Comentários
Postagens

7 de set. de 2011

Brasileirão - Gambás x Flamengo


Este era o jogo mais esperado do campeonato, mas pela queda de rendimento das duas equipes, ficou sendo apenas o mais esperado da rodada 22, e a ponta da tabela ficou mais embolada que discussão de gago. Claro, tem também a grande expectativa que sempre existe nos jogos contra eles. E uma coisa é certa: quem perder, entra em crise de vez. Quem ganhar, retoma a moral perdida nos últimos jogos. É 8 ou 80.

Com 3 pontos nos últimos 18 disputados, teremos uma tarefa muito difícil, mas com a cara do Mengo. Dos últimos 6 jogos sem vencer,  nosso melhor jogo foi contra o Inter (fora). Merecíamos a vitória, mas empatamos graças aos golaços deles. O outro considerado grande (por alguns) que enfrentamos foi o Vice, mas perdemos 2 zagueiros de início e o clássico ficou comprometido. Enfim, como disse nosso parceiro Lenda no post anterior: se é fácil, não é Flamengo. É neste embalo que vamos pra cima dos virgens centenários.

Nosso amado Mengo vem sofrendo com os desfalques no sistema defensivo, e isso também explica o número alto de gols sofridos ultimamente. Airton (fundamental), David Braz e Luiz Antônio (volta em 2012) não estarão disponíveis, mas teremos o retorno do Maldonado. Ele não joga desde o Carioca e não sabemos como vai voltar, mas treinou muito bem entre os titulares e deve começar jogando. É um baita reforço pra gente, mas que vai precisar de uns 3 ou 4 jogos pra ficar 100%. Essa escalação de início preocupa. Muralha seria mais interessante, mas o Luxa está vendo os treinos, né? Portanto, vamos de 3 volantes: Maldonado, Willians e Renato, que completa 200 jogos no Mais Querido, além de ser o artilheiro do Mengo nos últimos 10 anos. Grandes números do Canhão da Gávea e, agora, também da seleção! Welinton (que os Deuses Rubro-Negros olhem por nós) e Gustavo devem completar a defesa, junto com o Léo e JC.

Sabemos que Luxa só divulga o time em cima da hora, mas como a defesa é muito frágil, ele deve armar o time com 3 volantes mesmo. Diferentemente do jogo anterior, que ele "protegeu" a defesa somente com Willians e Renato e levou 3 bagatelas do Bahia. E contra a gambazada fora de casa, se ele não fizer isso, seguindo os últimos jogos, será goleada. O melhor esquema pra este jogo são os 3 volantes, com TN7, R10 e Deivid na frente. Não podemos dar espaços, pois eles jogam com velocidade e sempre com 3 atacantes. Nosso meio-campo sempre tem a maior posse de bola, mas na hora de jogar sem ela, dá espaços e não agride. Isso foi enfatizado pelo Luxa nos treinamentos da semana. Nossa marcação está começando lá no 1º volante e assim não dá.

Existem muitos erros de arbitragem contra a gente. Não é choradeira, aqui é Mengão e isso não existe, mas há alguns fatos a destacar. Erros que são inversamente proporcionais do lado dos cabaços. Com relação aos pênaltis, por exemplo, não tivemos nenhum a nosso favor e eles lideram este ranking. Isso não é coincidência. Sem contar os muitos lances bizarros, como no jogo contra o Avaí, onde não marcaram um impedimento claro deles e deixaram de dar um gol legal nosso. Tem também 2 pênaltis não marcados contra o Grêmio, entre outros. Cuidado Mengo! O adversário pode vir reforçado! Será lamentável se este jogo tiver influência da arbitragem, seja pra que lado for.

Do lado dos virgens, Tite possui algumas alternativas pro jogo. Pode usar o losango da vitória sobre o Grêmio e apenas dois atacantes, ou, o mais provável, o 4-2-3-1 da derrota pro Coritiba. Os treinos tiveram o Jorge Henrique e o meia Alex na vaga de Danilo. Enfim, de qualquer forma, eles vêm com velocidade na frente e com um meio-campo bastante equilibrado na técnica e marcação forte. Jorge Henrique, Liédson e Emerson darão muito trabalho pra nossa defesa, mais um motivo pro nosso profexô proteger bem nosso cafofo. E outro detalhe: Já que Léo Moura não faz nada na frente, que fique limitado à defesa pra conter os avanços do Ramon e as investidas de Jorge Henrique e Liédson em cima dele. Vamos precisar, Luxa!

Será um jogo dificílimo, mas como disse, com a cara do Mengo. Certamente será um grande jogo, com grandes chances e bastante disputado. Passou da hora de reagirmos, mas este poderá ser o arranque do Hepta. Ganhando, certamente vamos recuperar toda a moral deixada pra trás nos últimos jogos. São duas equipes parecidas na técnica e na tática, com bom sistema ofensivo, mas fracos na zaga. Com inteligência e bola no chão, podemos pegar esses 3 pontos e, finalmente, sair da esquina

Pra cima deles, Mengo!
Saudações Rubro-Negras  

******************** 
Renato Croce (Alexi Lalas) 
Twitter - Facebook  

Imagem 2: Google com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
11 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

11 comentários:

  1. Welinton (que os Deuses Rubro-Negros olhem por nós) .. AMÈM ! Pq ta difícil :S
    mais vamos lá, torcida toda com vibrações positivas .. afinal, se for fácil, não é FLAMENGO ;)

    ResponderExcluir
  2. Temos que ganhar pra calar a boca da Gambazada toda!!

    ResponderExcluir
  3. Welinton (que os Deuses Rubro-Negros olhem por nós)tomare que olhem msm o FLAMENGO tem que ir com tudo pra esse jogo o empate não intereça é vencer ou vencer mais vamos tomar cuidado pq os juizes concerteza vão estar com eles...

    ResponderExcluir
  4. Otimo post !! #SRN Vamos para Cima deles Mengo ,Vencer e Convencer a todos Criticos da imprensa que Flamengo é Grande e tem a maior Nação que Apoia Sempre o Maior Time FLAMENGO Rumo ao Hépta 2011 !!! abçs Daleeee Mengãooooo.

    ResponderExcluir
  5. No ultimo jogo entre fla x gambás no engenhão eu
    tava lá(despedida do Pet)e houve o empate de 1 á 1,dessa vez
    vai ser diferente ,bora com tudo pra cima deles e mostrar mais uma vez quem é o FODEROSO DAS GALÁXIAS.. EEHEHEH Mengão!!

    @CeleNjr

    ResponderExcluir
  6. Amanhã só vai dar Flamengo em cima dos Gambás.

    Vão tomar mais uma derrota de 4 pra retornar o espírito corintiano (;

    @ThiagooPOficial

    ResponderExcluir
  7. Se prepara Gambás, amanhã não vai ter juiz que tire a vitória do Mengão!

    Só mais uma coisa, a zaga vai ser Welinton e Gustavo, fortes emoções irão rolar, se vc é cardíaco... Que São judas Tadeu nos proteja! #PraCimaDelesMengo

    Saudações Rubro-negras..

    @Paula_ExaltaCRF

    ResponderExcluir
  8. Flamengo é o maior amigo dos times que estão na zona de rebaixamento ou dos que estão perto dela...
    "-Tá precisando de uma força, amiguinho? Deixa com a gente! Vamos te dar uma moral!"
    E tome ajudinha nas avaianas, tricoletes da bahia, genérico goianiense, figayrense...
    Graças a Deus que apareceu um timeco fedorento da frente!
    Agora sim! A maré melhora!
    Essa rodada vale mais que três pontos pro Flamengo e ainda de quebra, vale o fim da crise e o afundamento do gambá.
    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  9. Que São Judas Tadeu entre em campo, que o Mengão demonstre raça e amor.

    Vamos com tudo Mengo, é tudo nosso.

    SRN

    ResponderExcluir
  10. Valeu pelos comentários, galera! Citei a juizada porque a maré anda complicada pro nosso lado, mas vamos atropelar todo mundo!

    SRN

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  11. hj estou meio puto, sem inspiração pra comentar


    VAMOS LÁ MENGOOOOOOO

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.