Comentários
Postagens

3 de set de 2011

Brasileirão - Flamengo x Bahia


Engenhão, sem R10, após jogar em Santa Catarina e não vencer. O cenário é quase idêntico ao jogo contra o Atlético-GO, onde perdemos nossa invencibilidade no Brasileirão. Foi uma partida atípica pro lado negativo, assim como o embate épico contra o Santos na Vila foi atípico pro lado positivo. Jogos que retratam bem dois momentos distintos do Mengão no campeonato. Se naquele dia o Fla respirava confiança, ostentava a alcunha de único invicto e partia dali para uma sequencia impressionante de vitórias, hoje o time não vence há 5 partidas. Hora de reagir!

Reação que tem que começar agora, contra o Bahêa. No 1º turno, empate lamentável, com gosto de derrota e a conta quase toda pro Luxa. Era a segunda rodada do campeonato, onde o Fla vinha de goleada pra cima do mesmo Avaí que, ajuda da arbitragem à parte, nos venceu na última quarta. Fomos pra 5ª posição, refletindo fielmente nossa queda de rendimento. A equipe nordestina, por sua vez, nem por queda de rendimento está passando, já que faz uma campanha bem irregular e conta com míseras 4 vitórias no cartel, metade fora de casa, mas não é um número expressivo, nem de longe. Particularmente, considero o Bahia uma decepção, esperava mais desse time.

E eles vem enfrentar o Flamengo com uma equipe bastante experiente, que se tivesse uma camisa de peso poderia dar mais trabalho aos adversários. Enquanto aguarda Joel chegar para assumir o time, o interino Eduardo Souza já definiu a escalação, diferente do nosso pofexô. No gol, Tiago, reserva do Lomba, que não joga por estar machucado, além de estar vinculado ao Fla. Jancarlos é um lateral que apoia bem, assim como o garoto Dodô, que joga pela esquerda. Os zagueiros Paulo Miranda e Titi são apenas bons. O meio de campo é qualificado. Jogadores como Fahel e Fabinho, para dar segurança e oferecer perigo na jogada aérea, e Ricardinho e Carlos Alberto, homens de criação. Jogam na frente, Reinaldo e Souza, basicamente um segundo atacante e um homem de área. No papel, realmente uma boa equipe. Na prática, uma campanha fraquíssima.

Nosso Mengão tem desfalques importantes, a começar pelo R10 no time do Mano. Luiz Antonio não joga mais esse ano, infelizmente. A solução temporária, até a volta do Airton, também vem da base, Muralha. Ainda sem Alex Silva, e ninguém sabe até quando será assim, a nossa defesa vai de Welinton e Angelim. Nas alas, nada de novidade, mas esperamos ver o Leo Moura começar a jogar bola. Tá na hora, né? Willians e Renato Abreu são os outros volantes, formando o meio-campo com Thiago Neves. Pra vaga do R10, podemos ter Negueba ou Bottinelli, se for o primeiro, o esquema será basicamente um 4-4-2, se for o Botti, 4-5-1, sendo este 1 o Deivid. Como o Luxa ainda não confirmou a escalação, poderemos mais uma vez ter surpresas, só nos resta esperar.

Mais do que nunca nessa temporada, é hora da Nação mostrar que está com o time e ir em peso ao Engenhão. É bom ignorar o fato do R10 não jogar, lembrar só que é o Flamengo em campo, e isso basta. Os jogadores também precisam pensar assim. Ronaldinho vem resolvendo e em certos momentos carregando o time nas costas, é preciso fazer por ele também, e principalmente pelo Mengo. É preciso voltar a impor o respeito de rodadas passadas, para que todos lembrem que o Fla tá ali firme e forte em busca do título. O Rubro-Negro de verdade sabe que o Bonde só tá parado na esquina, doido pra perder o freio novamente e arrancar pro Hepta!

Saudações Rubro-Negras!
********************
Luã Milanês

Twitter - Facebook

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
7 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

7 comentários:

  1. Não vence há 4? Não vence há cinco.

    "É preciso voltar a impor o respeito". Concordo e quero isso!

    Luxeirador tem que fazer um bom trabalho. A porra da ascensão no 1º turno envaideceu a cabeça maluca desse maluco.

    Pés e bola no chão, caralho!!!

    #SRN

    ResponderExcluir
  2. Tem razão, Marcius. Já corrigi a informação, foi um descuido.

    Valeu pelo comentário!
    Abraços #SRN

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Marcius!
    Mas a mensagem é a mesma. 4 ou 5 jogos, a questão é que precisamos acabar com essa situação. Não creio que seja uma questão de vaidade... Apenas uma questão técnica e de problemas no elenco. Desfalques, suspensões.. são muitos. Mas vamos reagir nessa bagaça!

    SRN

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  4. Resumo o que foi dito em: Está faltando raça.

    É simples, os caras estão vestindo o manto, indo a campo, maas o principal eu não estou vendo, não tem raça, salva-se um ou outro, e olhe lá..
    Outra coisa, a torcida tem que comparecer, torcida não é aquela que vai ao estádio somente em clássicos, não moro no RJ infelizmente, se eu morasse, estaria com toda certeza em todos os jogos.

    Enfim, vamos apoiar Nação, e vamos com tudo meu MENGÃO, contra TUDO e contra TODOS...

    Rumo ao Hepta.

    #SRN

    ResponderExcluir
  5. A torcida tem o dever e a obrigação de apoiar quem estiver em campo. Sempre!

    Não é só uma vez pra fazer bonito perante às câmeras de TV.

    É SEMPRE!

    E não é o Welinton (não tem g mudo) que está impedindo a ascensão do Gustavo. Aliás, acho que os dois jogarão juntos contra o Bahia.

    Por mim, a zaga titular deveria ser Gustavo e Alex Silva. Mas o cara já veio bichado e ninguém fala.

    Cornetar quem joga é fácil. Quero ver cornetar o estaleiro...

    ResponderExcluir
  6. Companheiro, falou tudo. Hora da reação é essa, de mostrar quem é o Flamengo e porque a nossa torcida é a maior. BORA PRA CIMA, bora apoiar nação!
    Abração, Luã, arrasou no texto.

    ResponderExcluir
  7. Bom, uma coisa agente tem que concordar.. o Luxa é muito persistente.. e corajoso. Só pessoas com esss características insistiriam em escalar o Welinton. Homem de fé.
    Se bem que.. nós não estamos com muitas opções na zaga, ne? Acho que.. ( acho não, estou certa) de que a zaga do flamengo é o grande problema.. nem é muito falta de raça ou coisa assim, isso eu nunca vi faltar no Flamengo.. acho que é mais falta de qualidade nesse setor. E o Alex Silva, já se machucou antes mesmo de pegar ritmo de jogo..
    Mais do que nunca é a hora de mostrar força, pra superar esse grande problema no Flamengo.. e por falta de apoio da torcida é que não vai ser. To certa, nação?

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.