Comentários
Postagens

28 de set. de 2011

Eu canto, eu faço, eu sou Flamengo!


Eu acho as redes sociais um fascínio, porque a gente consegue ter um termômetro de como anda o ânimo da torcida. E nos últimos tempos, tenho visto muita gente desanimando diante da possibilidade de título do Mengão. Cada um tem seus motivos para desanimar, vai de descontentamento com o esquema tático e padrão de jogo do profexô até brigas de dirigentes e ex-dirigentes via mídia esportiva.

Mas aqui entre nós: se a gente não acreditar na instituição, quem vai? Cadê aquela historia de "...Conte comigo, Mengão! Acima de tudo Rubro-Negro..."? Você não prometeu, em um dia de glória, que onde ele estivesse você estaria? Ou essas músicas só fazem sentido quando o Flamengo está brigando por título?

Sou um cara totalmente consciente das limitações do Flamengo. Sei de todos os problemas do time, mas nada e ninguém coloca na minha cabeça que devo deixar de apoiar quando o Mengo estiver em campo. O jogador que odeio, que não merece vestir o Manto, quando o juiz apita o inicio da partida vira meu ídolo. E é assim que deve ser.

Essas brigas políticas que existem e sempre vão existir no clube, só quem perde é o Flamengo. E pode perder tudo, menos sua torcida, aqueles que vivem e respiram o rubro-negro. Nossas maiores glórias foram com dificuldades, umas até piores que essas que estamos passando. E em todas elas a torcida estava lá, empurrando o time.

Costumam dizer que a torcida do Flamengo é o décimo segundo jogador, mas discordo! O décimo segundo é o atacante. Nós somos o primeiro jogador. O time começa pela torcida. Isso mesmo, a escalação deveria iniciar com nosso nome, a famosa Nação Rubro-Negra.

Já vi o Flamengo fazendo diversos milagres. Quando ninguém acreditava nele, surpreendia. Essa é a nossa mística. Como eu disse em outro post meu, esse é o plano do Mais Querido. Não teria graça ficar lá em cima do inicio ao fim e ser campeão. Não seria um título com nossa marca, não seria Flamengo.

Enquanto tivermos chances matemáticas para chegar ao titulo no dia 4/12/11, irei acreditar. O dia que essas chances de título acabarem, vou acreditar na libertadores, e assim por diante. Saímos da esquina, voltamos a acelerar, mas só será possível atropelar quem ver pela frente se o bonde tiver combustível. E preciso dizer quem é esse combustível?

Eu sozinho não faço nada, mais junto aos outros 39.999.999, acreditando e mostrando pro Flamengo que mesmo nos momentos difíceis ele pode contar com a gente, podemos fazer a diferença! Se você não acredita na diretoria, no técnico ou nos jogadores, acredite na magia que há no Manto Sagrado. O Manto que envergou diversos craques!

Conte comigo, Mengão! Acima de tudo Rubro-Negro!


Saudações Rubro-Negras!  

********************
Fabiano Lenda 
Twitter 
- Facebook

 Imagem 1: Henfil com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
17 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

17 comentários:

  1. Sou igual a você, eu acredito no Flamengo até o fim, o Flamengo é a minha vida, mesmos com as derrotas eu saio na rua com meu Manto Sagrado e digo pro Mundo, sou Rubro-Negro até morrer. "Eu canto, eu faço, eu sou Flamengo", parabéns pelo post Fábio Lenda e parabéns à FlaManolos por mais uma vez está divulgando posts como esse! SRN!
    @Ane_CRF

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito, torço e tenho devaneios que se tornarão realidade, vamos sim ser campeões, e somos os únicos a possuir o verdadeiro MANTO SAGRADO,somos os únicos a possuir a verdadeira NAÇÃO, pois nossa paixão transcede as derrotas, pois ganhando ou perdendo o MENGÃO sempre será nossa eterna paixão.

    ResponderExcluir
  3. Caralho colocaram pra fuder nesse post, arrepiou geral, Flamengo é minha vida, acredito no Flamengo hoje, amanhã e sempre !

    ResponderExcluir
  4. vamos q vamos meu mengão, vamos atropelar quem atravessar o nosso caminho...

    ResponderExcluir
  5. Quando se trata de Flamengo, tem que acreditar sempre!
    Mengo! Estou sempre contigo..

    Saudações Rubro-Negras

    @Paula_ExaltaCRF

    ResponderExcluir
  6. Comecei a acompanhar o Flamengo numa época em que não tinha um único motivo pra reclamar. Zico, Júnior, Leandro, Mozer... Que time! Sim, eu cheguei a ver essa galera toda jogar, em meados dos anos 80. (Peguei 119 mil presentes num Fla-flôr, no Maraca...)
    Desculpem, mas só os jovens -que já nasceram na fase "mais ou menos do Flamengo"- é que podem se dar ao luxo de se contentarem em apenas ficar fazendo festa, como que se admirando de seus cantos e coreografias, apoiando de forma incondicional -será?- e, de certo modo, passiva.
    Eu não... Não consigo e não me lamento por isso. E nem assim sou menos Flamengo. Muito pelo contrário.
    Se o Flamengo perder, eu fico com insônia, tenho pesadelos futebolísticos... Mas basta um gol pra vizinhança lembrar que aqui nesse bairro vascaíno tem um rubro-negro de coração, do time que é hexacampeão.
    A verdade é que a realidade de hoje é diferente da de ontem.
    Nem as missas de hoje são iguais às de ontem... que dirá o jeito de torcer. O Maracanã mudou, os interesses dos jogadores também, e é claro, a torcida foi na onda. Não é tão mais presente aos jogos, e às vezes penso que prefere ficar debatendo no Orkut ou torcendo pelo Twitter... Nunca vi isso!
    Salvo é claro, pros corneteiros diplomados, que nada mais são que pessoas que escolhem torcer por uma clube segundo o momento. Mas isso é coisa de cabeça-fraca...
    O jeito de torcer certo é torcer do seu jeito. Na moral, claro.

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras

    ResponderExcluir
  7. Grande texto, fala o que está acontecendo mesmo. A crítica é válida, a cobrança também...o abandono? Isso não é coisa de Flamenguista! Temos que fazer a nossa parte sempre, independente do momento, assim levamos o Flamengo pra cima!

    Conte comigo MENGÃO, acima de tudo RUBRO-NEGRO!

    SRN
    @crfhexa

    ResponderExcluir
  8. Por essas e outras que tenho orgulho de ser uma "flamanola". Parabéns pelo post que resume TODO meu sentimento! Abração, Lenda!!!

    ResponderExcluir
  9. Como eu sempre falo no twitter... #TenhoFé . As pessoas acham até que sou otimista demais. Vou ao estádio sempre,canto até o último minuto e apóio sempre, na alegria e na tristeza, na saúde e na pobreza, na riqueza e na doença.

    O Hepta é nosso, apesdar de tudo!

    @Livia43

    ResponderExcluir
  10. Flamengo não é somente um clube, uma agremiação esportiva. O Flamengo é uma religião, uma seita, um credo, com sua bíblia e seus profetas maiores e menores. O Flamengo é um amor, uma devoção, uma eterna comunhão de sentimentos.

    Com o FLA onde ESTIVER!

    Belo Post Lenda.

    Abs

    #SRN

    ResponderExcluir
  11. Flamengo é Flamengo até o fim, o Flamengo é a razão da minha vida, mesmos quando perde eu não deixo de usar o meu manto Sagrado. Serei Rubro-Negro até morte. Ser Rubro negro é uma coisa que só Rubro Negro pode explicar!!! É a melhor coisa do mundo!!!
    Twitter >>> @WaldirCRF

    ResponderExcluir
  12. O apoio ao Mengão tem que ser incondicional,porém essa questão de torcedor do 'twitter' e do 'facebook' é um tendência.Pois ali são discutidos vários assuntos como futebol,política e etc.A população antigamente ficava mais tempo nas ruas,o futebol era discutido nos bares,restaurantes,praças e na porta de casa.O mundo mudou e agora existe o torcedor de pay-per-view e isso não quer dizer que ele é menos torcedor do que o cara que vai ao estádio.
    É fato que o jogador precisa do apoio da torcida(ontem no jogo do Brasil isso ficou claro) mas temos que ver o futebol como um espetáculo,afinal vc paga pra assistir.
    Em 2007 tinhamos um time fraco que lutava pra não cair,mas esse time tinha vergonha cara e jogava com raça e isso contagiava nossa torcida que lotava o Maraca.É assim que tem que ser.Se os jogadores querem a torcida no estádio eles tem que fazer por onde,seja jogando com raça ou dando espetáculo.
    É assim que eu vejo o futebol, é assim que sou Flamengo.
    SRN!

    ResponderExcluir
  13. 39.999.999 + Eu!!!!
    La esperanza es lo último que voy a perder.
    Flamengo cuenta conmigo!!!
    #RumoAoHepta!!!
    #SRN

    @oohhappydey

    ResponderExcluir
  14. Lenda,
    Temos que cobrar também, pedir raça quando não tiver, etc. Mas é isso aí. Sem a torcida, o Flamengo deixa de existir.

    Flavio,
    Nasci em 86, não vi nossa maior geração em campo, mas não podemos pensar por esse lado. Todos nós não podemos nos contentar com Cariocas, ou com exibições meia-boca. Assim como não podemos deixar de apoiar, ir aos jogos, fazer nossa parte da arquibancada. Se o Mengo está mal, temos que buscar essa força juntos. Você foi um privilegiado por ver uma geração fanástica. Temos que exigir com base nisso, sempre nivelando por cima, mas em campo continua sendo o Flamengo, doa ou não...

    @RenatoCroce

    ResponderExcluir
  15. Perai!!!
    Em momento algum disse que nao devemos cobrar, que nao temos o direito de criticar os jogadores. Logico que todos nos temos! Nao somos idiotas para ficarmos cegos ao atual momento do time!
    O time teve uma querda e isso eh claro. Entao, temos sim que criticar. O problema eh que se todos nos, diante essas coisas que vem acontecendo extra-campo, nao podemos dar as costas para a instituicao Flamengo. devemos apoiar o clube e quem veste a camisa do mesmo, quando a bola rola!

    Nao podemos confundir critica com despreso ou descaso com o Clube.

    Eu jamais vou desistir, mesmo sabendo das limitacoes do clube!


    abs

    ResponderExcluir
  16. Eu sei, mané.. rsrs
    Não fui claro no meu comentário. Mas é isso ai! Post mais que fundamental pra galera entender essa nova fase.


    PraCimaDelesMengo!!!!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.