Comentários
Postagens

12 de set. de 2011

Leonardo Moura, vamos conversar?

(Este post trata apenas do Léo Moura, e não do momento do time. 
Sobre o time, temos outros posts a respeito.)

Antes de qualquer coisa, gostaria de deixar bem claro que não sou daqueles torcedores que esquecem o que já foi feito por um jogador quando ele está em má fase. Sei da importância do Léo Moura para a instituição Flamengo. Sei também que o seu nome está marcado na história do clube e dificilmente será apagado, mas também não sou dos torcedores que deixa de criticar um jogador por ele ser ídolo. Futebol é momento, todo mundo sabe disso, e todos os jogadores, seja lá quem for, deve ser avaliado desta forma. Zico, Junior e muitos outros craques que vestiram o manto sagrado já foram vaiados em determinados momentos nas suas carreiras. Isso é normal, a torcida do Flamengo é exigente e quer sempre o bem do time.

Léo é um jogador que já passou por diversos clubes, inclusive todos do Rio. Mas antes de jogar no Flamengo, jamais havia ganhado um título sequer, nunca havia sentido o gostinho de ser idolatrado. Quando chegou aqui no Flamengo, fez parte de uma geração que, depois da do Zico, é talvez a mais vitoriosa. Isso tudo eu respeito muito no Léo, mas, como disse, futebol é momento. Então, vamos falar do momento do jogador. 

Colocando preto no vermelho, Léo é um jogador velho, que não da mais conta da lateral direita. Um jogador que não tem mais disposição para apoiar e voltar para marcar. Aliás, apoiar já foi uma de suas maiores características, que inclusive lhe deu uma convocação para a seleção. Eu o vejo omisso no campo, com medo de partir pra cima, driblar e até mesmo de cruzar. Fica um jogador sem função, um cara que está ali por nome.

Não consigo entender alguns jogadores que se dizem ídolos de um clube, que se dizem identificados por uma instituição, amar o clube acima de tudo. Vejo muitos falando que o Flamengo está acima de tudo e todos, mas isso é só na teoria. Aí eu te pergunto: Qual é o objetivo de um ídolo e identificado com o clube? Ver o time vencendo jogos e ganhando títulos ou atingir recordes pessoais?

Leonardo, sempre ouvi você falar para a torcida que é apaixonado pelo clube, se dizendo torcedor. Então, já que é esse torcedor, assuma que está em má fase. Mas queria que assumisse, não dizendo que aguenta a pressão, e sim saindo do Flamengo. 


Seu recorde de quatrocentos jogos são muito menores que os interesses do Flamengo, que é um clube que investe milhões por ano. Inclusive, seu salário está incluso nesses milhões. Prove seu amor, encerre sua história linda que você construiu no Flamengo com dignidade! Pede para sair, dê sua vaga para alguém mais jovem, alguém que tenha como contribuir com o time. Assim, fazendo esses jogos, você só estará sujando o que você mesmo construiu.

Este meu recado também serviria para o Angelim, porém, já me provou inúmeras vezes se importar mais com o Flamengo do que com ele próprio. Sei que ele não tem ego, um cara que ganhou quase todos os títulos que disputou pelo Flamengo e hoje está na reserva. Nunca reclamou por isso, aliás, já pediu para ir pro banco, reconhecendo suas limitações. Quanto mais eu vejo o Leonardo Moura em campo, mais aumenta minha admiração pelo Angelim. 

Essa é uma crítica construtiva ao Léo, feita de um torcedor que só quer o bem do Flamengo, que não aguenta mais ver jogadores que colocam seus egos acima da instituição. Espero que ele reveja alguns conceitos, pois isso será de extrema importância para o time. Espero também que, caso o jogador esteja de olho nos posts aqui do FlaManolos, não diga que eu não sou Flamenguista, como já chamou inúmeros torcedores que o criticaram em um passado recente em seu Twitter. Criticamos sim, mas porque queremos o bem do Flamengo.

Os anos se passam, se passam jogadores, mais fica o Flamengo, que é maior que tudo e todos. E devemos colocar isso em prática!

Saudações Rubro-Negras!  

******************** 
Fabiano Lenda 
Twitter 
- Facebook

Imagem 1: Mario Alberto com adaptação de FlaManolos
Imagem 2: Google.

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
71 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

71 comentários:

  1. É Léo Moura, deu pra vc fiii, e isso há muito tempo..

    Tenho saudades daquele Léo Moura que chamava a responsabilidade para si, que cruzava ( que causava terror nos adversários ), que tinha o coração na ponta da chuteira. E essa saudade não é só minha, é de todos os 35 milhões de Flamenguistas..

    Concordo em gênero, número e grau com o Lenda.

    Espero que o Léo Moura acorde..

    #SRN

    ResponderExcluir
  2. Excelente matéria. Leo está em fase difícil, não há de se negar.
    Mas que ele melhore, consiga excelentes resultados pessoais e para o Mengão
    Raça, Leo!!!!

    Sillumats TJF

    ResponderExcluir
  3. Vocês só botam a culpa no Léo Moura, mais que não esta jogando bem e o time todo se o Leo devia tar fora o Welliton devia ta morto esqueceu dos seus frequentes bagos??

    Não axo que a saída do Leo Moura vai resolver nosso problema... queremos e mais empenho por parte de nosso jogadores.

    CYCLONE TJF 38°PELOTÃO ARACAJU - SE

    ResponderExcluir
  4. Esse passado de glorias do Leo nao faz muito tempo... Esse ano, no Carioca ele ainda jogou bem!! Por isso acredito q esteja tendo algum conflito interno q possa estar influenciando no seu potencial.. Sinto o mesmo, ultimamente com o TN7 e Willians!! Acho q ta cedo demais pro Leo sair!!

    ResponderExcluir
  5. Criticar o Leo Moura é fácil, pra falar da idade dele e da sua insuficiência ao time ATUALMENTE. Quero ver nego criticar o Renato, que nao ta jogando bosta nenhuma, o willians que caiu demais de produção desde que passou a se preocupar mais com o cabelo, com o Thiago Neves que ta omisso dentro de campo.
    O Leo Moura é fato que não está bem e não é de hoje. Angelim ja faz raiva desde 2010, mas a torcida o aclama e o levanta ao status de SEMI DEUS ou um QUASE ZICO, tudo por causa do gol do Hexa e pela sua humildade, pela sua história de vida.
    Ja cansei de falar que se é pela historia de vida do Angelim q a torcida o admira, tem q levar ele pro arquivo confidencial do Faustão.

    Na minha opinião, ANGELIM, LEO MOURA E RENATO (em uma proporção menor) ja deram o que tinha que dar. Agora é disso que estamos assistindo pra pior.

    ResponderExcluir
  6. "Anonimo" Acho que você não leu o texto.
    Angelim, se tivesse jogando ou reclamando por esta no banco, estaria no mesmo bolo que o Léo Moura. Mas não, o cara sempre deixou claro que seu ego não esta acima do Flamengo.

    Ja pediu inumeras vezes para sair, por não está se sentido util.

    Quanto ao Renato, ele ainda é útil para a posição dele, principalmente por ser um jogador polivalente e joga em diversas posição, dando para mudar o esquema de jogo, sem mudar de jogadores.

    mas é outro que futuramente irá ter que sair!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o o autor fala que Léo Moura não está jogando bem, porém, se for pra tirar jogador que não estão jogando bem tem outros bem piores,Tirar Léo Moura não iria resolver nada.
    Acho cedo pro Léo sair,tendo tantos 'outros' problemas.

    ResponderExcluir
  8. LM2:
    What have you done for me lately?
    Em outras palavras: muito obrigado pelas glorias passadas, mas se vc hoje ainda esta aqui e 'ativo" produza, simples assim.


    #SRN

    ResponderExcluir
  9. Como assim? No início desse ano ele tava jogando bem e depois de meses ele está velho??? A maioria dos jogadores não tão jogando no seu nível.
    Fora que se o LM sair, o Flamengo não vai encontrar um lateral ao seu nível tão cedo.
    Nada a ver isso ai, não viaja.

    ResponderExcluir
  10. Antes Leo Moura do que Galhardo (y)

    ResponderExcluir
  11. Concordo perfeitamente com o Fabiano no que diz respeito ao fato do Leo Moura está jogando mal. E vou além em afirmar que pra mim ele está jogando muito mal à muito tempo, e não só agora! Não sei se é a idade ou insatisfação com algo, mas o Leo não e nem de longe o jogador que foi em 2009! Não marca, não apoia, não vai a linha de fundo para cruzar, e quando cruza é da intermediárea e com pouca força! Pra mim uma figura nula em campo! Não sei se é a hora dele sair do Flamengo, mas com certeza o lugar dele no momento, não é no time titular! Não podemos ficar reféns de um só jogador! O técnico tem obrigação de observar quem não está rendendo e testar outras opções! Todos mereçem oportunidades! No futebol de hoje, quem não arrisca, não chega em lugar algúm!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fabiano Lenda!

    A primeira vez, que leio um POST seu. Muito bem escrito. Tudo ao pé da letra. Mas o ASSUNTO; me enraivou. LEONARDO MOURA!

    Concordo com o amigo CYCLONE TJF! O FLAMENGO, nao ta jogando bem, desde a entrada do Vanderlei, ano passado. E a culpa recai, sobre o LEO. Seria mais justo abordar a diretoria, com com contrataçoes, ridiculas, com jogadores desprovidos de valores tecnicos, pra vestir o glorioso MANTO rubronegro, ou vai ao treinador, e pergunta se o FLAMENGO, é o seu laboratorio de experiencias!

    Porque,nao entender que a ma fase, concordo, do LEO MOURA, é oriunda do esquema tatico, do treinador. Poxa, Fabiano, volte a 2006/07/08, quando o LEO era dirigido por Nei Franco e joel Santana. Com o Joel, principalmente, onde ele fazia gols, decidindo, jogos; juntamente com o JUAN. CRAQUE, nao MARCA. Craque, é pra jogar, rolar a bola e fazer gols. E LEO, fez muito isso. Merece, mais respeito!

    Um jogador, que em 6 anos de FLAMENGO, ajudou o clube a conquistar 6 titulos,: COPA do BRASIL 2006; TRI-ESTADUAL 2007/08/09; BRASILEIRO 2009 e ESTADUAL 2011, nao é um jogador, qualquer. É um SIMBOLO RUBRONEGRO, que nem a força das criticas, dos BLOGS, da imprensa escrita e falada vai conseguir apagar.

    Nao defendo o LEONARDO MOURA, porque pertence ao MEU FLAMENGO e porque gosto dele, nao. Defenderia, qualquer outro jogador, ou até, de qualquer outro clube, porque entendo do traçado. Porque, nasci no futebol, me criei e vivo no futebol, esporte que eu pratiquei,e me tornei tecnica de campo e de Salao, por 16 anos, no amadorismo. Conheço, tambem, cada uma das posiçoes desse esporte, tao apaixonante, que é o futebol.

    Voltando ainda, ao passado, decada de 90, mais precisamente, em 1998/99, 2000, no FLAMENGO, jogava um lateral direito, que durante o tempo em que vestiu a camisa rubronegra, foi muito criticado, sem muita qualidade, mas a torcida o apoiava. Eu, mesma, ia a treinos no FLA BARRA, concentraçoes aeroportos e lotavamos o MARACA, mesmo com esse lateral jogando. E conquistou titulos! Sabe, nome dele? M a u r i n h o!!! Entao! Parem de perseguir, o LEONARDO MOURA, gente! Ele é do FLAMENGO! Depois do R10, ele, ainda é o MELHOR!

    Por fim, sempre direi que nao aparecerá, no FLAMENGO, um GOLEIRO, com as QUALIDADES do Excelente BRUNO de SOUZA, nem um outro lateral direito, com as QUALIDADES, do LEONARDO MOURA!!!

    Desculpa, FABIANO! Nao tolero injustiças. Valorizar o que é nosso, é válido!

    SEMPRE FLAMENGO, pelo FLAMENGO, onde o FLAMENGO estiver!!!

    Bjos,, NIDINHA - @Baianafla

    ResponderExcluir
  13. E não é só o Leo(avenida) Moura que está jogando mal! O Welinton(fraco e apavorado) O Angelim(fraco), O Renato(fraco e pensa que é Gérson), O Botinelli(perna de pau), Fierro(perna de pau), Thiago Neves(salto alto), Deivid(muito fraco)! Todos que citei estão abaixo do que se espera de um jogador que veste o manto Rubro-Negro!

    ResponderExcluir
  14. Ô Nidinha? Qual Leo moura vc está vendo jogar? Porque o Leo de agora é só uma caricatura do bom jogador que foi no passado! E essa sua história de que Crack não marca? Primeiro que o Leo nunca foi Crack, e segundo que no futebol de hoje, o jogador que joga na mesma posição do Leo, tem que marcar, correr, apoiar... O futebol de hoje é dinâmico, exige mais do jogador!

    @leopardoh77

    ResponderExcluir
  15. Sempre tive dúvidas com relação à mulher entender de futebol! Depois do comentário sem noção da NIDINHA defendendo o Leo Moura, não tenho mais dúvidas! KKK

    ResponderExcluir
  16. Sair do Flamengo não, aqui sempre será a casa dele. Acho que ele deveria dar mais espaço a algum jovem, como faz o Angelim, e assim ele terá mais tempo para descansar e assim terá menos atuações, mas atuações de maior nível.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Para mim isso é uma justificativa tola, pq o resultado q estamos tendo hj ñ é culpa do leó moura, quando vejo as pessoas(RUBRO NEGROS)criticarem o Willians q ñ esta jogando bem só pq ele falhou em 1 gol como tbm o leo Moura, o Wilians continua com a msm média de roubadas de bola esta sim é sua função.

    O nosso maior problema ñ é leo moura, r10 e TN7 q estão sendo crucificados é a zaga(Wellinton)eu já desisti de falar isso msm como o próprio luxa disse q ñ vai tirar ele.

    Estamos jogando com os mesmos jogadores do começo do ano + com o time taticamente jogando errado isso pq o luxa ñ quer tirar o seu pupilo(Wellinton).

    Antes o time jogava assim 2 zagueiros(angelin,welinton,david bras, pirulito), 2 volantes de marcação(wilians,maldonado,airton as vezes o Renato) fixo atras da linha do meio de campo, 1 meia(Renato,botineli as vezes maldonado) livre para dar passes e fazer jogadas ofensivas, assim parece que ate´uma retranca + ñ é pq nossos 2 laterais(leo moura e Junior Cesar) ficavam livres e bem ofensivos assim é claro nossos meias ofensivos(R10 E TN7) jogando bem e com 1 atacante de referencia(DAVID) coisa q ñ temos + msm assim conseguíamos bons resultados pq R10 E TN7 jogando livres com os apoios dos laterais o sistema ofensivo sempre funcionava pode ver na tabela que os gols do Flamengo é bem dividido entre os meias.

    Quando eu falo para o CROCE ele fica puto comigo rssss no ultimo jogo o Flamengo entrou em campo com 2 zagueiros, 2 laterais(presos ajudando a zaga)coisa q o leo moura nunca fez sua característica e ser ofensivo, 2 volantes(willians,muralha avançando prakaralho coisa q ele ñ devia ter feito) meia Renato responsável pelos passes e jogadas ofensivas e R10 TN7 Meias ofensivos(falso atacante) e o david. O Atletico PR estava na retranca fudida e o Flamengo insistia em ir pelo meio sabe q assim ñ iria dar, teríamos q ir pelas pontas + como o luxa prendeu nossos laterais ja sabia q ñ iriamos conseguir nada.

    Resumindo tudo estamos com o msm time + taticamente jogando errado Culpa DO luxa.


    ñ sou muito de escrever, ñ conferi oq eu escrevi q to meio puto rsss.


    SRN

    ResponderExcluir
  19. Concordo. Falei sobre isso num post recente do meu blog.

    ResponderExcluir
  20. O que não dá é pra um jogador 'titular' do Flamengo não ter uma 'sombra' ameaçadora no banco. O cara se sente absoluto o tempo todo e acaba relaxando.
    Gosto do Léo, sei que o cara é rubro-negro, é esforçado, mas não basta só isso. Já fez muito, mas quando cai de rendimento...
    Foi por conta disso que tivemos de aturar o Juan 'marrentinho' por longos anos na -amaldiçoada por ele- lateral esquerda do Flamengo.
    Não sei também se há dedo do Luxemburgo nessa fase ruim do Léo...
    No mais, acho que ele não seja nem o maior problema do Flamengo. É apenas uma das faces do todo.
    Cadê o Tiago Neves? A zaga? O argentino? O banco? A galera da base? O ataque? Todo mundo está devendo!
    Salvo o craque R10, o paredão Felipe e mais dois ou três, o resto só serve pra jogar em time sem pressão de torcida, como o Grêmio.

    ResponderExcluir
  21. Ô Seu anonimo de numero 10.

    Quem é vc, pra analizar o que eu escrevo, se tem noçao, ou nao.E que que é que vc sabe de mim, pra dizer que eu entendo, de futebol, ou. Fka quieto, cara. Vc nem assina o nome. ANONIMO, é ANONIMO, mesmo, nao tem creditos. Quem podem avaliar o meu trabalho, sao os colunistas do BLOG FlaManolos! E depois. a PALAVRA é livre, desde quando, nao ofenda moralmente alguem!

    NIDINHA @Baianafla!

    ResponderExcluir
  22. Sou loucamente apaixonada pelo meu time, e pelo Léo. Ele está numa má faze, está, + não ao ponto de sair do clube, querendo ou não nós precisamos dele!
    No início o Ronaldinho estava numa puta fase, o Imperador teve uma má fase, + quem que pediu pra eles pra sair do clube ? NINGUÉM!
    Acho isso injustiça, Sem o Léo Moura em todos esses anos, não teriamos tanto orgulho assim do nosso manto !
    SOU AFAVOR DO LÉO CONTINUAR, ISSO É FASE, DAQUI A POUCO PASSA !

    ResponderExcluir
  23. PRECONCEITO idiota, ultrapassado e imbecil, no comentário do Anonimo, que nem sequer coloca o nome ou o nick (tipicos de covardes). Isso aqui é livre, e cada um pode opinar e colocar o seu ponto de vista. Vc pode até nao concordar com o que a @BainaFla está dizendo, mas preconceito aqui não!

    #SRN

    @DalvaFerreira

    ResponderExcluir
  24. Galera eu tenho uma frase q eu digo muito:

    Opiniões são respeitáveis nem sempre concordáveis.


    Dou minhas opiniões para o CROCE além e ele ficar puto comigo e puto com ele tbm + acima de tudo tem o respeito.

    Quem ñ concorda com as opiniões dos outros pelo menos respeitem.

    Vlw @BaianaFla suas opiniões sempre serão bem vindas

    SRN

    ResponderExcluir
  25. Sobre o post, Concordo com o Lenda em tudo.

    Sobre o Anônimo,
    A gente libera a postagem de anônimos porque tem pessoas que não conseguem postar de outra forma, mas sempre assinam no final. Além das pessoas terem o direito de não se identificar. Mas não toleramos falta de respeito. Com certeza foi uma pessoa sem o mínimo de inteligência e maturidade que fez esse comentário, mas não vamos apagar. A Nidinha e a Dalva já deram a resposta devida. Fica aí, pra dar exemplo de idiotice.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  26. OPA!
    Vlw Dalva!

    Obrigada, pela defesa amiga! Nós mulheres, que frequentamos os Estadios de futebol, que acompanhamos o dia a dia do nosso FLAMENGO, estamos mais aptas a enxergar os erros, as deficiencias do clube rubronegro, que os verdadeiros machoes, que nao passam de papagaios de porta de "porta de boteco"! O tal ANONIMO, nao sabe um tantinho, assim, da minha vida, no futebol! Tbm, nao sei se é homem, ou se é mulher! So sei, que ANONIMO, nao tem credibilidade alguma!

    NIDINHA! @Baianafla!

    ResponderExcluir
  27. Nao tenho duvidas que ele esta fazendo boicote ao luxa
    No começo do ano ele queria renovar com o Flamengo até 2013 só que o luxa só bancou até 2012 e nao deu o salario que ele tava querendo.
    Alem disso o empresario dele é o Eduardo Uran,com quem o Luxa tem atrito desde o episodio do zagueiro Joao Felipe.
    Luxa disse que enquanto treinador do Flamengo nenhum jogador do Uran joga no Flamengo.
    Nao duvido de que Leo moura possa estar fazendo corpe mole pra ajudar seu empresario que já nao tem a mesma força que tinha na gávea.
    E nao devemos esquecer que em 2009 foi ele que arquitetou a demissao do Cuca e ainda é o remanescente daquele jogadores(Bruno.Alvaro,Adriano e Wagner love) que mandavam no Flamengo em 2010.

    ResponderExcluir
  28. Esqueci de escrever no outro post que sou a favor dele ir pra reserva
    Nao me lembro da ultima boa partida dele no brasileiro

    ResponderExcluir
  29. acho que o ultimo momento bom do léo foi em 2009.....ja em 2010 ele estava caindo de rendimento a cada jogo,e hoje é uma caricatura do que ja foi..... Quero acreditar que seja a fase,a idade avançada, e não que seja "corpo mole"

    SRN

    @felipegodinho1

    ResponderExcluir
  30. Obrigada, BRUNO NEGREIROS, pelo apoio, ao meu comentario! Sou acostumada a escrever, para os, BLOGS da GLOBO e do SPORTV, sem criticar, os colegas, que como eu, colocam suas opinioes, e comentam o trabalho dos colunistas.
    Antes, de mais nada, existe a etica; E isso, eu respeito. O meu comentario, nao foi uma critica ao Fabiano Lenda, mas, uma opiniao, minha, meu ponto de vista, em defesa do LEO MOURA, que ta sendo muito esculachado, nos sites de relacionamento; No Facebook e no Twitter, quando na verdade, ele, nao é o responsavel direto, pelo pela queda de rendimento, brusca, do FLAMENGO!

    Obrigada, ao RENATO CROCE, por mais esse espaço! Parabens, ao FABIANO LENDA, pelo POST, muito bem escrito, mas,que causou, uma certa, polêmica, entre os seus leitores. Isso é muito bom. Fkou muito interessante! Bjoss.

    NIDINHA! @Baianafla!

    ResponderExcluir
  31. Lenda, concordo com o texto! em partes..
    Acho exagero querer tirar do clube, mas pensa comigo, se tirar ele vai colocar o Garlhado? (todas vezes que ele entrou, não conseguiu nem fazer a metade que o Léo vinha fazendo, não lembro de nenhuma atuação dele, que pudesse da forças pra ele entrar no lugar do Léo Moura) ..
    Qual outra opção iriamos ter? Fierro? - Só se for na cabeça do Luxa colocar esse pra jogar, também entrou em alguns jogos e não ajudou!
    Negueba? colocar uma atacante pra Lateral? uma coisa é ficar la na frente, conseguir fazer jogadas na linha de fundo no ataque, outra é ter que ir e voltar toda hora!

    Então, só apoio mesmo a saída do Léo do time, se tiver alguém ao nível de um grande lateral para substitui-lo, o que não temos no momento no mengão!

    E ai, concorda comigo agora?

    O que penso e espero, é que mesmo com todos os problemas, ele consiga melhorar até o final do ano, e quando abrir as contratações, o mengão contratar um lateral melhor!

    Enfim, é minha opinião. ;)


    #SRN

    @Cinthia_do_Amor

    ;*

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Quando escrevi esse texto, sabia que iria causar uma polemica, pois estou falando de um cara que é ídolo de muitos torcedores, que quando falamos de um ídolo, tocamos no cara que a pessoa admira, e isso, faz as vezes, as pessoas ficarem "cegas" a certos acontecimentos. Isso é normal, já fui assim também!

    Hoje, procuro separar as coisas, e pensar somente no bem do Flamengo, independente de qual jogador esteja falando.

    È exatamente por isso, que queria muito fazer esse post depois de uma vitória, para ninguém achar que estou colocando a culpa das derrotas em cima do Léo moura. Não é!!

    Veja bem, hoje, estou falando do Léo Moura, mas isso não quer dizer que ele seja o único jogador que esteja em má fase, claro que não!

    Há outros, e o Flamengo também!
    Mas hoje o post é relacionado á um jogador que vem caindo de rendimento. O léo ganha aproximadamente 300mil/mês, o clube investe nele, muito. Quando temos um jogador, queremos o retorno dele, dentro de campo e fora dele. Um jogador de 33 anos, não nos dará mais retorno fora de campo, não conseguiremos mais valorisá-lo para depois ter o lucro. Então, esses 300mil/Mês, são apenas para receber retorno dentro do campo. Coisa que ESSE ANO INTEIRO não houve.

    Sei que é ídolo de vocês, não é meu. Mas tem minha grande admiração, pôs escreveu seu nome na história do Clube. Um cara que ganhou 11 dos seus únicos 11 titulos como profissional no Flamengo, merece RESPEITO. E ele tem o meu.

    Porem, o Flamengo precisa GIRAR, precisa caminhar, e com o Léo Moura não da mais. È um investimento que não tem RETORNO.

    Respeito a opinião de todos, aceito tudo.
    Mas essa é a minha.

    Abraços, obrigado pelos comentários, e Saudações rubro-negras.

    ResponderExcluir
  34. Pedir pra sair??? Você é meio maluco... Como Se fosse simples assim...

    ResponderExcluir
  35. Falar de fora desse jeito é fácil demais. pedir pra sair.. pff. Ainda diz q é uma crítica construtiva!

    ResponderExcluir
  36. Cara... Pra mim léo moura da pra jogar de volante sei lá apoiando pela direita... Isso ele sabe fazer como poucos, mais ele tem que ta doo meio pra frente a idade xegou elle sentiu mais ainda continua sendo um dos melhores do brasil... E essa historia de mandar ele embora..? Pera ai né vc ta de brinkadeira... Num tem que mandar, ele é melhor que fierro, galhardo, axo q até na zaga é melhor que welington... Mais tem q tirar ele da lateral... Lateral cansa... Se ele for pro meio abrindo pela esquerda buscando o cruzamento ta bom... Temos os melhoress nomes do campeonato no nosso time... Quem tem jogadores do nivel do Léo moura e junior cesar num time só? Quem tem Ronaldinho e Thiago neves num time só? Deivid ta ruim mais.. Olha o curriculum... Quem tem o maior roubador de bolas do campeonato? Airton outro monstro? Nosso problema é só a zaga e a fase... Passando a fase da pra ganhar o heptaCara... Pra mim léo moura da pra jogar de volante sei lá apoiando pela direita... Isso ele sabe fazer como poucos, mais ele tem que ta doo meio pra frente a idade xegou elle sentiu mais ainda continua sendo um dos melhores do brasil... E essa historia de mandar ele embora..? Pera ai né vc ta de brinkadeira... Num tem que mandar, ele é melhor que fierro, galhardo, axo q até na zaga é melhor que welington... Mais tem q tirar ele da lateral... Lateral cansa... Se ele for pro meio abrindo pela esquerda buscando o cruzamento ta bom... Temos os melhoress nomes do campeonato no nosso time... Quem tem jogadores do nivel do Léo moura e junior cesar num time só? Quem tem Ronaldinho e Thiago neves num time só? Deivid ta ruim mais.. Olha o curriculum... Quem tem o maior roubador de bolas do campeonato? Airton outro monstro? Nosso problema é só a zaga e a fase... Passando a fase da pra ganhar o hepta

    ResponderExcluir
  37. LEO MOURA JA ACABOU,, MORREU, HJ É UM JOGADOR NORMAL,,, POR MIM PODE VAZAR DO FLAMENGO

    ResponderExcluir
  38. Gostei muito do seu texto, apesar de discordar em alguns pontos.
    Realmente é nítido que o Léo não joga o mesmo futebol que apresentava em tempos de outrora...entretanto a má fase não está só nele, é notável que o time todo teve uma queda de produção enorme...os números comprovam que a atuação do Fla no segundo turno é de time rebaixado!Mas voltando um pouco, independente de resultados, o Fla já não vem apresentando um bom futebol faz um tempo, perde jogos teoricamente fáceis, erra muitos passes, não joga pra frente recorre sempre a passes curtos e laterais, muitos jogadores perdendo a cabeça por pouca coisa...enfim muita coisa ta acontecendo que ta deixando o Flamengo irreconhecível.Então não cabe colocar a culpa no Léo Moura.O Willians não é mais o marcador do início do ano, o Wellinton não consegue proteger a zaga como deveria, TN7 não ta jogando com amor a camisa, não joga com a garra digna de Flamengo, o Renato Abreu não tem aquela mesma alegria e garra da outra passagem pelo Fla, o Deivid que até agora não entendeu a função de um centroavante, o próprio Luxa que não tem o controle do time, não faz as substituições corretas.
    Não defendo o Léo Moura, que também não tem apresentado o futebol que a Nação espera dele...está deixando a desejar?está
    não tem a mesma garra que tinha até um tempo atrás?não tem
    mas é um jogador que tende a se recuperar, como quando voltou da seleção, apresentou um futebol decadente, mas se recuperou e trouxe alegrias ao time.Então acho que a saída dele não seria a solução, até porque o Flamengo não tem outro que o substitua.
    Enfim, convenhamos que Léo Moura está numa fase ruim, mas é notável que o time está jogando de forma medíocre, o que não torna o Léo o problema do time.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  39. Esse negócio de trocar de posição, aos 33 anos, é querer estender sua carreira e continuar mamando teta do Flamengo.

    O investimento de 300mil/mês, sem retorno não é valido.


    A história dele é linda, daqui pra lá, ele só está desfrutando disso.

    Talvez até eu iria querer continuar ganhando isso!

    ResponderExcluir
  40. Ñ comento + nesse post eu ñ acredito estão colocando a culpa em um jogador q ñ influência tanto assim nos resultados e sim a zaga tomando gols e o ataque q ñ faz gols.

    Temos q cobrar com todas as forças do luxemburgo (q ñ tira o Welinton da zaga) pq o nosso maior problema é a zaga principalmente o Wellinton q falha em todos os jogos, e fora o David q ñ consegue fazer nada, e olha q é facil heim pq oq o R10 faz para ele fazer gol melhor msm só DEUS.

    O Luxa ñ quer tirar seus pupilos q sim influenciam nos resultados.

    daqui a pouco já até vejo q próxima reclamação injusta será encima do Winlans q ñ vai estar jogando como antes o cara esta jogando totalmente sobrecarregado.


    SRN

    @BaianaFla ñ tem nada q agradescer só escrevi oq certas pessoas tem q apreender a fazer respeitar as pessoas ninguem é obrigado a concordar com ninguém.

    Bruno Negreiros


    d novo SRN

    ResponderExcluir
  41. Bruno Negreiros,

    O post é sobre o Léo Moura, não sobre a situação do Mengo. É especificamente dele.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  42. Bom dia Fabiano Lenda!

    Lendo o seu comentario, com suas explicaçoes, chego a conclusao, que, nao é so a má fase do LEONARDO MOURA, que está prejudicando o rendimento do FLAMENGO, nao!
    É a idade dele, que te incomoda, ao ponto, de vc discrimina-lo, chamando-o de "velho" Poxa, Fabiano! 33 anos, "velho", pra ainda, jogar, futebol, um jogador, com as qualidades do LEO, vc só pode estar brincando! Entao, Fabiano, nao sei a sua idade, mas, quando vc chegar, aos 35 anos, vai estar caindo fora da ESCRITA, porque, o seu cerebro, nao estará mais apto, para concatenar as ideias, para que vc venha ter, um bom rendimento, no seu trabalho! Vc sabe, quantos anos, eu tenho, Fabiano? To chegando, no proximo mes, aos 74 anos, bem vividos, com muito orgulho, de boa cabeça e de um CURRICULUM da VIDA, INVEJAVEL! A VELHICE, Fabiano, nao importa, quando se tem QUALIDADES! LEMBRE-SE SEMPRE, disso!

    Abçs NIDINH! @Baianafla!

    ResponderExcluir
  43. Pensa com a razão, Nidinha... você ama o Léo, por isso diz essas coisas. Ele é ótimo jogador, mas a fase dele passou, ao que tudo indica. Não sei se seria o caso de ir pro banco ou sair do Mengo, mas no time, acho que não dá mais.

    Lembrando: a avaliação é do jogador, não do time. É dele especificamente.

    Você fez uma comparação sem cabimento aí. Nosso corpo, com o tempo, perde a mobilidade, potência.. Uma pessoa de 23 pra uma de 33, tem muita diferença e disso você sabe. Enfim... Respeito muita sua experiência e sua opinião, mas se olhar com a razão, verá que ele não está dando conta de defender, nem de atacar. Vide o primeiro gol do Atlético-PR, por exemplo. Uma vergonha ele vir andando com o Heracles vindo nas costas dele. Entre outros...

    Nidinha, Galhardo é novo, é da base, cheio de gás... Quem conhece ele da base, e você conhece, sabe que ele joga muita bola. Talvez ainda não tenha se soltado no profissional, mas tem muito talento. Eu falo isso porque muuuuuitos jogos dele nos juniores, além das referências.

    Bjos e SRN

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  44. Galhardo é inexperiente..
    o léo moura ainda consegue jogar, a fase está péssima mas ele e o time vai voltar a embalar...

    Acredito mto no LM2

    SRN

    ResponderExcluir
  45. NIDINH,

    Não o chamei de velho, apenas quis dizer que ele está em uma idade que não podemos mais esperar. Uma idade que não trás mais lucro pro time, a não ser que seja dentro de campo(como o pet deu em 2009, aos 38 anos). Ninguém compra um jogador de 33 anos. Por isso, os 300mil/Mês, é um investimento sem retorno financeiro. Caso ele estivesse jogando bola, o retorno dentro de campo me bastaria. mas não é o caso.

    Enfim..

    O que quero dizer é: O Flamengo precisa de jogadores que deem lucro para o Flamengo, que faça o investimento do salário gire. Precisamos valorizar jogadores. S léo já deu o que tinha que dar!

    Como disse, o assunto é polemico, por se tratar de um idolo, e quando tem idolatria, acaba esquecendo de outros fatores.

    Ja fui assim!!
    Agora penso no bem do FLAMENGO! Sò!

    =]

    ResponderExcluir
  46. NIDINHA,

    E muito obrigado por expor sua opinião aqui no Blog, é sempre importante o debate.

    Obrigado a TODOS que comentáram!

    Abraços, Lenda!

    ResponderExcluir
  47. OI, Renato!

    É justamente do LEO, jogador, lateral, ser humano, que dei minha opiniao. "Cansado" "Velho", "morto" pro futebol! É esse, LEO q eu defendo! Que nao pode ser jogado as traças, pq ele ainda vai nos dar muitas alegrias! Nao Puxo "saco", de nenhum, jogador do MENGO, até porque, o jogador, passa, e o FLAMENGO, é quem tem que FICAR! Nao tenho IDOLATRIA, a nenhum, deles. Nem ao ZICO! Meus idolos sao os do PASSADO, e vc sabe, quais sao! Eu usei a razao, sim! Mas, o meu espirito é de HUMANIDADE!!!

    Assim, RENATO, encerro, essa minha serie de comentarios UffA! Agradecendo a voce, principalmente, a oportunidade de expor, a minha opiniao sobre o assunto LEONARDO MOURA, que ha muito, estava querendo faze-lo, uma vez que, através, TWITTER e FACEBOOK, é totalmente, inviavel!

    PARABENS! Ao BLOG, aos COLUNISTAS, a VOCE, RENATO CROCE, responsavel MAIOR, pelo sucesso do BLOG da TORCIDA MANOLOS!

    Bjos. Um grande abraço! NIDINHA! @Baianafla

    ResponderExcluir
  48. Escolher o Léo Moura p/ Cristo é mole, culpa-lo, pelo seu mal desempenho ao invés de incentiva-lo, também é fácil.Pois é sempre mais fácil derrubar 1, do que 11.Lamento a escolha de vcs.

    ResponderExcluir
  49. OS QUE DEFENDEM O LEO MOURA, QUE MORRAM ABRAÇADOS NA SEGUNDA DIVISÃO COM ELE! POIS SE CONTINUAR DO JEITO QUE TÁ,NÃO HAVERÁ OUTRO CAMINHO!!!

    ResponderExcluir
  50. OS QUE DEFENDEM O LEO MOURA, IRÃO PRA SEGUNDA DIVISÃO COM ELE!!!

    ResponderExcluir
  51. VCS SÃO FÃ DO FUTEBOL OU DO MOICANO DO LEO MOURA? PORQUE FUTEBOL ELE NÃO JOGA HÁ MUITO TEMPO!!!

    ResponderExcluir
  52. LUXEMBURRO, LEO MOURA, ANGELIM, RENATO, FIERRO, BOTINELLI, THIAGO NEVES, DEIVID! JUNTEM TODOS E MANDEM URGENTE PARA CHINA!!!

    ResponderExcluir
  53. ADRYAN NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  54. só acho que acima de qualquer coisa esse povinho que esta comentando tem que ter respeito pelo Léo pq ele não é amiguinho de vocês e mt menos da familia de vocês p. falarem desse jeito dele e outra o Léo pode estar em uma má fase mais isso vai passar como sempre passou. Todos temos fases ruins .. e se gostam tanto de criticar pq não fazem melhor ? pq só sabem falar mal dele ? um time é formado por 11 jogadores e não só por um e as criticas sempre cai p. cima dele. então começem a pensar melhor antes de falar mal dele pq meus queridos ruim com ele mt pior sem ele o Léo é ídolo e a lateral sem ele NUNCA será a mesma nunca vão conseguir um lateral que chegue aos pés dele! fica a dica.

    ResponderExcluir
  55. ADRYAN NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. LEO MOURA JÁ DEU PRO GASTO! ARRUMEM OUTRO LATERAL!

    ResponderExcluir
  57. QUEM TÁ DEFENDENDO O LEO MOURA DEVE SER MARIA CHUTEIRA OU ALGÚM BAITOLA APAIXONADO!!!

    ResponderExcluir
  58. EU DEFENDO O LM2

    @ph_marx_

    ResponderExcluir
  59. QUEM TÁ DEFENDENDO O LEO MOURA DEVE SER MARIA CHUTEIRA OU ALGÚM BAITOLA APAIXONADO!!!

    ResponderExcluir
  60. Depois que o Álvaro roubou a Perlla do Leo Moura, o futebol dele sumiu! Foi roubado junto!!!

    ResponderExcluir
  61. O Leo Moura mereçe ser homenageado! Deveria ser chamado: "Avenida Leo Moura" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  62. e você um otario que não tem vida propria e fica querendo cuidar da vida dos outros, vai arrumar um trabalho e para de falar o nome dele em vão querido.

    ResponderExcluir
  63. SÓ FALO UM COISA A PRESIDENTE DO FLAMENGO É A PATRICIA VOCÊS PODEM FALAR O QUE FOR QUE NÃO VAI MUDAR EM NAAAAAAAAAAAAADA :D

    ResponderExcluir
  64. Agnes Brasil,
    Obrigado pelo comentário, mas o post é sobre o Léo Moura, apenas sobre ele, não sobre o elenco e a fase ruim to time.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  65. A gente libera a postagem de anônimos porque tem pessoas que não conseguem postar de outra forma, mas sempre assinam no final. Além das pessoas terem o direito de não se identificar. Mas não toleramos falta de respeito.

    É tão simples se identificar e expor seus argumentos. Aqui é um espaço pra debater, galera. Pensem!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)
    Adm FlaManolos

    ResponderExcluir
  66. POST TOTALMENTE SEM NOÇÃO, O FABIANO LENDA SE DIZ SÓ SE PREOCUPAR COM O FLAMENGO ?

    ENTÃO FAÇA UM POST SOBRE O QUE O FLAMENGO SE PASSA NO MOMENTO DO BRASILEIRO 8 RODADAS SEM MARCAR OU ISSO É CULPA TO LM2 ?

    EU BATERIA PALMAS PARA O POST SE O TIME ESTIVESE JOGANDO BEM E O LM2 ESTIVESSE JOGANDO E A CULPA DE RESULTADO FOSSE DELE.

    FAÇA UM POSTE SOBRE NOSSA ZAGA, ATAQUE OU TÉCNICO QUE NINGUEM ENTENDE PQ ELE INSISTE EM ALGUNS JOGADORES QUE NÃO DAR PARA JOGAR NO FLAMENNGO


    LAMENGO PELO POST Q PARA MIM NAO CONTRIBUIU EM NADA

    LAZARO RAÇA FLA

    ResponderExcluir
  67. CORRIGINDO:
    8 RODADAS SEM VITÓRIAS...
    LAMENTO PELO POST...

    RAÇA FLA

    ResponderExcluir
  68. SO uma coisa pra vocês que querem ele fora do MENGÃO , vai ver ai quantos jogadores passam mais de 7 anos em um unico clube , que inclusive ja recebeu propostas de times europeus , e mesmo assim o amor que ele tem pelo flamengo foi maior , ele ele nao SAIU , e nao sao vocês que vao tirar ele do MENGÃO , LEO MOURA E IDOLO E SEMPRE SERÁ , #2

    ResponderExcluir
  69. Nao acho que um jogador que jogou muito no inicio do ano, nao tenha mais potencial para jogar depois de alguns meses... Ainda acho que o Léo vai jogar muito nesse brasileiro

    ResponderExcluir
  70. Para mim ele continua sendo o melhõooooooooooor jogador do mundo'
    -e dane-se quem pensa que ele nn joga como antes'
    todo mundo tem seus bons e maus momentos'
    então galera vamos respeitar o craque,porque se ele táh no FLAMENGÃAAO é sinal de que ele é BOOOOOOOOOOOOM'

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.