Comentários
Postagens

20 de set. de 2011

Evento Sensacional - Sempre Flamengo!


Como sabem, teve nesta segunda o lançamento do terceiro Manto do Mais Querido. Foi um evento sensacional, organizado e com atletas de vários esportes do Mengo, valorizando mais ainda a poliesportividade do clube. Apesar de tudo que aconteceu, acho que devemos falar mais das coisas boas, mas é inevitável dar algumas opiniões.

Sobre o ocorrido, eu estava de frente na hora e vi tudo. Aquele sujeito veio por trás, covardemente, e agrediu o Arthur Muhlenberg, que estava no momento conversando com o pessoal. Peruano disse que ele tinha falado mal dele, etc. Em nenhum momento o Arthur disse algo sobre ele, mesmo porque ele estava perto da gente e tinha acabado de chegar no evento. Nem no blog dele teve algo a respeito. E mesmo se tivesse algo, ele tem o direito de expor suas opiniões. E se Peruano é funcionário do clube, ele deveria ter chamado a mídia pra se defender. Agredir dentro do clube pra mídia ver? Na boa, foi tudo muito estranho. Este sujeito tem que ser banido do clube.

Também sou blogueiro, escrevo num espaço rubro-negro e, de certa forma, bem visitado. Claro que a visibilidade é menor aqui, mas tenho o direito de expor minhas opiniões sobre tudo relacionado ao Flamengo. Como disse em nosso post de aniversário, quem escreve, comenta, etc, tem que ter responsabilidade, pois as redes sociais têm uma força muito grande perante o clube. Mas tendo respeito às pessoas e compromisso ao Mais Querido, temos o direito de dar nossas opiniões.

Antes deste ridículo episódio, o amigo e colunista do FlaManolos Fabiano Lenda chegou comigo na Gávea e, de cara, já vimos o Artilheiro das Decisões, o Nunes. Foram cerca de 25 minutos de bate-papo de boteco com o nosso eterno camisa 9. Jamais vou esquecer as sinceras palavras deste ídolo sobre o torcedor off-rio, marketing, ídolos... Ele mostrava, em cada sílaba, amor, preocupação e compromisso com o Flamengo. Uma verdadeira aula aos jogadores de hoje em dia, que apenas pensam em seus penteados. Essa geração de 81 é outro nível em todos os sentidos. Felicidade enorme poder chegar pra um cara como o Nunes e dizer que jamais nos libertaremos deles, principalmente por ver a felicidade com que ele recebeu essas palavras.

O evento fez uma homenagem ao Coutinho, mestre que nos deixou momentos antes do Mundial de 81. Emocionante demais todos os depoimentos nos vídeos, as lembranças daqueles que se eternizaram em nossos corações. O filho do Coutinho esteve presente dando suas palavras. O técnico Nelsinho também estava e foi lembrado no evento.

No momento mais emocionante, Zagallo surgiu na telinha dando uma declaração linda, arrepiante e cheia de lágrimas. É incrível o amor dele pelo Mais Querido. Ele já ganhou tudo na vida, é o Senhor das Copas, mas estava chorando, quase sem conseguir falar, lembrando daquele milagre do Pet. O Velho Lobo disse que ganhou outra Copa do Mundo. Era pra ser apenas um estadual, mais um pra nossa hegemônica lista, mas não foi, nunca será.

No final, todos foram contemplados com o livro Sempre Flamengo, que fala dos últimos 30 anos de nossas conquistas. Inclusive tem um texto dos amigos do Magia Rubro Negra no livro. Sensacional! Mas sabe o que é mais sensacional? Eles vão sortear 2 livros pra você!

"A Olympikus disponibilizou duas cópias do livro para o Magia sortear entre seus leitores. Para participar é muito fácil: Siga o Magia no twitter e curta a nova FanPage do Magia no Facebook. No dia 30/09 faremos o sorteio e divulgaremos os vencedores." 


Vai perder? Veja também no Magia a cobertura completa do evento.


Saudações Rubro-Negras  

******************** 
Renato Croce (Alexi Lalas
Twitter - Facebook 

Imagem 1: Magia Rubro Negra

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
6 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

6 comentários:

  1. Esse 3° uniforme é lindo,achei esse evento muito bom,mais sempre tem um que acaba a festa né. Conselheiro agride Arthur Muhlenberg por trás. http://youtu.be/gu0Z2JiSiFE

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Lalas, o pônei maldito!

    Brincadeiras à parte, Croce, quero me desculpar por ter andado afastado do blog. Ando travando uma guerra contra o cigarro há quase 20 dias e já perdi 3 batalhas. Mas a guerra continua: 17x3.

    Outra coisa: PELA NÃO GRATUIDADE DE INGRESSOS PARA TODAS AS TORCIDAS ORGANIZADAS.

    QUER TORCER? PAGUE!!!

    ResponderExcluir
  3. A parte do Nunes foi foda queria ta la pra falar isso pra ele tbm.Não tive a oportunidade de ve-los a não ser em videos de jogos completos antigos ou mesmo em pedaços.

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelos comentários, galera!

    Marcius,
    Boa sorte ai, cara... e não some de novo.. rs

    Alexandre,
    Falei por todos nós... e tudo que você vê em videos e lê por ai, pode ter certeza.. é muito mais.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  5. O acontecimento foi pífio, sem comentários.
    Gostei do novo manto..

    E, antes que me esqueça, o Fabiano Lenda, deixou de ser uma lenda né Renatinho? rsrs

    Bjo.

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.