Comentários
Postagens

28 de ago. de 2011

Taquicardia


A paciência do rubro-negro costuma ser pouca, mesmo porque somos acostumados com o melhor. Esse era um clássico mais que esperado, com chances de liderança e boa campanha das duas equipes no ano. Ídolos dos dois lados, craques e um estádio cheio numa tarde de domingo. Ingredientes de um grande jogo, mesmo sem o Maraca... Mesmo com o Welinton.

Mal começou o jogo e nosso xerife se machucou. Tudo bem, entro
u o Angelim, herói do Hexa. O primeiro tempo estava acabando com o Fake da Ponte Preta melhor no jogo, mas isso não dizia nada. Daí, surge o Welinton e suas jogadas sensacionais na nossa área. Num toque lindo de 3 dedos, ele achou o peito do Diego Souza e... Menos um.

Tudo bem, claro que poderíamos ganhar este jogo com um a menos. Aliás, até mesmo com menos 2, mas não tínhamos mais zagueiros no banco. Luxa não imaginou que teríamos um zagueiro machucado e outro expulso. E sabendo disso, como o Welinton brinca daquele jeito sozinho na área? Será que não avisaram p
ra ele que só tinha o Angelim e ele de zagueiros? Pois é. Tivemos que improvisar o Willians na zaga e o time ficou mais torto que o pé dele. Nação, me rendo. Por mais que eu seja compreensivo, é difícil não concordar que Welinton não pode ser mais nosso zagueiro, mesmo porque temos opções no banco.


Tivemos sorte hoje. Sorte porque os Gambás perderam e a gente conseguiu um empate com todas essas dificuldades. A vantagem que era de 2, agora é de apenas 1. Sim, a rodada foi positiva, mas não podemos fechar os olhos pros últimos resultados. 4 jogos e apenas 3 pontos conquistados é preocupante pra um time que briga pelo título, mesmo com o campeonato disputado desse jeito. E no próximo jogo vamos pegar o Avaí fora de casa, que faz uma campanha ridícula. Os 3 pontos são obrigação, mesmo com os desfalques.

Está na hora de poupar Welinton das críticas e da enorme pressão, e poupar 40 milhões de pessoas do ataque cardíaco. Nossos corações batem mais rápido quando ele pega na bola, quando tem uma bola aérea, quando falam o nome dele... Não dá mais pra aguentar isso.
Para o bem-estar da Nação, é necessário que o Welinton não jogue mais. É ele ou a nossa saúde.

Em tempo, agradeço a todos pelos parabéns ao Blog por esse primeiro ano de vida. É muito gratificante oferecer um espaço sincero como este e ter o retorno de todos. Agradecemos também aos amigos do Donas da Bola pela homenagem! Sem palavras! Queria poder comemorar mais uma vitória sobre os Vices neste post, mas continuamos lá na ponta da tabela e cheios de moral. #PraCimaDelesMengo

Nota: Lamentamos profundamente o ocorrido com o técnico Ricardo Gomes. Antes de Vice, ele é um profissional, um ser humano. Merece nosso total apoio neste momento difícil. #ForçaRicardoGomes


Saudações Rubro-Negras!

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)
Twitter
- Facebook

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
11 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

11 comentários:

  1. Perfeito post!
    Ninguém aguenta mais esse cara!
    Pelo amor de Deus..
    BOTA PRA VENDEEER!!!

    ResponderExcluir
  2. É, 3 pontos em 4 jogos é complicado. De hoje espero como positivo que tenha sido a última partida do wellington. Ele só me faz lembrar o André Bahia que era outro perna de pau! O Deivid também não pode ser esquecido. Nós apoiamos, mas está difícil, ele é jogador de SHOWBOL!!! Negueba e Jael deviam ser mais utilizados. Bom, agora é torcer pela rápida recuperação do Xerife Silva e vencer o Avaí lá em Floripa! SRN! @frc36

    ResponderExcluir
  3. #SRN Parceiro 1º Turno para o Flamengo Ja Foi com essa Renovação 2011 e todos jogos tendo um esquema diferente , muda zaga ,meio e ataque , contuzões e desfalques , e mais os incriveis gols perdidos e vitorias que poderiam vir ficando nos empates , o profexô até que esta Fazendo oque pode , ainda bem que os adversarios que estão colados estão Tropeçandos com as Proprias Pernas , Que São Judas nos Salve no 2° turno e Consigamos o Mais sonhado para a Maior Nação o HéptaCampeonato2011 ! Ñ esquecendo #ForaWelington? Amigos Rubros Negros FLAMANOLOS PARABÉNS por Otimos Textos no Blog neste Ano e de Muitos que virão Abçs de RN !! N.A Ms #SRN @manofla_69

    ResponderExcluir
  4. É...
    Não sei qual é a do Welinton no Flamengo... Aliás, nunca soube.
    Será um padrinho poderoso? O cara é parente de algum traficante ou mafioso cruel? É "caso" do Luxemburgo?
    Cadê aquele pessoal que diz que é modinha reclamar de quem está mal? Não entendo tanta tolerância com alguém tão ruim da cabeça e doente do pé, e que veste o manto sagrado como se fosse absoluto.
    Triste perder pontos assim, por e falta de profissionalismo e de cérebro de um "jogador"...
    Quero saber até onde o Flamengo terá de aguentar esse cara... e o Deivid "coitadinho"...

    ResponderExcluir
  5. 3 pontos em 4 jogos realmente não é nnada animador.. os de cima tão tropeçand tb, mas tem gente lá detras que vem chegando e deixando td mais embolado. sem falar na possibilidade de abrir mais pontos. qdo aos zagueiros, temos pções sim, só basta o luxa querer. e outra, ate qdo o Botti vai entrar no 1º tempo? ele é jogador de 2º tempo e já mostrou isso. Parabnes ao Fla manolos pelo primeiro ano de vida e que venham mais e mais..

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, FlaManolos! Se o presente não veio como desejávamos, paciência. Se, por um lado, tivemos a bisonhice do Welinton, do outro tivemos a retratação do Felipe, o "catador de borboletas".

    Não entendi as ausências do Gustavo e Jael.

    Bola pra frente. Não vamos exagerar na corneta. A hora é de voltar a vencer.

    SRN

    ResponderExcluir
  7. Em defesa do Welinton, Luxemburgo diz que tudo de ruim que acontece com o Flamengo culpam logo o zagueiro, ou o profexô enxerga mal ou há algum interesse particular por esse jogador que a torcida desconhece! todos viram a lambança praticada pelo jogador que já se tornou via de regra. Chega de querer enganar a nação! vamos exigir mais um pouco de respeito com quem vai ao estádio para ver os melhores jogadores do seu time, e não ser ludibriados por interesse particulares!

    ResponderExcluir
  8. OI, Alexi Lalas! FLAMEI, o POST, tudo a ver!

    Ahh, Menino! Como veio a calhar, esse, seu POST! TAQUICARDIA!
    Coraçao acelerado, aumento de batidas a cada minuto. Foi assim, o jg em todos os seus noventa minutos, de lado a lado!

    E o torcedor rubronegro, foi o que mais sofreu, primeiro com o Deivid que nao acertava, absolutamente nada, no jg, e posteriormente, o Welington, com a sua expulsao. A partir daí
    Lalas, coraçao rubronegro, na mao, e DEUS pra protege-lo.

    Como vc disse: Nao da, mais, pra manter esse jogador, no time do Flamengo, que de ha muito, mantem uma irregularidade, na equipe rubronegra, sob a complacência, do LUXEMBURGO, que tem no GUSTAVO, a melhor segurança na zaga, mas, nao da a menor importancia, PRA ISSO.

    Nao lembro de ter visto, em toda minha vida de rubronegra, o Flamengo, ficar sem a sua zaga titular, durante um jogo. Fiquei apreensiva, coraçao apertado, CAPTOPRIL, embaixo da lingua, mas esperançosa, em que o MENGAO, sairia vencedor, ou até mesmo, com um empate, conforme aconteceu.

    Estava, la, a sua consagrada torcida, pra empurra-lo ao triunfo, sem precisar pedir raça, garra, amor e paixao, ao MANTO, pois, os nossos guerreiros jogadores, voltaram a campo, ja determinados, para um grande resultado! Nao foi uma vitoria ao pé da letra. Mas, uma vitoria, da luta, do amor e da paixao deles, para a sua imensa torcida!

    Obrigada, meu Querido Amigo, RENATO CROCE Alexi Lalas!
    Mais uma vez, parabens, pelo primeiro ANIVERSARIO da TORCIDA FLAMANOLOS, e desejar estar presente, nos proximos anos aqui, no RJ, comentando, e sempre fazendo parte, dessa TORCIDA, que eu costumo chamar; de minha Torcida!

    CLUBE de REGATAS do FLAMENGO! Uma CHAMA, que jamais, se APAGARÁ!!!

    Bjo, NIDINHA!

    ResponderExcluir
  9. Valeu pelas palavras e complementos do assunto, galera!

    Flavio,
    Sobre o Deivid, não dá pra ignorar os números dele. Jael não é melhor que ele também.. diferente da zaga, que temos opções. A situação do Deivid é outra.

    Abraços e SRN!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  10. Renato nem digo nada heim rssss já venho falando isso ha muito tempo isso com vc.

    @BrunoNegreiros

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que este texto seria tão importante na minha vida...

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.