Comentários
Postagens

24 de ago. de 2011

Sul-Americana - Atlético-PR x Flamengo


Invencibilidades, recordes, quebra de tabus... Assim foi o Mengo até aqui, mas agora entramos na fase mais difícil do ano. Administrar 2 competições ao mesmo tempo é complicado, pior ainda se for a fase crítica do Brasileirão e uma competição internacional que a gente não ganha faz tempo. E aí? Temos elenco pra isso? Sim, temos. Mas o desgaste começa a aparecer junto com as lesões. E aí? Vamos poupar ou não? Se temos elenco, esta é a hora de provar.

Não vou estender este assunto, mesmo porque estamos num pré-jogo, mas isso sempre dá um debate interessante. Escolher entre a razão (fria e calculada) e o coração rubro-negro (sempre sedento de vitórias) não é nada fácil. Mas de qualquer forma, a paixão e o apoio da Nação nunca serão reservas e vamos #PraCimaDelesMengo! Temos armas importantes pra nos ajudar, mas é necessário ter um time equilibrado, acima de tudo. Experiência, liderança e técnica não podem faltar no Mengo, por mais que seja o time A/B, B ou C.

Pensando nisso, nosso profexô deve armar um time forte suficiente pra arrancar mais uma vitória. Sim, sempre é um sufoco pro Mengo jogar lá, mas dá. Desde que chegou, Renato Gaúcho acertou o time e conseguiu bons resultados, mas só depende da gente. Felipe, Angelim e Renato devem ser os pilares do time de hoj
e. Na meiuca não muda muita coisa, mas veremos como Galhardo se comporta na lateral depois da seleção. Assim como Negueba, que deve ser uma arma pro segundo tempo. No ataque, não ficou definido se será Deivid ou Jael, mas julgo ser muito importante poupar (psicologicamente) o Deivid neste jogo.


As duas escalações não estão definidas e algumas mudanças ainda podem ocorrer, mas não muito além do que está aí. Como disse, eles estão começando a reagir no Brasileiro e não querem atrapalhar isso, mas mesmo sendo reservas, é bom ficarmos ligados. Wagner, ex-Vice, apoia bem e deve fazer um carnaval pra cima do Alvim, que é pesado e mais defensivo. Acho que só veremos pela ponta esquerda o Renato e o Diego. Bottinelli ficará responsável pela criação, mas sabemos que quando não tem R10 ou TN7, ele não joga nada. Vamos precisar muito dele neste jogo.

Saudações Rubro-Negras!

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)
Twitter - Facebook

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
8 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

8 comentários:

  1. Puta que pariu, Luxa não vai colocar Negueba ? Ai é Foda !!!

    ResponderExcluir
  2. Eu falei exatamente sobre isso, na segunda-feira, numa comu do Flamengo: é hora de mostrar que temos elenco.

    Até porque Jael e Negueba já estão com a síndrome do 2º tempo. Quando entram desde o início não rendem...

    O time deles é quase o mesmo do jogo anterior. Já sabemos como jogam. No Flamengo houve várias modificações e isso pode surpreender o "ventinho".

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho algumas objeções com relação a escalação. Certo que o Vander está vindo de lesão, mais vamos combinar que é melhor que o Botinelli, que vem fazendo partidas apagadissímas. Diego Maurício também não vem rendendo muito ultimamente. Quanto ao Jael, foi um dos melhores jogadores em campo contra o Atlético no primeiro jogo. Não fez gol porque não tinha um meio de qualidade pra colocar a bola pra ele, foi só R10 entrar ele sofreu o penalti que originou o gol da vitória, e sempre que entra também corresponde. O Alvim nem se fala, não sei onde estavam com a cabeça em mandar o Egídio embora e ficar com o Alvim. Acho que deveria sair com mais um zagueiro e colocar o Renato na esquerda como um ala. Essa é minha opnião. O mais importante é não perder o jogo e principalmente a classificação, pois é uma chance de encerrar o ano com a triplece coroa, já que não deu pra faturar a Copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Marcius,
    Negueba é o clássico jogador de segundo tempo, mas é o que deve acontecer hoje. Mas se precisar, deve entrar R10, etc.
    A gente teve dificuldades contra eles pelo Brasileiro e semana passada, mas eles tiveram mais ainda. A vitória é difícil, mas dá.

    Netto,
    Também prefiro Renato na esquerda, Angelim, Isaías Tinoco, Patrícia Amorim.. qualquer um ao invés do Alvim, mas ele tem as características dele e o Luxa tá apostando nisso. Vamo que vamo!

    Valeu pelos comentários! #SRN!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  5. ALGUEM AE SABE QUEM VAI FICAR NA RESERVA DO FLAMENGO? E PORQ NÃO CONVOCA ADRIAN PARA O JOGO SE ELE É UM PROMESSA DO FLA?

    ResponderExcluir
  6. tenque tirar o david de titular pelamor de deus perdeu cada gol na cara do gol falaserio tira ele e pae o diego mauricio

    ResponderExcluir
  7. Eu queria tanto que ele botasse pra jogar o Adryan, mas o dia dele vai chegar.Quanto ao Atlético vamos quebrar esse tabu de quase 50 anos, vamo que vamo #PraCimaDelesMENGO!

    ResponderExcluir
  8. entao ele ja esta a disposiçao de vanderley já!em relaçao a vander qual o relaçao dele com o clube vai voltar ao elenco do time!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.