Comentários
Postagens

30 de set. de 2011

Sensacionalismo: A gente vê por aí!


Há muito tempo, desde que existe o futebol no Brasil e este se popularizou, o Flamengo, com todas as suas conquistas rotineiras que encantavam todos os olhares, se tornou alvo de flashes que ajudaram um pouco no que ele é hoje, o Mais Querido do Brasil. Porém, essa mesma mídia que ajudou na popularização do Mengão, anda dejetando pelos microfones, sites e câmeras.

Há que se ressaltar que é ridículo nosso jornalismo esportivo. A atenção dispensada a certos eventos, no intuito de implantar crises e situações retardatárias, me dá nojo. É falta de notícia? Não, é um jornalismo amador que faz com que notícias como peido de jogador vire um rebuliço. O pior, tentam fazer com que a imagem que chega ao nosso torcedor seja aquela de time ora preocupado demais, ora desleixado.

Quer notícias do Mengão? Leiam, pesquisem em blogs como este, que fala com sinceridade e sem interesse algum, exceto o bem do Mengo. E não esqueçam do site oficial. Lá vocês encontrarão, de fato, notícias sobre o clube, sem diz-que-me-diz, sem essa de "fontes me disseram". Lá vocês verão um trabalho sério. Claro que sempre existe um pouco de "politicamente correto", mas é vindo do teu clube. E ninguém está "pouco se lixando" no time (apesar desta série ridícula de jogos), até que provem o contrário.

Outro ponto sobre essa mesma mídia é a perseguição declarada ao Deivid. Estamos de saco cheio dos gols perdidos, podemos e devemos cobrar, mas apoiar ajuda tanto quanto (ou mais). Agora, são ridículas essas coisas como "vestir camisa estampando que você foi tosco", e ele tem todo o direito de não vestir! E como ele não quer, a perseguição vai continuar. E galera, sei que tem gente que acha engraçado e panz, mas ele não quer. Isso não deveria ser respeitado? O psicológico fica abalado. Que mídia é essa que acha que pode fazer esse tipo de coisa? Precisamos ser mais críticos quanto a essas coisas, porque senão caímos naquela de achar tudo muito natural.

Nossos jogadores também poderiam ter uma noção maior das declarações, porque tudo é editado e essa mídia esportiva é, por vezes, cruel. Falar que perder pros Bambis não será "grande coisa" é sacanagem, né (Tá ti princateira cobigo, como diria Datena)? Como se pudéssemos nos dar esse luxo. Como se a torcida fosse palhaça e tivesse que aceitar qualquer resultado, que tudo é bonito e um mar de rosas. Não é por aí. 

Agora é a hora da arrancada, hora de calar a boca e causar inveja ao outros timecos. A gente gosta é disso, de ver o povo rindo, achando que está tudo perdido. E daí, passar por cima deles com aquele sorriso de FlaManolos. PRA CIMA DELES MENGO!

Obs.: Parabéns ao FlaBasquete por esse início sensacional!

Saudações Rubro-Negras
 
********************* 
Camilla Paulino

Twitter 
- Facebook

Imagens: Google com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. Falou tudo!!!
    Eu particularmente já há muito tempo não vejo mais esses programinhas, que não vou nem citar nome, mas passa na hora do almoço. =/
    Acho uma grande falta de pauta pra esses jornalistas mediocres!!!
    A missão do Jornalista é informar e não ridicularizar!!!
    SRN!!!

    ResponderExcluir
  2. O interessante, no caso Deivid é que uma boa parte da torcida faz coro com a mídia. Mas ninguém se lembra que o Fla ainda deve R$ 4 milhões ao Deivid por direitos de imagem.

    Obs.: Parabéns ao FlaBasquete por esse início sensacional!

    #SRN

    ResponderExcluir
  3. Belo texto Camilla, parabéns!
    Tenho aprendido na faculdade sobre a força da mídia e estou tendo uma outra visão de certas matérias principalmente no meio esportivo.
    A perseguição ao Deivid é clara.
    Tão clara que ele saiu do banco e fez um gol(como sempre um gol que vc diz,'até minha vó faria')importante no ultimo jogo e mesmo assim foi questionado nessa semana pela imprensa.
    A imprensa é cruel,e para vocês terem uma noção disso,há poucos dias em São Januário um funcionário tascou extintor na torcida.Oque aconteceu? Ele foi demitido e tudo foi resolvido.Se fosse no Flamengo vcs já sabem né? 'Crise na Gávea!!'
    A mídia é assim,ela trabalha com ibope,e tudo em torno do Flamengo tem proporções gigantes e gera lucro.
    É só olhar pro ataque do próprio Vasquinho,é um revezamento sem fim,Alecsandro e Élton(puutz)e a mídia pega no pé deles? Não,né!!!
    Todos sabemos que o Deivid foi um investimento errado,ele não será mais o jogador de anos atrás,mas oque nos resta é incentivar,pois não existe outro melhor(diria menos pior no elenco.)
    No mais, vamos com tudo pra cima dos bambiis!
    SRN!

    ResponderExcluir
  4. Antes de tudo, parabéns camila pelo excelente post...
    Concordo com tudo que vc falou, a mídia ta exagerando, alguns exemplos claros é aquele joão sorrisão só por que nenhum jogador do Flamengo fez a maldita coreografia eles mudaram de Funk pra pagode pra ver se o Gaucho fosse fazer, não fez, ai modificaram de novo até que fizeram um jeito de dar o maldito boneco pra ele e o próprio IFC que no post mesmo foi citado, isso abala com o psicológico de qualquer um, e depois os outros ainda falam dizendo que o Flamengo só é o que é por causa da Globo, Mídia etc

    SRN

    ResponderExcluir
  5. Perfeito, Camilla!
    Não vejo um fim pra isso, mas é importante a galera conhecer que nem tudo que é postado nesses sites, tvs, etc.. é verdade.

    SRN

    @RenatoCroce

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.