoTeAmo
    #DeividConteComigo

    ResponderExcluir
  14. Showzaço, Lenda! É assim que devemos fazer, mas a midia joga contra e alguns RNs caem nisso. O post disse tudo!

    Obrigado a todos pelos complementos e belos comentários!

    Flávio,
    Pressão sempre vai existir, mas estamos num momento delicado no ano. É este elenco e ponto. Não tem volta... Além disso, os números do Deivid são incontestáveis.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  15. Os números do Deivid são "incontestáveis" sim, quando cruzados os números de partidas jogadas versus gols marcados, mas frente ao número gigantesco de oportunidades perdidas de forma inacreditável...
    Também, sou um velho torcedor de 34 anos, que viu Zico e Júnior jogar. Vi Romário fazendo gol à rodo... Verdade! Talvez eu seja muito exigente, esteja mal acostumado...
    O que me deixa insatisfeito com ele é essa coisa de procurar na "pressão" da opinião pública -mídia e torcida, a justificativa pra mendigar mais tolerância. O cara se faz de injustiçado, como que se não tivesse tendo oportunidade de mostrar serviço. Coisa que não é verdade. Aquela cara de cachorro abandonado dele não condiz com jogador do Flamengo.
    E quem garantiria que jogando mais vezes manteria a "boa" média? Ninguém. Deivid é instável e influenciável por qualquer "pressão".
    No ruim de tudo, sou torcedor apaixonado, e se após o Deivid perder um gol inacreditável eu o xingo até a quinta geração, quando ele resolve, eu brinco que ele merece a seleção...
    Mas é isso aí! Continuo esperando que ele me queime a língua, como o Ronaldinho Gaúcho e o Felipe me andam queimando... felizmente!

    ResponderExcluir
  16. Isso sim é inversão de valores apoiar esse cara criticar o Léo.

    ResponderExcluir
  17. É nóiz Deivid,tu é mto bom!!!Foi nosso artilheiro e na minha opinião foi o q teve mais RAÇA!!!#EU APOIO O DEIVID!!!BJS!!!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.