Comentários
Postagens

16 de set de 2011

...E nossa torcida não perdoa!


Acho que a última vez que pudemos dizer que nossa defesa estava bem em campo, arrumadinha, foi com o elenco de 2009, que por incrível que pareça, contava também com Wellinton, Angelim e David Braz. Qual nosso problema? Porque tantos buracos, tantas falhas de marcação e passes errados?

Nosso rendimento na frente não é de todo ruim, como muito se pensa. Poderia ser melhor? Sim, principalmente se certos atacantes não perdessem tantos gols feitos, por afobação. Calma na pontaria, Deivid! Você consegue!

Acredito que com o entrosamento de Alex Silva o time melhora. Tenho fé. E que Gustavo "Geladeira" evolua bastante e nos dê alegrias, o menino tem suas qualidades. A lateral direita ainda preocupa, já que Léo Moura anda pipocando bastante, mas vamos que vamos! Aqui é Flamengo e a gente traz na camisa a marca da superação e perseverança. Aliás, sobre esse mesmo Léo, vale fazer um comentário aqui.

E depois da polêmica do post do parceiro Fabiano Lenda sobre LM2, essa semana, graças ao novo patrocinador do Mengão, a TIM, nosso ex-melhor-lateral-direito-do-Brasil veio até minha terra capixaba dar um alô e divulgar o patrocínio. Fiquei empolgadaça, claro, e fui correndo tentar conseguir uma fotinha com ele, que foi importantíssmo na campanha do Hexa. Enfim, consegui entrar na sessão de autógrafos e lá bati um papo rapidinho com Léo. Falei de minha admiração por ele, no que diz respeito à família, etc... E aproveitei pra dar uma cutucada: "Dá pra colocar mais empenho esse ano, né? Queremos o Hepta ou não?", e ele respondeu: "Com certeza, vai dar certo, vai dar certo". Espero mesmo, senhor Moura, porque se não o bicho vai pegar pro seu lado, e não tem coisa mais triste que ver um ídolo, referência, ser odiado, rechaçado pela torcida. E nossa torcida não perdoa! Ou vai ou racha. Mas ok, fiquei igual pinto no lixo por ter conhecido o cara (Ah! Semana passada consegui autógrafo do R10 também, hehe).


Outra coisa que anda me encasquetando: dá agonia essa história de nossos jogadores, todo jogo, perderem a cabeça por bobeira e ficarem pendurados por causa disso. Não pode! Fala sério, galera, foco no jogo, pois é jogando certo e com cabeça tranquila que se consegue o resultado positivo. Mesmo com a arbitragem e todo o resto do mundo contra a gente, somos os maiores e os jogadores têm sempre que lembrar disso e honrar o Manto Sagrado, mantendo a mente fria e calculista. Sempre foi a Nação contra o resto, e sempre será assim. A inveja que nos é direcionada é enorme e digna de pena. Então, trabalhem os passes, as jogadas, a marcação, mas também a cabeça, time! Professor Luxa tem que ver essa parada...

E nós, torcida, continuemos com nosso papel que é o de empurrar o time pra frente! Insisto, cornetar faz parte, mas quando os caras entram em campo, nós temos que cantar o tempo inteiro, como deve ser sempre. Amedrontar os adversários, fazer sentir nossa presença, que sempre é tão bonita e marcante. Pra cima deles, Nação! Porque a maior torcida do mundo faz a diferença, vamos mostrá-los!

Saudações Rubro-Negras
 
********************* 
Camilla Paulino
 
Twitter 
- Facebook 

Imagem 1: Google com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
12 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

12 comentários:

  1. Me dou o direito de cobrar o time no estádio sim...
    É o único momento em que estou no mesmo ambiente que eles.
    Não sou 'torcedor profissional', daqueles que vão aos treinos em plena segunda, às onze da manhã e covardemente tocam o terror...
    Então que outro modo de cobrar os jogadores me resta? Twitter? Facebook? Comentar no Flamanolos e Urublog?... Não acho suficiente não.
    Como é que esses caras vão se sentir incomodados para mudar de postura se a torcida não pede raça, não reclama no estádio?
    Sei bem a hora de reconhecer o esforço e a dedicação -inclusive individualmente-, de empurrar, de cantar, mas cobrar também é essencial. TODA crítica tem alguma utilidade, ainda mais quando necessária.
    Não sou um passivão gremista...
    No mais, veremos como os profissionais do clube se comportarão daqui pra frente. Pelo amor de Deus!

    Sou Flamengo e quero o melhor pro Flamengo!

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir
  2. Isso, aí...
    Sou totalmente contra vaiar nos jogos... depois tudo bem.. e como o flavio disse, pedir raça é outros 500, mas vaiar.. sei lá..=x

    Edu FlaManguaça

    ResponderExcluir
  3. Não perdoa mesmo!

    Sobre o time, vejo a necessidade de uma grande mudança nos 11. Barrando um dos medalhões, como Léo Moura, que não está jogando nada e mais um pouco, o time vai dar uma acordada pra vida. TN7 é outro que tem vaga cativa no time.. isso deixa as coisas muito acomodadas.

    Flavio,
    Acho que devemos criticar sim, mas enquanto o jogo tiver rolando, é importante mostrarmos nossa força. Pedir raça é normal, mas perseguir jogador em campo é triste... Isso só atrapalha ainda mais as coisas.

    @RenatoCroce
    Blog FlaManolos

    ResponderExcluir
  4. Não seremos campeões! Temos que ser realistas... não dá mais!
    E sem sonhos...

    SRN

    ResponderExcluir
  5. A pessoa diz uma coisa dessas e não se identifica.. tsc tsc

    ResponderExcluir
  6. O lá de cima tbm não se identificou, "falou uma coisa" e ninguém disse nada!
    tsc tsc

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre comento por aqui e uma das coisas que sempre disse, é que a torcida do Flamengo é conhecida por apoiar o time em QUALQUER SITUAÇÃO, porém parte da torcida, não tolera mais, tem muita corneta ligada, não sei se viram o que o Emerson falou essa semana, referindo-se a nossa torcida e a torcida Alvinegra: "Explicou que enquanto a nação flamenguista vaia quando o time não está bem, a corintiana incentiva seja qual for a situação da partida." ( http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2011/09/14/emerson-sheik-acha-torcida-corintiana-melhor-que-a-flamenguista-diferenca-e-o-comprometimento-nos-90-minutos/ )

    Portanto apesar da filha da putagem que o Emerson fez, ele está certo, cadê aquela torcida que joga junto, que entra em campo quando o time tá mal?? Todos se acham no direito de cobrar, mas daí querer vaiar o time, no momento do jogo, é um tanto quanto medíocre, é coisa de torcedor de série B, até parece que não conhecem o tal FLAMENGO, é, o Flamengo, aquele que vira aos 43 minutos do 2º tempo, quando tem 'torcedor' modinha desacreditado virando as costas e saindo do estádio...

    Enfim, nunca concordei com vaias durante o jogo, e não será agora que vou concordar.

    Eu ACREDITO NO FLAMENGO.

    O Flamengo é imenso, não sou mais nem menos torcedora que ninguém, só tenho certeza que eu mereço o Flamengo, muitos não o merecem.

    SRN

    ResponderExcluir
  8. Só estou falando que o título na situação atual do Fla é impossivel! nosso time não tem mais cara de campeão, sem harmonia e com baixas na hora errada! Título no Brasileiro com arrancadas é dificil, tem que ter gás, querer... nosso time não quer! Não estou falando mal de nenhum jogador, falo do grupo... e pra mim, ser realista é o ideal! ficar com essa fantasia de que é flamengo, tudo pode, nada é impossivel... isso é papo de torcida! tem que existir comprometimento, só dar certo se fizerem por onde dar certo... reparem nosso time com uma visão de "não rubro negro" e entenda!

    ResponderExcluir
  9. Os comentários só mostram quantos torcedores mondinhas temos na torcida..
    É tão modinha que não mostra a cara.

    É isso aí.


    #SRN

    ResponderExcluir
  10. ta bom! ñ vale a pena discutir aqui!
    Mas parabéns pelo Blog... Belo layout! rs

    ResponderExcluir
  11. Sou FLAMENGO e quando algo está errado, a crítica é fundamental para reavaliar o projeto... Em 2009, a zaga do MENGAO tinha um xerife chamado Fábio Luciano... um guerreiro obcecado por um título... ele deixou isso impregnado quando saiu... faltou um líder na defesa em 2010... Angelin é um batalhador, mas não fala em campo... Willians, idem... Leo Moura, idem... Falta um xerifão...

    ResponderExcluir
  12. concordo plenamente com Xandão: falta um xerifão mesmo. Aquele cara que dá esporro pra caramba, estilo o falecido Bruno ou mesmo o FL

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.