Comentários
Postagens

21 de set. de 2011

Brasileirão - Atlético-MG x Flamengo



Este pré-jogo veio aos 45 do segundo tempo, mas como a parada só termina quando o juiz apita, ta aí nossa análise super caprichada de mais uma batalha do Mengo. A gente não perde nada. Aliás, estamos invictos há mais de um ano! Definitivamente, sem freio. E disse batalha não foi à toa. Você já deve saber o quanto é complicado enfrentar as galinhas mineiras fora. Além de ser o maior clássico interestadual que temos, a choradeira lá é terrível e histórica. Típico de alvinegro Série B.   
                                                                
Como disse, assim como foi contra os Chorões, Gambás e Vices, a nossa nova expectativa do "Agora vai!" é contra mais um Série B. É, Nação... Mais um virgem centenário alvinegro no nosso caminho. E pra este jogo não teremos surpresas no time, ao que tudo indica. Pode ser que Jael assuma a vaga do Deivid, mas ainda não tem nada confirmado, como de costume. Nosso profexô deve repetir a escalação do clássico passado, com Airton na frente da zaga. A presença dele foi fundamental na leve melhora do nosso sistema ofensivo e defensivo. Muitos preferem o Maldonado, realmente a briga é muito boa, mas Airton tem mais altura (fundamental) e fica mais preso na frente da área, facilitando as subidas dos laterais, dando mais suporte à frágil zaga rubro-negra.

Pelo lado da camisa rosada, eles contrataram 500 jogadores, incluindo nosso Torozinho, mas repetiram a proeza dos últimos 40 anos de não conseguir nada importante. E o Grêmio, Chorões e Porcos estão indo pelo mesmo caminho (Repararam que todos são da divisão inferior?). Entre essas centenas de jogadores, Daniel Carvalho e André são as melhores contratações. Eles têm técnica e constumam fazer seus gols, mas a fase do Atlético é tão ruim que não chega a assustar. Neto Berola é desfalque certo, e possivelmente o bom zagueiro Réver. Eles vão jogar num 4-4-2 básico, com Magno "Série C" Alves e André na frente. 
A única coisa que assusta é parte da torcida deles, que pratica atos de violência contra a gente em todo jogo por lá (bandidos!), principalmente em Sete Lagoas. Mas casos como este já foram encaminhados ao clube, juntamente com os parceiros Marcos Leal e Bruno Romero, presidente da Torcida FlaGV, e todos os depoimentos que nos enviaram. Estamos aguardando uma posição a respeito. E um dos muitos assuntos que conversei com nosso eterno camisa 9, o Nunes, no último evento da Gávea (post anterior), foi esta questão do Off-Rio. Ele ficou impressionado com estes atos de violência e disse: "Mas também... A gente deu de 3 neles, pô!" Ídolo!

Nação, esses dias estão sendo bastante atípicos pra gente, por isso a demora pra atualizar o #BolaoFlaManolos, ausência no Twitter, atraso deste pré-jogo, entre outros, mas podem ter certeza que a gente não perde nada! Talvez hoje não tenha aquele acompanhamento nos 140 caracteres durante o jogo, mas as transmissões dos jogos aqui no Blog acontecem sempre! É só "chegar chegando", pegar sua cadeira, seu torresminho e curtir mais um jogo do Mengo com a gente. E como hoje teve, infelizmente, demora neste pré-jogo, não esqueça de dar aquela famosa moral pra gente na divulgação pros amigos. Beleza? Obrigado por tudo e... #VaiPraCimaDelesMengo!


Saudações Rubro-Negras  

******************** 
Renato Croce (Alexi Lalas
Twitter - Facebook 

Imagem 1: FlaManolos
Imagem 2: Amarildo, Gazeta do ES, com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
6 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

6 comentários:

  1. Belo Post! Com relação a nosso ataque, o Flamengo no momento necessita na frente muito mais de um 'pereba raçudo e esforçado' do que um ex-matador em atividade, sem movimentação e ousadia.Tchau Deivid, Jael entra lá e faz teu nome. Abre o olho profexô,vale a pena testar o Airton na zaga e o Maldonado a frente dela deixando o Wellington no banco. SRN

    ResponderExcluir
  2. Creio que o problema não seja o ataque, e essa opçao com o Airton na zaga... é delicada. Ele jogou assim em Portugal, mas dificilmente ele jogará assim no Mengo, a não ser que haja uma necessidade emergencial.

    ResponderExcluir
  3. Nunes mandou aquele abraço pra galinhada!!

    Hoje é dia do galo virar galinha...Hoje é dia de R10 voltar a brilhar!

    PRA CIMA DELES MENGOOOO

    ResponderExcluir
  4. contrata 8 jogadores só n tira leo moura e ronaldinho kkkkkkkk to brincando, boa flamanolos, agente ganha pode deixar...

    ResponderExcluir
  5. Não tira Léo Moura? Só poderia estar brincando... rsrs

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.