Comentários
Postagens

25 de ago. de 2011

Feio e sem graça, mas tá bom!


Foi fácil e até meio sem graça a nossa primeira vitória na Arena da Baixada. Com uma formação diferente da que informamos no último post (avisamos que algumas mudanças poderiam ocorrer), o Mengão quebrou o tabu e, de quebra, garantiu a classificação às oitavas da Sul-Americana. Só voltamos a jogar pela competição em outubro, até lá é foco na campanha do Hepta.

Com as duas equipes mistas, o espetáculo no 1º tempo ficou bem comprometido, estava mais pra pelada que jogo profissional. Os erros foram muitos. E apesar de jogar fora de casa, em momento algum o Mengo se abalou, não houve pressão do Atlético. O jogo foi decidido na segunda etapa, com o R10 em campo, mais uma vez mudando o jogo e dando a vitória ao Fla.

O Luxa entrou com uma formação com nível quase zero de entrosamento, e mesmo assim dominamos o adversário durante boa parte do jogo, sem sofrer sustos, mas com uma marcação fraca no meio-campo durante o 1º tempo. Fica até difícil fazer uma avaliação individual dos jogadores, justamente por não jogarem juntos. Mas não dá pra deixar de comentar a fase do Bottinelli, que quando tem a responsabilidade de ser o criador da equipe não consegue ir bem, se precisa dividir a responsa até nota-se uma leve melhora, mas a expectativa era outra, pelo menos pra mim.


A dupla de zaga mandou bem, com Gustavo e Alex Silva seguros. Abre o olho, Luxa. Angelim fez, realmente, um falso lateral pela esquerda e não subiu em nenhum momento. Galhardo, Luiz Antônio e Negueba eram as crias Rubro-Negras em campo. Dos três, apenas o Negueba teve atuação razoável. Fierro foi tão mal quanto Bottinelli, e Renato Abreu cumpriu bem seu papel de referência no meio-campo, principalmente no segundo tempo. A marcação do Flamengo melhorou com a entrada de Willians no lugar do Galhardo, deixando o Fierro na lateral, mas dando mais segurança no meio.

É isso, não tem muito que falar. Fomos ao Paraná com um time desentrosado, tivemos tranquilidade, quebramos um incômodo tabu e ainda avançamos em uma copa que pode nos garantir uma vaga na Libertadores, mostrando a força do elenco. A maratona não para e agora a sequência é bem puxada, serão 12 jogos em 40 dias. Infelizmente não dá pra ficar parado na esquina olhando a vida passar, domingão já tem clássico contra os Vices. Pra cima deles, Mengão!


Saudações Rubro-Negras!

********************
Luã Milanês
Twitter - Facebook

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
7 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

7 comentários:

  1. #SRN!! Concordo que não tivemos uma atuação primorosa, mas como bem disse, o time manteve o controle da partida. Eu acho que Luxemburgo poderia investir mais na preparação desse Mengão "B" para poder usar de todos os jogadores que se tem a disposição.#SRN!! Concordo que não tivemos uma atuação primorosa, mas como bem disse, o time manteve o controle da partida. Eu acho que Luxemburgo poderia investir mais na preparação desse Mengão "B" para poder usar de todos os jogadores que se tem a disposição.

    ResponderExcluir
  2. Como já tinha opinado aqui algumas vezes o elenco do Flamengo é muito bom, bem trabalhado e sem as invenções do profexô, temos condições de terminar o turno na ponta da tabela e sair para o abraço.

    ResponderExcluir
  3. Caro Luã, vou discordar...

    Bottinelli está jogando totalmente fora das suas características que o levaram ao Flamengo. A culpa é dele?

    Fierro fez um excelente jogo. Nem eu o reconheci em diversas jogadas.

    Luiz Antonio está comendo pelas beiradas. Aírton que se cuide...

    Jael e Negueba ainda sofrem da síndrome do 2º tempo. Eles terão que se acostumar a entrar jogando desde o começo.

    Agora, nossa zaga, hein? Por mim, Geraldo e Alex Silva são titulares absolutos!

    SRN

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelos comentários, amigos.
    Marcius, permita-me discordar de você. Não vejo o Botti fora de suas características, ele é meia-armador, e assim joga quando R10 e/ou Thiago Neves não estão no time. Não gostei do Fierro, que jogou fora de posição no segundo tempo, tudo bem, mas no 1º não acertou nada.
    Luiz Antônio vem jogando bem, mas ontem realmente não fez um bom jogo. Normal, é garoto...
    Concordo sobre a dupla Jael e Negueba, e sobre a zaga também, embora desconheça o tal do Geraldo! rsrs

    SRN

    ResponderExcluir
  5. É Gustavo!!! HAAAAAAAAHAHAHAHAHAHA

    Mas faz sentido, quer ver? Essa semana foi aniversário da morte do Geraldo e o Gustavo tem o apelido de Geladeira... Horrível

    ResponderExcluir
  6. Também não conheço o Geraldo... É da base?

    ResponderExcluir
  7. Exatamente.
    Foi sem graça, continuamos perdendo gols inacreditáveis, chutando pouco e mal... mas pelo menos, vencemos e seguimos.
    O Galhardo é um daqueles jogadores que eu sinceramente não entendo como que chegou ao profissional do Flamengo. Mais! Não entendo como passou nas peneiras das divisões de base.
    O Botinelli, jogando em posição de armador, tem todo o seu potencial comprometido, visto que ele não tem essa característica. Será que o Luxemburgo não percebe isso?
    Fierro é o feijão com arroz de sempre. Sem tempero e sem acompanhamento. O chileno sem um bom lateral na cobertura, não rende praticamente nada.
    De resto, uma defesa que funcionou bem praticamente o jogo todo. (Salvo aquela furada do Renato na pequena área e uma saída em falso -mais uma!- do Felipe, num cruzamento...)
    Gustavão, Alex, Renato e Willians fecharam a avenida.
    Angelim ajudou nesse contexto e o Luis Antônio, ficou devendo.
    Negueba pelo menos se esforçou mais, mas errou muitos passes.
    E Ronaldinho... é FODA!
    Quem venha o vice!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.