Comentários
Postagens

18 de set. de 2011

A Maldição da Esquina


É triste escrever sobre os momentos ruins, ainda mais quando se trata do 9º pós-jogo seguido assim. E são nesses momentos que temos que falar exaustivamente do nosso amado Mengo, mas queria fugir um pouquinho da triste monotonia. Como isso não é possível, vamos dizer que o hegemônico rubro-negro continua estagnado no ângulo saliente de duas superfícies. O outro termo usado já está enchendo o saco e dando azar (tsc tsc).

Piadinha besta à parte, o clássico com os Chorões foi movimentado, com bons momentos, mas sem o Mengo que bem conhecemos. Nosso primeiro tempo foi desastroso, onde chegamos a errar 10 a cada 11 passes. Né, R10? Claro, tivemos a maior posse de bola até os 25 minutos, mas o excesso de faltas, passes errados e pouca mobilidade dos laterais fizeram toda a diferença a favor dos virgens-sem-título. Lucas, como disse no pré-jogo, apoia bastante e foi bem, dando trabalho pro Junior Cesar, que não aproveitou as suas subidas como deveria. Entramos em campo apenas no segundo tempo, mas os 10 minutos de total superioridade do Mais Querido não foram suficientes pra virar o jogo. Um gol, bons lances e nada mais. Este empate seria bom pra gente, se não fossem os 3 pontos ganhos em 24 disputados até então. Triste monotonia.

Vi uma leve melhora no Mengo. Jogamos contra um time enjoado, com jogadores rápidos na frente e de técnica, mas nossa defesa se comportou bem melhor que nos demais jogos (piorar não dava também, né?). Maicosuel foi anulado, assim como Lucas no segundo tempo. Infelizmente a nossa defesa entregou o doce de novo (nem vou citar o apelido do sujeito que é pra não fazer mais uma piadinha besta), mas tirando este erro, teve uma melhora, mas graças ao Airton. Esta mudança foi sentida em todo o time, que ganhou mais apoio dos laterais, principalmente com o Junior Cesar que jogou adiantado, fazendo nosso R10 aparecer mais no jogo e fazendo o time agredir mais no ataque. Até o omisso do Léo Moura teve bons momentos no início do segundo tempo. Quase me enganou.

Mais um jogo sem ganhar, mais uma exibição aquém do esperado, mais distantes na tabela e menos chances de reação pela frente, mas temos que demonstrar também mais amor ao Mengo nestes momentos, fazer a nossa parte. Por que não lotamos o Engenhão hoje? É, essa maldita esquina está acabando conosco. Quando o Mengo vai sair dela? Bom, quando vai sair, ainda não sei, mas quando sair, espero que venha mordendo todo mundo. E por falar nesta maldição, acho que ela acaba de ganhar uma nova vítima. Né, Loco? 
E só pra galera lá no Flamengo não esquecer...

Avaliações: Clique aqui e dê as notas para as atuações de Botafogo 1x1 Flamengo.

Nota do Blog: Meu amigo e colunista do blog Fabiano Lenda está fazendo aniversário. Uma das pessoas que, sem a ajuda, não estaríamos aqui hoje com 1 ano completo de vida. Tudo de bom, Lenda! E, mais uma vez, obrigado por tudo!

Saudações Rubro-Negras  

******************** 
Renato Croce (Alexi Lalas
Twitter - Facebook 

Imagem: Google com adaptações de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
10 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

10 comentários:

  1. Confesso que nao estou nenhum pouco feliz, mas como voce mesmo disse "mas temos que demonstrar também mais amor ao Mengo nestes momentos" e é isso que farei. To com esperança que tudo irá se resolver, eu acredito!

    ResponderExcluir
  2. Aconteça o que acontecer, meu time é o Flamengo, e não mudará!!!

    ResponderExcluir
  3. Otimo Post ! a maldição da Esquina , tem que Mudar e Voltar Jogar mais teve uma Semana para Treinar e Profexô sempre com Seus Discursos agora é Juiz , campo Ruim , e Cade o Esquema de Jogo sempre o Mesmo , Jael tem que ser Titular , TN ja Merece Banco e Negueba Jogar é Rapido Merece mais Chances no Time , Bottinelli caiu de Rendimento R10 e Felipe Ñ pode Carregar o elenco todo , Vencer , Vencer e as Vitorias Qual Esquina está , Brasileiro é Obrigação para a Maior Nação ter Alegrias Ainda ACREDITONOMENGO #SRN @manofla_69

    ResponderExcluir
  4. Luciana,
    Acho que a Nação é inquestionável, somos diferenciados, mas este momento é muito complicado e muitos estão se "entregando". Se não vejos o Mengo em campo, sem a torcida ele deixa de existir.

    Manoel,
    Não acho que Jael tem que ser titular. Ele, sinceramente, não é melhor que o Deivid. O problema do time não é esse. E TN7 merece banco sim, concordo. Ele foi bem hoje na movimentaçao, mas muito aquém nos demais jogos.

    @RenatoCroce

    ResponderExcluir
  5. Muito bom texto Renato.
    Estou vendo algo no Fla que me preocupa, tirando é claro que o time vai mal e tudo mais que muitos falam...vejo o time SEM VONTADE DE GANHAR! Hoje fizemos o gol com 6min. do 2º tempo, tivemos 40 minutos pra ir pra cima do foguinho e nada fizemos! Fomos covardes, assim como o Luxa em suas modificações..era jogo pro Negueba entrar sem dúvidas!

    Sobre as melhoras dos jogadores, todo mundo já disse tudo...então eu vou "criticar" um que não vi ninguém falar, o gênio R10! Não está jogando mal, longe disso..mas tem que aparecer mais, qual foi a última vez que viu ele driblar? partir pra cima? Chutar ao gol de fora da área..ou de dentro mesmo? Pois é..o magistral R10 vive de bola parada e de passes preciso..é pouco? CLARO QUE NÃO! Mas podia ser muito mais! abs

    SRN
    @crfhexa

    ResponderExcluir
  6. Até que não foi de todo mal.
    Apesar da superioridade dos chorões e da inanidade dos nossos jogadores...
    Depois de tantas derrotas, pelo menos saímos com um empate. Talvez seja o sinal de que na próxima consigamos uma vitória de meio a zero... Que seja!
    A rodada também foi 'bem amiga'.

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Flamengo nunca deixarei de ser, mas o que estamos vendo no momento é um Luxemburgo sem ousadia, medroso, está faltando uma atitude mais corajosa para botar o time pra frente e melhorar o falho sistema defensivo. Já estamos farto de ouvir desculpas e reclamações sobre a arbitragem, se algum medalhão do time está jogando mal, que faça a devida substituição por um outro jogador que esteja melhor alguma coisa tem que ser feita, o que não pode é ficar nesse marasmo de sempre.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelos comentários, galera!

    Laercio,
    Essas declarções estão ficando um porre. Cada vez mais ridículas!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.