Comentários
Postagens

26 de set. de 2011

O Primeiro Hepta do Ano

E aí Nação? Todos apoiando o que vai ser o nosso primeiro Hepta do ano? É isso mesmo, buscamos o Hepta no Carioca, que já começou, e sua primeira fase vai chegando ao fim. O Flamengo, como já se esperava, vai jogando em ritmo de treino, não tomando conhecimento de nenhum adversário. Time começou muito bem o torneio e passados 4 dos 6 jogos da primeira fase, já estamos classificados para a semifinal!

Confira os resultados das partidas do Mengão Dominador das Quadras:

Flamengo 107 x 23 Iguaçu
Flamengo 74 x 47 Tijuca
Macaé 83 x 107 Flamengo
Flamengo 97 x 54 Macaé

Nesses quatro jogos temos que destacar o elenco do Flamengo, pois mesmo jogando sem as principais estrelas do time nos três primeiros jogos, fomos muito bem. A pontuação foi bem dividida, com a maioria dos jogadores participando e a atuação deles foi bem regular, não deixaram o ritmo cair. Só tivemos um pouco dificuldade nos dois primeiros quartos contra o Tijuca, mas lembrando que eles têm um bom time e vão disputar o NBB. E mesmo assim, no segundo tempo, nos acertamos e vencemos sem problemas.

Nos destaques individuais, não podemos deixar de fora as enterradas do Teichmann que está jogando muito bem. Uma grata supresa é o Guto, que faz um bom torneio também. Mas o destaque principal tem que ficar por conta do americano David Jackson, o que o gringo está jogando não é brincadeira, vem comandando o Flamengo com uma média de 23,7 pontos por jogo. É bom ver que ele está se adaptando rápido no Flamengo, vai ser uma peça fundamental para o restante da temporada.



Se já está bom assim, vamos ver quando os principais jogadores encaixarem no time. Tivemos uma ideia no último jogo, quando no último quarto estiveram juntos em quadra Jackson, Marcelinho, Kammerichs e Caio. O resultado no tempo que o quarteto jogou? 18x0. Realmente a expectativa nesse grupo cresce cada vez mais, assim como tem que crescer o nosso apoio aos Guerreiros da Nação.

Agora, vocês sabiam que os Vices, Florzinhas, entre outros clubes, não quiseram entrar no Carioca com medo de apanhar pro Flamengo? É verdade, e vamos combinar que não dá pra tirar a razão deles. Quem será a próxima vítima? Vamos continuar passando o rodo em geral!

Próximos jogos:
26/09 - Flamengo x Tijuca – 19h, Gávea (Atualizando o post: Ganhamos por 105 a 54)
27/09 - Flamengo x Iguaçu – 19h, Gávea (Atualizando o post: Ganhamos por 120 a 14)


Saudações Rubro-Negras

********************
Pedro Motta
Twitter 
- Facebook

Imagens: Site oficial do Flamengo com adaptação de FlaManolos. 

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
6 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

6 comentários:

  1. Só senti falta de um apoio/divulgação maior do próprio clube junto às mídias esportivas.
    Infelizmente pra acompanhar o basquete, esse tipo de coisa é necessária.
    Eu tô lá sempre que posso e amanhã certamente estarei presente.
    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Flávio. A divulgação é muito precária, e pensando principalmente na torcida off-rio deveria ter cobertura em tempo real dos jogos, assim como tem no futebol! Temos que ficar por dentro das partidas acompanhando o twitter de alguns Flamenguistas que vão aos jogos!

    Uma pena o basquete não ser levado tão a sério nessa questão de divulgação/apoio! Mas nós estamos sempre aqui apoiando, como você disse!

    Não é mole não, o basquete é o orgulho da Nação..♫

    SRN
    @crfhexa

    ResponderExcluir
  3. É, Flávio e Pedro...

    O FlaBasquete ganhou mais espaço na mídia com a vinda do Leandrinho, mas ainda é pouco. Disputar com o futebol é cruel demais. Mas a gente vai fazendo a nossa parte. Magia, Ninho da Nação... São outros espaços com destaque pro FlaBasquete, etc. Quem sabe, com o tempo, consigo falar com propriedade sobre os demais esportes aqui, além do Fut e FlaBasquete. Queria muito mesmo, mas falta tempo também. Mas vamos ver... o foco é esse.

    No twitter é a mesma coisa. Uma divulgação do FlaBasquete lá não tem tantos RTs, interesses da galera. Mas uma piadinha sobre os rivais, tem um monte. Jogos de graça nesse carioca e a galera nem RT dão. Mas creio que com o tempo, e com a chegada do Leadrinho e, claro, o título da NBA, isso mude um pouco.

    @RenatoCroce

    ResponderExcluir
  4. Correção: "...o título da NBB*

    Temos um elenco fortíssimo, mas sem a torcida não há bola que caia. Temos que comparecer.

    ResponderExcluir
  5. O Basquete é o orgulho da Nação! Força aos nossos guerreiros!

    Falando de futebol..
    Se o Brasil joga com o R10 na armação pq o Flamengo não pode fazer o mesmo?

    O Renato é insubstituível?

    Pq não escalar um time com dois meias e dois atacantes?
    Se o Thiago corre o jogo todo é sinal de que ele dá combate e recompõe muito bem.Então pq não escalar oque temos de melhor?

    Felipe-,Galhardo,David,Wellington,J.Cesar - Airton,Willians,Thiago Neves e R10 - Thomas e Diego Mauricio

    Um time leve e que pode muito bem se recompor e sair com velocidade.
    O próprimo Thomas pode alternar com o R10 na volta.

    Ou então contra o São Paulo que não teremos Léo Moura,e teremos que ter cuidado na marcação pode ser usado até um 3-5-2 com:

    Felipe,- Alex Silva,David e Wellington- Willians,Airton,Renato,J.Cesar e Thiago Neves- R10 e Diego Mauricio

    Nessa formação temos um time mais equilibradoque pode jogar fora de casa.Pois Willians ficaria na marcação pelo lado direito como já está acostumado e o Renato teria mais liberdade pra atacar.

    O profexô tem que inovar saporra! Se não vai ficar dificil,esse jogo é SIM uma FINAL(uma guerra).

    SRN!

    ResponderExcluir
  6. Deco,

    Entendi seu raciocínio. Temos que mudar algo sim, e ficou claro neste último jogo que o DM precisa ser nosso segundo atacante. Com isso, o time abriria mão de um dos volantes. Mas o maior problema possa ser o R10, que joga aberto pela esquerda bem próximo da área. Centralizado não é a dele. Vamos ver como o profexô armará o time contra os Bambis, que possuem jogadores leves na frente.

    SRN

    @RenatoCroce

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.