10 de ago. de 2011
Sul-Americana - Flamengo x Atlético-PR
Embalado com uma campanha imponente no Brasileirão, o Maior de Todos volta a disputar a Sul-Americana, antiga Mercosul. É aquele momento que os Rubro-Negros ficam divididos sobre qual campeonato terá prioridade, já que é muito delicado disputar 2 campeonatos tão importantes paralelamente. Não podemos esquecer que montamos um elenco pra isso e que a Sul-Americana dá uma vaga pra Libertadores, além de não ganharmos uma desde 99, quando ainda se chamava Mercosul. E, sinceramente? Quero muito!
Dos 25 inscritos, a única novidade foi a presença do Gustavo, que não está ao menos sendo relacionado pros jogos. Jean ficou de fora da lista (Flamém!). No caso, nosso profexô vai com força máxima rumo a mais uma conquista internacional. Neste primeiro jogo, Luxa preferiu poupar alguns jogadores, que estão com um leve desgaste. E assim como do Atlético, a escalação do Mengo não está definida, mas provavelmente será essa da imagem, sem muitas surpresas e com uma cara que a gente já conhece. Willians (correção: está suspenso pela expulsão no último jogo da Libertadores), Ronaldinho, Thiago Neves e Deivid devem ficar no banco pra uma eventual necessidade, o que acho difícil acontecer diante de um Atlético recheado de reservas.
Jogadores como Madson, Morro Garcia, Branquinho, Kléberson e Fabrício (ambos ex-Fla) serão poupados. A situação deles está tão ruim, que o Renato Gaúcho quer poupar todo o time e focar apenas em tirá-los da lama no Brasileirão. Acho que isso já responde tudo, né? Dos reservas, Guerron (destruidor de Flores) e Wagner Diniz (ex-Vice) são os mais conhecidos. Sinceramente, com toda a humildade, não vão fazer nem cócegas.
Digo isso porque, se for confirmada essa escalação, teremos basicamente a mesma usada contra o Ceará, em que também não tivemos R10 e TN7. Sim, terminou empatado, mas talvez não lembram que atropelamos eles no primeiro tempo. Já no segundo, nosso profexô usou 4 volantes pra segurar o placar e... Pois é. Mas o titio Luxa aprendeu, né?
O Mengo entra em campo pra ganhar, sempre! Seja Peteca, Bola de Gude, Cuspe à Distância... Não importa. E não tem essa de time reserva não, temos que entrar pra ganhar. O torcedor que vai ao estádio não é o reserva. A paixão dele não é reserva. É? Onde tiver o Manto, tem que ter disposição, raça e sede de vitória.
Obs.: não esqueçam que o #BolaoFlaManolos é válido também pra Sul-Americana! Mande seu palpite com a hashtag pelo Twitter. Assim como a #NarraçãoRubroNegra! Veja o jogo online aqui no Blog com a narração mais flamenga do país!
Saudações Rubro-Negras!
********************
Renato Croce (Alexi Lalas)
Twitter - Facebook
Obs.: não esqueçam que o #BolaoFlaManolos é válido também pra Sul-Americana! Mande seu palpite com a hashtag pelo Twitter. Assim como a #NarraçãoRubroNegra! Veja o jogo online aqui no Blog com a narração mais flamenga do país!
Saudações Rubro-Negras!
********************
Renato Croce (Alexi Lalas)
Twitter - Facebook
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."
Isso mesmo, Renato! Não importa a escalação. Em campo, será sempre o Mengão!!!
ResponderExcluirSRN
Renato, desta vez, não concordei!
ResponderExcluirSinceramente, eu não me importo com a Sulamericana. A maratona poderá desgastar nossos jogadores e, além do cansaço, provocar uma contusão muscular. E para quê? Para conquistar uma vaga na Libertadores. Ora, mas nós vamos consegui-la pelo BR11. Para mais um título? De segunda divisão, sejamos claro! Não se trata da antiga MercoSul, mas de uma competição onde vão aqueles que não se classificaram para a primeira divisão continental. Ou seja, segunda divisão, sim. Logo é natural que dê vaga na primeira divisão.
Também, não adianta ter elenco se os inscritos indicam que deveremos ir com o time titular. Por mim, faríamos um misto de júniores e reservas. Assim, seria uma boa oportunidade de vermos como alguns se portariam em jogos do Mengão, darmos experiência internacional para os jovens, etc. E, mesmo assim, talvez ainda fôssemos campeões. Mas, fazer o quê? A comissão técnica optou por ir com força máxima. Só nos resta comemorar outro título.
FLAmém, @IgrejaFlamengo
Entendo, Jeff...
ResponderExcluirA Sul-Americana está pra Libertadores, assim como Copa do Brasil está para o Brasileiro. Temos apenas 2 Copas do Brasil e, sinceramente, é um campeonato importante. Assim como a Sula, que colocará o Mengo no cenário de conquistas internacionais novamente. Não podemos desmerecer ela.
Não disputamos a Libertadores em 2011, mas com muita honra conseguimos a Sula em 2010. Um ano pra esquecer, mas quem sabe, um ano que deu início a uma trajetória inesquecível pra nossa história. Temos elenco pra disputar as duas. E isso não significa que ficaremos mais fracos na caminhada pro Hepta.
Não vejo como segunda divisão. Acho que isso soa muito pesado. É apenas um outro campeonato contineltal. E num país com 12 clubes importantes, ficar entre os 4 é tarefa muito complicada, né? Logo, existem outros 8 com muita força, além dos internacionais, pra serem medidas em campo. Quero muito esse título.
@RenatoCroce (Alexi Lalas)
Temos a obrigação de vencer este jogo da Sul-Americana de olho no que vai acontecer com o Corinthians no Brasileirão. . . pra cima deles Mengão!
ResponderExcluirOi, Alexi Lalas!
ResponderExcluirE lá vou eu, pra mais um desafio, desse clube que nao me canso de ama-lo e que é o verdadeiro termometro da minha vida!
Quebra de TABU, ja entrou pra rotina, do MAIS QUERIDO DO MUNDO! E hoje, ele terá a obrigaçao, de vencer a primeira partida, jogando, pela SULAMERICANA, ja que nas duas ediçoes anteriores, ele saiu, na primeira fase da competiçao.
Sei que o LUXA, tbm, quer ser o vencedor, e levar o título. Será, que é possivel? Claro, que sim. Se encarar com seriedade, o MENGAO chega até, lá. O LUXA, se analizar bem, nao deve poupar os melhores jogadores, radicalmente. Atl Paranaense, sempre que joga contra o Flamengo, quer sair na vantagem. Afinal de contas, o jogo é jogado dentro das quatro linhas do campo! Portanto, diante de tantas qualidades no C. Brasileiro, o Mengao, tem a obrigaçao de se sair bem, na SULAMERICANA, e enriquecer mais ainda, a sua galeria de troféus!
O FLAMENGO, nasceu para VENCER! E como vc, mesmo falou, LALAS, "VENCER SEMPRE", tudo que for disputado, é questao de honra, e encher, de alegria e orgulho, a sua imensa legiao de torcedores! E
novamente, os jogadores, terao que levar pra campo, os ingredientes necessarios, para as vitorias rubronegras: Garra, Raça, Vontade, Amor e Paixao, pelo glorioso MANTO SAGRADO!!!
VENCER, VENCER, VENCER! Esse é o LEMA, de um grande VENCEDOR! VOCE, FLAMENGO!!!
Cheguei, por ki, um pouco tarde, LALAS. Sempre a internet, aprontando, das suas. Mas, com um tempinho, de comentar seu TEXTO, sempre valioso e rubronegrissimo, mas, com muita imparcialidade, e competência!
FLAMENGO! Uma PAIXAO, INEXPLICAVEL!
Obrigada, meu querido Amigo, Renato Croce (ALEXI LALAS)
Bjo @Baianafla!