Comentários
Postagens

11 de set. de 2011

Procurando Mengo


A rodada foi ótima pra gente, se você excluir o jogo do Fla. Pra que esse time entrar em campo? Pra perder mais uma, passar novo vexame e estragar nossa semana? Infelizmente, essa é a nova rotina, como dito no pós-jogo da partida contra os Gambás. Não é o Mengo que queremos ver, mas é o que está aí. Time que entra em campo, toma 2 gols em duas finalizações do adversário e fica por isso mesmo. Onde está aquele timaço de pouco tempo atrás? Não vejo seu bonde atropelando por aí, muito menos o encontro parado na esquina. Onde está você, Mengo? Está difícil... Você que está lendo, me ajuda a encontrar?

Desta vez nem foi tanto a raça que faltou, foi mais vergonha na cara e capacidade técnica. O time começou com intensidade e muita força, mas longe de organização dos bons momentos no campeonato. Sem Maldonado, que o Luxa resolveu poupar com uma semana de intervalo para o próximo jogo, tivemos um meio bem ofensivo no início, com o Muralha apoiando o ataque. Tomamos um gol, depois outro no começo do segundo tempo e daí foi só correria. Chances foram muitas durante o jogo, mas a bola não entrava. A fase é péssima, péssima!



E daí que o Patético jogou na retranca? E daí? São 8 jogos em que não saímos de campo com os 3 pontos. Inadmissível, vergonha! O que fazer pra mudar? Sair o treinador, dar uma geladeira no Léo, TN7, Willians, Deivid, Welinton? Seja o que for, façam alguma coisa. Devolvam a alma flamenga a este time! Respeito, é tudo que queremos. E isso é uma falta de respeito sem tamanho com a Nação Rubro-Negra. Somos nós que sofremos, que damos a vida por este clube, que choramos quando eles perdem.

Tecnicamente estamos limitados ao R10, porque o resto do time simplesmente não existe hoje. Perder um jogo em que o Felipe nem trabalhou é sacanagem. E agora vem o Bostafogo, que, como todos os nossos rivais cariocas, está acima do Mengo na tabela. Do jeito que estamos, até vaga na Libertadores é risco. Se perder a próxima partida, só um milagre nos levará ao Hepta, a verdade é essa. Milagres fazem parte da nossa história e fé é o que não nos falta, mas tem que mudar, pra ontem!

Avaliações: Clique aqui e dê as notas para as atuações de Flamengo 1 x 2 Atlético-PR.

Saudações Rubro-Negras

********************
Luã Milanês

Twitter - Facebook


Imagem 1: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
10 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

10 comentários:

  1. Tá feio, tá vergonhoso, tá beirando o ridículo..

    Nem tem o que comentar, mais uma semana sem a vitória.
    Como se não bastasse, o time terá folga na segunda e na terça, é patético, tinha que treinar 24 horas..

    Eu espero que a reação aconteça rápido, viu Flamengo?!

    O meu amor continua, aliás, ele só aumenta, porém eu quero ALEGRIAS.

    Vamos Flamengo.

    #SRN.

    Boa semana se possível.

    ResponderExcluir
  2. éé meu caro a situação está lamentável.
    Sou Flamenguista de tudo coração,juro! Mas não tive vontade de assistir esse time hoje , isso porque tenho certeza que esse não é o NOSSO MENGÃO !!!

    Mais ainda acredito , se mudanças ocorrerem o mais rápido possível.


    sem mais .

    ResponderExcluir
  3. Espero que não e só nos torcedores que estamos vendo isso, mas sim o técnico e a presidente Particia Amorim, isso não pode acontecer 8 jogos sem vitoria, tem alguma coisa acontecendo e não podemos deixar isso ir além.

    Rubro Negro Sempre!

    ResponderExcluir
  4. Está nitido no time do Flamengo que falta vontade em alguns jogadores.

    Até quando jogadores ditarão as regras e não a diretoria? Faer corpo mole pra derrubar treinador é o fim da picada, independente se treinador mereça ou não!

    O time do Flamengo não mudou, mas a disposição mudou. Efeito Robin Hood.

    Mas, ainda sim, continuarei torcendo!

    Vamos pra cima deles, Mengoooo!

    ResponderExcluir
  5. Quando eu digo que existem várias categorias de torcedores, muitos não acreditam...
    De um lado da corda, os 'corneteiros', juvenis alimentados à base de leite com pêra, os 'marginais', que invadem treinos e marcam de ficar se agarrando com outros marginais pelas ruas, e do outro, os 'passivões', para quem tudo é sempre festa e basta ficar dando apoio, acreditando, blá-blá-blá.
    Sei que faço parte do meio termo, do torcedor rubro-negro 'consciente', que têm suas críticas baseadas em argumentos, que cobra, que reclama, mas que também sabe reconhecer o esforço da equipe quando ao final de uma derrota esforçada, que aplaude o time que se desdobrou e não conseguiu vencer.
    Como num filho que só recebe incentivo dos pais -mesmo quando faz merdas-, que por sua vez pensam que o rebento irá tomar jeito por si só, percebo que se alguém no meio dessa torcida imensa tiver realmente de sangue e alma rubro-negra, que cobre, que saia da passividade e que tenha discernimento ao fazê-lo.
    A opinião pública ainda é uma excelente ferramenta de transformação, quando bem utilizada.
    Em vez de ficar nessa ilusão de que 'nada me abala', que cobremos -não no orkut ou no twitter- uma mudança de postura desse time. Que lembremos ao os jogadores de hoje estão vestindo a camisa da maior paixão popular do planeta. Que amanhã o Flamengo sobreviverá enquanto eles poderão desaparecer no limbo do esquecimento por suas medíocres atuações.
    O Flamengo é uma força conquistadora.
    Que time é esse que está envergando suas cores em campo?
    Ainda há tempo! Acorda, Flamengo! Presidenta, vamos cobrar esses sem-sangue! Festa, só depois das vitórias!

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  6. Mesmo com CROCE ficando puto eu continuo como a mesma teoria (ctrl+c ctrl+v)

    Eu continuo com a minha teoria se ñ me engano até a 16ª rodada do brasileirão o flamengo estava jogando com os laterias livres sempre avançando, com isso TN7 E R10 estavam com uma média ótima de jogo, + como sempre a nossa zaga (nossa zaga ñ o WELINTON) falhando todas cheguei até debater umas ideias com o CROCE q nos últimos 10 gols sofridos 8 tinha sido em cima do WELINTON. Então na minha opinião como todos já estavam PUTOS com o Welinton o LUXA quiz proteger o seu Pupilo recuando os laterais para dar + segurança para a zaga.

    O tiro saiu pela culatra fazendo isto acabou de fuder toda a estrura tática que o FLAMENGO joga, Fudendo assim o R10 e o TN7 que suas características de jogo é jogar encostado nos laterais e conseqüentemente os laterais q nossos laterais ñ tem a característica de marcação.

    Resumindo tudo, na minha opinião a merda esta feita pq o Luxemburgo ñ quer tirar o seu pupilo (WELINTON) e esta querendo inventar funções táticas fazendo assim prejudicando todo o grupo que vinha mostrando resultado mesmo com o DAVID no ataque (só o R10 para fazer ele fazer gol)+ conseguíamos resultado pq o nosso sistema ofensivo funciona.


    É galera essa é a minha opinião

    SRN

    ResponderExcluir
  7. Parece que todo investimento feito foi só para ganhar o estadual e parou por aí. Todo time tem um ou dois jogadores que durante a competição por algum momento cai de produção, no Flamengo está sendo diferente o time todo não está jogando nada fica dependendo de alguns lampejos do R10 ou Thiago Neves para conseguir ganhar. Alguém precisa exigir mais um pouco de empenho dos jogadores e do técnico.

    ResponderExcluir
  8. É, Luã...
    O time precisa tomar aquele drink lá do pré-jogo. Como já te falei, só acredito no Hepta porque meu coração é bobo... e a matemática diz isso também. Hoje, não vejo nesse time forças pra mudar a situação. Muita coisa tem que mudar. E poderia começar pelo elenco, barrando Welinton, Leo Moura e, talvez, TN7 também. Isso daria um choque no time, uma renovada e um alerta ao mesmo tempo, mas parece que nosso profexô só pensa no poker dele no dia seguinte. Mudanças são necessárias...

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  9. Acima de qualquer coisa, eu amo o FLAMENGO, não esse jogadores passageiros, que não sabem o peso que tem vestir esse MANTO SAGRADO, isso serve pra meio time. Depois da derrota de ontem o que já estava complicado, ficou dificílimo, se continuar jogando desse jeito Libertadores vai ser lucro, mas o FLAMENGO ME ENSINOU A NUNCA DUVIDAR DELE, AFINAL AQUI É FLAMENGO!
    Temos que criticar sim essa fase do time, porque isso não é normal, mas agora mais do que nunca a nação tem que se unir, só assim pro time sair dessa péssima fase.

    ACREDITO QUE DIAS MELHORES ESTÃO POR VIR!!

    Saudações Rubro-Negras

    @Paula_ExaltaCRF

    ResponderExcluir
  10. É, por falta do que comentar ao Flamengo.
    É, Flamengo, é isso ai quem tem pra nós?

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.