Comentários
Postagens

23 de set. de 2011

Brasileirão - Flamengo x América-MG


Se não jogamos demais nos últimos jogos, é impossível discordar que houve uma leve melhora com a volta de alguns jogadores. E justamente quando o time começava a apresentar esses sinais, R10 e Alex Silva recebem o 3º cartão e ficam de fora da próxima partida, assim como o Willians, este com dores musculares. Certo, Alex ainda não está jogando tudo o que pode e vem sofrendo com contusões, Willians anda bem vaidoso e achando que joga mais do que sabe, mas ainda é um jogador fundamental. Agora, o Dentuço é indispensável e a equipe depende muito de sua genialidade, e principalmente, de sua disposição em campo.

Não estou louco, digo sim que melhoramos nas duas últimas partidas, mesmo sendo elas empates. Não estou sendo otimista, e sim realista. O otimista diz que já estamos invictos há dois jogos. E foram empates que, fora do contexto atual (a sequência absurda de 10 jogos sem vencer) podem ser considerados bons resultados. Empatar com o Botafogo, normal, é um clássico. E jogar com o Galo em Minas nunca foi fácil, sem contar que é o maior clássico inter-regional do país. Claro que pelo Flamengo ser Flamengo, tem a obrigação de passar o rodo em qualquer um, mas dentro dos pontos corridos esses resultados não podem ser descartados. Isso fora do nosso atual contexto, como já disse.

Mas o fato é que, melhorando ou não, o Fla vem em queda livre na tabela. Neste momento não existe adversário fácil pra gente, porque a pressão do lado de cá é muito grande. As mudanças que tanto pedimos não acontecem, a vitória não vem e a distância para o líder vai aumentando. Nem precisaríamos de desfalques para dizer que até o América-MG pode nos dar sufoco, é fácil afirmar isso. R10 não joga, e sem ele ainda não vencemos no ano. Sem o Alex Silva na zaga, o mais provável é que Welinton e Angelim componham o setor. Mas é tudo com o Luxa, que pode inventar qualquer coisa com as vagas do Ronaldinho e do Willians, podendo colocar um esquema mais ofensivo ou apenas fazer o feijão com arroz, entrando com um volante, provavelmente Muralha (Maldonado também é opção), pela velocidade, no lugar do W8, e um segundo atacante, ou até o Botti, no lugar do R10.


O América-MG, mais conhecido como Lanterna Verde, também tem um problemão, um de seus melhores jogadores, o lateral direito Marcos Rocha, desfalca o time contra o Mengo. Por outro lado, contam com a volta de Otávio e Amaral, que cumpriram suspensão na última rodada. Curioso é que, mesmo na última posição, o América não tem o pior ataque, nem a pior defesa, muito menos é o que mais perdeu, está nessa situação porque só venceu 3 míseros joguinhos. Dois deles, goleadas contra times cariocas, 4 x 0 no Vice e 3 x 0 nas Flores, mas em terras mineiras. O time é fraco, mas podemos destacar o bom armador Rodriguinho, e os atacantes André Dias e Fábio Junior, veterano.

Perguntado sobre a fórmula do Brasileirão, Luxa respondeu: "No Brasileiro, o céu e inferno estão muito próximos, seis pontos para lá, seis para cá." E eu te digo uma coisa, Pofexô, no Flamengo também. Uma crise estoura em segundos por qualquer motivo, mas basta um sucesso ou uma boa notícia para que tudo fique bem. Então, que venha a vitória, pois não quero que a boa notícia seja a sua demissão!

Saudações Rubro-Negras

********************
Luã Milanês

Twitter - Facebook

Imagem 2: Google com adaptações de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sem vencer há dez jogos a Nação continua sendo Flamengo,não é a toa que nós é a maior torcida do mundo! Vamos Mengão! Acabar com esse jejum!

    @BlogdoFlamengao

    ResponderExcluir
  3. pra cima deles, mengo!
    luxa deve colocar o jael e o deivid juntos, assim como aconteceu contra o bahia... espero que não, mas... rsrs

    SRN

    ResponderExcluir
  4. Nação é nação isto é ser flamengo, mesmo a 10 jogos sem vitória meu amor por ti Mengão só aumenta!!! Eu amo ser Rubro Negro!!!
    #PraCimaDelesMengão!!! @FlaManolos melhor blog do mundo!!!

    ResponderExcluir
  5. Não gosto da ideia do Jael e Deivid juntos... DM teria que se titular na vaga de um dos dois.. mas o profexô não gosta dele né.. paciência.

    Pra cima deles!!!

    @RenatoCroce

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.