Comentários
Postagens

14 de ago. de 2011

Tá de sacanagem?



Não nos iludamos, Nação. Empatamos com o Figueirense na casa deles, resultado desagradável, porém sabíamos da dificuldade que era conseguir os três pontos por lá. Deixamos dois pontos pra trás, mas a nossa meta de conquistar 7 pontos a cada três rodadas tá rolando. O Flamengo deu uma tropeçadinha, o que é normal em um Campeonato de pontos corridos tão longo quanto o
Brasileirão. Mas seguimos na cola da liderança e trabalhando para que no final do ano o título seja nosso.

Vacilo sim deixar empatar estando ganhando de 2 a 0, mas não é sempre que daremos show, principalmente por conta do inevitável desgaste físico. O time estava claramente sonolento, mas não morto. O Figueirense veio pra cima, como era de se esperar, e conseguimos segurá-los, na medida do possível. Agora, 6 cartões para nós e nenhum para eles? Sem choradeira, mas Heber Lopes só podia estar de sacanagem (mais uma vez, né...). Alguns podem dizer que isso não interfere no resultado, porque os gols do adversário foram legais, mas vai me dizer que não tira os jogadores do sério só ter falta marcada para o outro lado? #Vergonha

Foi muito legal ver Deivid marcando dois gols, seguindo na cola de R10 na artilharia do Mengão e do Campeonato, dando moral para o jogador e o animando para buscar cada vez mais a rede. Essa equipe está arrumadinha, falta acertar detalhes no sistema defensivo, que creio que melhorará bastante com a entrada de Alex Silva, que deve fazer dupla na zaga com Ronaldo Angelim. Porque Welinton ninguém aguenta mais.


Agora é buscar mais três pontos no próximo jogo, contra o Atlético-GO, "em casa" e alcançar a liderança. Vamos lotar o Engenhão (ou Vazião, como alguns chamam) para apoiar o Bonde do Mengão Sem Freio e fazer nosso papel que é o de empurrar o time pra cima de quem vier.

E para finalizar, gostaria de parabenizar a ENOOORME E VIBRANTE torcida Rubro-Negra pelo marco no dia 13/08 de 100 dias invictos! É pra poucos? Não, É PRA FLAMENGO!

Insisto que estou sentindo cheirinho de Hepta, e vocês?

Saudações Rubro-Negras!

*********************
Camilla Paulino

Twitter - Facebook

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. Parabens pelo texto Carina e concordo com tudo. O time para mim não jogou mal, mas devido ao primeiro gol dos caras(falha de Angelim), eles cresceram no jogo e partiram para o abafa(o que restava a eles). Nosso time sentiu o desgaste e recuou tentando fazer mais um gol em contra-ataque. Thiago Neves quase conseguiu em jogada do R10. O 2º gol deles foi em jogada de bola parada após inumeros escanteios. Não achei falha do Felipe. Acho que o Luxa poderia ter posto Jael ou Diego para tentar prender a bola no ataque. Não reclamemos, pois o time segue com o aproveitamento de no mínimo 7 ptos a cada 3 rodadas.
    Nem juiz tira nossa invencibilidade! Também sinto cheiro de Hepta!

    ResponderExcluir
  2. Figueirense jogou muito melhor, ponto. Choradeira!

    ResponderExcluir
  3. Daniel,
    Obrigado pela presença. Em relação ao post anterior, você diz que o futebol de SC é pouco valorizado, mas que importância ele tem pro futebol brasileiro? As melhores contratações de vocês foram o Sávio em fim de carreira e o Lincoln (!!!). Palavras do próprio dirigente do Avaí.

    Bom, não me referi a vocês com agressividade. Aliás, tenho nada contra, pelo contrário. Mas você vir aqui falar de Globo e espaço na mídia, parece piada. Como expliquei no post anterior: maior torcida > maior audiência > maior espaço na mídia... Isso é negócio. Só não venha dizer que somos favorecidos em campo, porque você comprovou hoje o que disse no comentário anterior.

    Abraços! E valeu pela presença, mais uma vez.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa: jogaram melhor mesmo? De fato, fizeram seus gols, mas apenas em erros grosseiros nossos. De resto, por mais que tenham tocado a bola, não chegaram finalizando com perigo pra você vir aqui e falar que jogaram melhor. Não teve nenhum time nesse campeonato que tenha merecido a vitória contra a gente. Mas continuem assim, a campanha de vocês está bem regular.

    ResponderExcluir
  5. "Em relação ao post anterior, você diz que o futebol de SC é pouco valorizado, mas que importância ele tem pro futebol brasileiro?" - Já formamos grandes jogadores aqui, vou sitar alguns... Cicero, Soares, Chicão, Michel Bastos, André Santos e por ai vai. Já chegamos onde ninguém esperava! Não quero comparar Figueirense e Flamengo, de jeito algum.

    "As melhores contratações de vocês foram o Sávio em fim de carreira e o Lincoln (!!!). Palavras do próprio dirigente do Avaí." Sobre isso, admito que o Figueira não tem estrutura para trazer grandes jogadores em seus melhores momentos, mas nos viramos com que temos e surpreendemos.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.