Comentários
Postagens

4 de ago de 2011

A História Sendo Escrita


Como é bom ser Flamengo. Pra isso nem é preciso ter um time de outro planeta, mas nós temos. A equipe que entra em campo em 2011 vestindo o Manto Sagrado é simplesmente fora de série, e vem fazendo história. Desde 1923 que o clube não chegava em agosto com apenas uma derrota. E detalhe, foram apenas 19 jogos. Em 2011 já foram 41. Ainda chegamos à vitória de número 3.000 em 115 anos de clube, desde a nossa primeira vitória, contra o Mangueira, por 16 x 2 em 03/05/1912. E nos últimos jogos, com exceção da partida mítica contra o Santos, não sofremos grande pressão de nenhum adversário. Atlético Mineiro, São Paulo, Fluminense, Santos, Grêmio e Cruzeiro foram os confrontos diretos (na teoria) que vencemos.

Esse time espantoso não para de nos brindar com boas atuações, a maioria incontestável. A de ontem foi mais uma dessas, quebrando o tabu de 7 derrotas consecutivas para o Cruzeiro. Jogamos contra eles fora de casa, e com autoridade trouxemos mais 3 pontos na bagagem, embalando uma série de 3 vitórias no Brasileirão. É aquela coisa, o time tem cara de campeão, joga como tal e só faz nossas expectativas beirarem o título. Qualquer outra coisa que não o Hepta, mesmo uma vaga na Libertadores, seria um pouco frustrante, apesar de este ser o campeonato mais equilibrado do planeta.

Encarar a Raposa em Minas nunca foi tarefa fácil, ontem foi. Em nenhum momento do jogo eu senti o Flamengo ameaçado, nunca imaginei que a vitória escaparia. Anulamos Montillo, matando toda a criação do Cruzeiro pelo meio. Eles tinham apenas a jogada pelas pontas, levantando a bola na área, que quase sempre os nossos zagueiros tiravam sem dificuldade. Não lembro de uma defesa difícil do Felipe Paredão.

Manda o papo aí, R10!


Ignorando a pressão da torcida, o Mengão fez mais uma partida consistente e tranquila. O meio marcava bem, mesmo sem Willians. Sem Willians, porém com Airton. E com ele ainda não sofremos gols, impressionante. Com o R10 apagado, Thiago Neves e Bottinelli foram os principais responsáveis pela armação. O argentino errou muito, mas o TN7... Ah, o TN7! Fez uma ótima partida, o grande nome do Flamengo ontem. Já conquistou a Nação com a Raça que mostra em campo, e tricoleta é o caralho!

O 1º tempo foi equilibrado, mas o Rubro-Negro decidiu o jogo com um golaço que mostra o estilo do time, de toque de bola. Começa lá atrás, com o Leo Moura lançando o Thiago Neves na ponta direita, que rola pro R10, o dentuço mesmo sentindo as dores das pancadas que recebeu dos gremistas, se livra da marcação e só ajeita pro Deivid. Na cara do gol, o artilheiro do campeonato mineiro não perdoa. Sim, artilheiro do mineiro. Campeonato esse que o Mengão já faturou o 1º turno, batendo Atlético, América e Cruzeiro. Urubu adora pão-de-queijo.


Daí foi só administrar as coisas no 2º tempo, e ainda perder uma série de gols. Que o diga Fierro. 14 jogos, 8 vitórias e 6 empates, a credencial de favoritaço no peito e o orgulho da Nação de ver um time forte. Esse é o Flamengo que queremos ver sempre. Esse é o time que faz história, e vai fazendo, e vai fazendo... porque esse bonde não tem freio. Alguém ainda duvida?

Saudações Rubro-Negras!
**********************
@luamCRFpb
(Luã Milanês)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Mais um ótimo post para a minha listinha de memoráveis, hehe. Embora eu discorde na parte da boa marcação, também acho que este time está com toda pinta de campeão. Concordo plenamente que só uma vaga na libertadores seria um banho de água fria nos nossos ânimos. Embora o nosso time esteja dificultando a nossa humildade característica é bom ficar no sapatinho. De pouco a pouco vamos conquistando o nosso território. O brasileirão agora tem um novo objetivo: quebrar a invencibilidade do mengão. E eu, particularmente, adoro quando botam um TABU no ar, pq o Flamengo adora quebrá-los :P Não vencíamos o Cruzeiro desde 2007. Agora não vencemos o Cruzeiro a 4 horas. Mais um que virou carniça pra Urubu! Rumo ao hepta, mengão SEMPRE!

    Beijocas enormes!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Menino Lalas!

    O FLAMENGO, é um clube, cada vez mais apaixonante, amado, como nunca, assim, fala o seu proprio coraçao! Mas, com a coerencia, imparcialidade e a logica, com que escreve.

    Nao é rasgaçao de sedas, nem puxasaquismo rubronegro, mas, vc nos contagia, com a sua eloquencia e a ênfase, com que vc escreve os seus belos e emotivos TEXTOS! Veio lagrimas nos meus olhos, ao ler em toda sua integra, de tanto amor, que vc tem pelo FLAMENGO!

    Um amor intenso, do qual, eu tbm, compartilho. Nunca, um clube foi tao amado, nesse UNIVERSO, como é o CLUBE de REGATAS do FLAMENGO! Um amor que vem de raízes, que ja nasce no ventre de uma mae, em sua maioria, rubronegra, despontando, para o MUNDO, como que dizendo: "Cheguei, esse é o meu lugar, venham a mim, estou chegando, pra ser amado"! Nao é uma comparaçao ao NOSSO SENHOR DEUS, TODO PODEROSO. Nao é. Estou apenas, afirmando, com todo o meu AMOR, a FORÇA de um clube, que nasceu pra VENCER, ser AMADO e REVERENCIADO pela sua IMENSA NAÇAO!!!

    Passadas as emoçoes, pouco tenho a comentar, pois o meu amigo Alexi Lalas, falou tudo para os eu fieis leitores. O desenrolar do jogo, foi como eu previ. O Luxa, nao iria jogar atras, como o medroso do Joel, e mostrou competencia, sabedoria e experiencia, deixando o MENGAO, jogar a vontade, como se estivesse em sua casa. Pra, tbm, o AIRTON, foi fundamental. Gerson, (RG) o elegeu o craque do jogo! Azaga, nao comprometeu os laterais jogaram pro gasto; e o meio de campo pra frente, apoiou e defendeu, como pode, na vitoria, e consequentemente, na permanencia da invencibilidade!!!

    Todos, deram os ingredientes, com os quais o MENGAO deve atuar, SEMPRE: A Raça, Garra, Vontade, Amor e Paixao, pelo MANTO, fazendo do Clube Mais Querido do MUNDO, SEMPRE, um VENCEDOR!!!

    Parabens! RENATO CROCE (Alexi Lalas)! FLAMENGO! PAIXAO, QUE UNE OS AMIGOS!!!

    Obrigada. Bjo! NIDINhA - @Baianafla

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vitória do nosso querido e amado Flamengo, tudo bem que não foi um espetáculo ontem mas o que importa são os três pontos na nossa conta e a cada partida que passa o time vai mostrando que quer ser campeão, sábado tem mais uma partida e provavelmente a Nação vai comparecer em peso no Engenhão ;D

    #rumoaoheptainvicto

    SRN - Ricardo Marins

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.