Comentários
Postagens

14 de set. de 2011

Tremei-vos: Os Guerreiros voltaram!


E aí, Nação mais linda do mundo? A temporada 2011/2012 do Flabasquete vai começar, por isso convocamos você para apoiarmos o Orgulho da Nação nos desafios que terão pela frente!

Depois dos vacilos no ano passado e de alguns problemas internos, o Flabasquete superou tudo isso e vem mais forte do que nunca pra essa nova temporada. É jogador de seleção brasileira, de NBA, campeão olímpico... Só fera! Pra começar, o Flamengo manteve o técnico argentino Gonzalo Garcia no comando e fez algumas mudanças no seu elenco. Confira:

Quem saiu: David Teague, Jefferson e Babby.
Quem veio: Leandrinho, Kammerichs, David Jackson e Caio Torres.

Com essas alterações o elenco do Mengão ficou assim:
Armadores - Hélio, Fred e Gege
Alas - Marcelinho, Leandrinho, David Jackson, Duda*, Guto, Varejinho e Max
Alas-Pivôs - Kammerichs e Teichmann
Pivôs - Caio Torres, Átila dos Santos, Wagner e Marcelão

O time vem muito mais forte em relação ao ano passado. Além de manter uma boa base, o clube foi buscar excelentes peças de reposição. Teremos um garrafão muito mais forte, pois saiu quem não jogava e veio o Caio, pivô da seleção brasileira. Trouxemos também um medalhista olímpico, o raçudo e experiente argentino Federico Kammerichs, que é muito forte na marcação e nos rebotes, vai cair nas graças da torcida, pois joga com muita disposição!
O nosso ídolo e experiente ala Marcelinho Machado vai ter a responsabilidade de pontuar dividida com o americano David Jackson e do jogador da NBA, Leandrinho Barbosa. O americano é rápido e muito bom nas infiltrações, foi eleito o melhor ala-armador da Liga Argentina nos dois últimos anos. Leandrinho dispensa comentários, o craque que ainda tem vínculo com o Toronto Raptors (NBA), vai jogar com o Manto Sagrado até dezembro ou enquanto durar a greve no basquete americano.

Com essa "máquina" montada, o quinteto provável do Flamengo nessa temporada vai ser composto por: Hélio (nosso colunista), Leandrinho, Marcelinho, Kammerichs e Caio Torres. Como o Leandrinho ainda não tem data de estreia, o americano David Jackson deve atuar. O Flabasquete vai disputar esse ano, além de torneios amistosos, o Campeonato Carioca, NBB4 e a Liga Sul-Americana. A estreia na temporada vai ser no dia 17/09, às 17h na Gávea contra o Iguaçu, em jogo válido pelo Carioca.

Aos adversários, só um recado: Tremei-vos! O time está montado e com fome de títulos, a Nação como sempre vai apoiar, a festa vai começar... E você? Vai ficar de fora dessa?

Queríamos deixar aqui os parabéns da equipe FlaManolos para Marcelinho Machado e Caio Torres, que participaram da campanha histórica da seleção brasileira na volta à olimpíada, Londres 2012! Da mesma forma, os argentinos Kammerichs e Gonzalo Garcia, que também ajudaram os hermanos nessa empreitada e estão confirmados nos jogos olímpicos também.

*O ala Duda Machado operou o ombro e está fazendo tratamento para voltar o mais rápido possível. Seu retorno é previsto para Novembro. 

Nota do Blog: Damos as boas vindas ao Pedro Motta, rubro-negríssimo e grande apreciador do basquete nacional e internacional. Ele se junta à equipe pra compartilhar seu vasto conhecimento de FlaBasquete. Obrigado, Pedro!
 
Saudações Rubro-Negras

******************** 
Pedro Motta
Twitter 
- Facebook

Imagem 2: Google com adaptação de FlaManolos.

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
10 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

10 comentários:

  1. A galera que veste a camisa do basquete é a que mais dá orgulho à nação! São de arrepiar! Pra completar, sou louco por basquete... com o manto sagrado por cima então...
    Nessa última edição do NBB, perdi as contas de quantas vezes os assisti aqui no Rio. Show de bola! Raça é com esses caras. Fora que estamos com um timaço do C*R4L#0!
    Já pensaram se o Steve Nash cumprisse o que falou com o Leandrinho?

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir
  2. Flabasquete é mal.. pega um, pega geral ♫

    Tô na seeeeeeca de flabasquete! Conto com o Flamanolos pra cobrir as paradas!

    Mengoooooo!!

    EspíndolaCRF PE

    ResponderExcluir
  3. Essa seleção do FLAMENGO de basquete so da alegria (:

    ResponderExcluir
  4. Pedro,
    De fato, este time está muito forte, mas os benefícios serão muito além das vitórias. Vejo um crescimento da imagem do FlaBasquete muito grande. A vinda do Ronaldinho, Leandrinho agora.. isso é sensacional! Imagina o R10 indo assistir um jogo do FlaBasquete? Épico!

    Temos experiência e muita técnica, e com esse time, acho que finalmente o Gonzalo vai conseguir colocar o estilo de jogo dele. O Mengo sofreu com a falta de coletividade, agora isso tende a cair. Teremos Leandrinho, David e Marcelinho pra pontuar, além do garrafão mais forte com o Caio, como você disse. Além de não termos mais aqueles problemas com um certo "bebê" rsrs

    Flávio,
    Se o Nash vier, aí a parada fica doida mesmo! rsrs
    Fui em vários jogos também... me apaixonei pelo FlaBasquete fácil! É apaixonante demais!

    SRN e bem-vindo, Pedro!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez vamos abraçar essa equipe nesse ano, a união do grupo junto a torcida levará o Flamengo ao caminho das suas vitórias como sempre tem sido. Boa sorte aos atletas do Basquete Rubro-Negro e tenha certeza que sempre que olhar para a arquibancada, mesmo que com contingente reduzido, a Raça Rubro-Negra estará a lhe apoiar. São poucos apaixonados pelo Flamengo que amam o clube e não somente o futebol, e esses fazem a diferença na arquibancada da quadra.

    @marcos_frazao

    ResponderExcluir
  6. e isso ai..esse ano vai ser tudo nosso

    ResponderExcluir
  7. Valeu aí pelo espaço galera e o Fla vai com tudo mesmo!

    Flavio: Se traz o Nash, pode parar tudo e entregar a taça..rs

    Frazão: A idéia é essa, sempre apoiar o basquete que precisa muito da Nação! Sabemos que voce tá sempre junto..é isso aí!

    Pra Cima Deles nessa temporada!!!

    ResponderExcluir
  8. Estou ansioso para que comece a temporada.
    Sei que esse ano iremos apagar a última temporada, tanto dentro quanto fora de quadra.

    Flabasquete voltará ser o orgulho da nação!!

    SRN

    ResponderExcluir
  9. Se não fosse o #FlaBasquete o Brasil voltaria as Olimpíadas?
    Valeu #SRN #NãoFujoaLuta!!!
    Ainda bem que tem esse blog do @Flamanolos para nos informar de tudo que acontece com o nosso Mengão...
    Sou viciado neste Blog!!!
    Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  10. É verdade. Já pensou se o Marcelinho não marca os 20 pontos na semi contra a Rep. Dominicana? Ou os 4 pontos do Caio mesmo..em um jogo que Splitter e Giovanonni nada fizeram!!

    Todos atletas estão de parabéns é claro! Mas na hora do vamo ver, foi o Marcelinho que chamou a responsa!

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.