Comentários
Postagens

9 de set. de 2011

Triste Monotonia


A rotina agora é perder... E pensar que alguns jogos atrás, a monotonia era outra. Pois é, escapamos de uma goleada. Porque verdade seja dita, não fosse o Felipe, sairíamos de campo com um placar vexatório. O Flamengo que "entrou em campo" tinha uma dupla de zaga inexperiente, sem entrosamento e liderança, e a volta do Maldonado no meio, parado desde o Carioca. Mas nada disso justifica a derrota. O placar foi apertado sim, o que não reflete o que aconteceu na partida. Só salvo Felipe. R10 até com uma certa vontade, sumiu na marcação dos cabaços.

Em nenhum momento o Mengo tomou a postura do jogo, a marcação no meio campo foi quase inexistente, a não ser por um breve momento no inicio do 2º tempo. Chances de gol pra gente foram raras, enquanto os Gambás finalizaram 20 vezes, nós apenas 6. Passes errados? Demos aula. Apático, sem raça, sem conjunto, até sem lampejos dos principais jogadores. Uma noite para esquecer. O que mais deu raiva foi isso, a falta de raça, de empenho. Flamengo sem raça não existe, melhor que nem pisem no gramado.

É hora de criticar quem merece. Thiago Neves, Willians e Léo Moura apresentam uma queda de rendimento muito grande. Leo já vem nessa há muito tempo, por sinal. Não confundir criticar com cornetar. Criticar não é só pra derrubar, quem critica não deixa de apoiar. Não dá pra engolir esses últimos jogos. Não dá pra olhar a nossa zaga e encher o peito de confiança, olhar pro meio-campo e ver aquela marcação forte e saída de bola com qualidade, olhar pro ataque e ver gol, apesar dele ser o mais positivo do campeonato.

Também não dá pra entender algumas ações do Luxemburgo. Fierro? Precisando ganhar? Mudou o esquema para o jogo contra o Bahia, quando um jogo antes havia afirmado que seria melhor não mudar a tática até ali vencedora? Olha a incoerência, Luxa! Saindo do Luxa, a lamentar a agressão do Gustavo no Liedson. Por mim, não jogava mais no Flamengo, sem mais. Um ponto positivo: Maldonado. Mesmo parado há tanto tempo, não comprometeu e jogou bem.


A zaga desse jogo não é titular, nem tão pouco faz parte dos planos do Luxa. Tivemos outros desfalques importantes, como Alex Silva e Airton, que voltam no próximo domingo, não uso como desculpa pra derrota, mas fazem diferença. Como isso aqui é Flamengo, e perrengue sempre fez parte da nossa história, não vamos deixar de acreditar. A verdade é que a próxima rodada tem tudo pra ser melhor, e o campeonato ainda tem um longo caminho. Que horrores como esses não se repitam mais! Honrem o Manto


Avaliações: Clique aqui e dê as notas para as atuações de Corinthians 2 x 1 Flamengo.

Saudações Rubro-Negras

********************
Luã Milanês

Twitter - Facebook


Imagem: Google com adaptações de FlaManolos
 

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
11 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

11 comentários:

  1. É...
    Bonde sem freio... igual ao que desceu a ladeira em Santa Tereza...
    Finalmente um artigo realista, com 'sangue rubro-negro nas veias'!
    Se o Flamengo tem alguma pretensão de conquistar o título, a hora de reagir é agora.

    (Que babaquice foi aquela do Gustavo ontem? O 'sucesso' já subiu a cabeça dele, porra? Está querendo tomar a vaga do Airton na cabeça de área? Ou soube que nossa presidenta está querendo patrocinar um lutador de UFC? TNC, Gustavo! Vai levar um gancho desnecessário.)

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo post, muito bom ! essa queda de rendimento do fla entristece, mas espero que com a volta de alex silva e airton o time volte a vencer . sinto muita falta do maraca, certamente a historia estaria diferente . mas vamos com o que temos, muita coisa ainda vai rolar . Vale lembrar que em 2009 o fla nao era o grande favorito , mt menos estava entre os primeiros . entristece, mas espero que com a volta de alex silva e airton o time volte a vencer . sinto muita falta do maraca, certamente a historia estaria diferente . mas vamos com o que temos, muita coisa ainda vai rolar . Vale lembrar que em 2009 o fla nao era o grande favorito , mt menos estava entre os primeiros .

    ResponderExcluir
  3. O que me deixa mais preocupado é a teimosia de Luxemburgo. Ele não perde a arrogância e sempre faz de conta que está tudo sob controle. Um time fazer 3 pontos em 21 possíveis não é normal. É um aproveitamento menor até que o último colocado no campeonato. O time não se ajuda. Luxa não ajuda com algumas substituições equivocadas que sempre se repetem. Fico preocupado com a queda de rendimento de Léo Moura, mas pergunto... só com David na área, pra quem ele vai cruzar? Outra. O time não tem jogadas de contra-ataques. Qualquer time tem. O Fla, não. Acha que apenas jogar com a soberba de antes, tocando muito a bola vai ganhar jogo. Já vínhamos tomando muitos gols antes, porém o ataque estava fazendo. Mas a coisa mudou. A bola não está mais entrando e continuamos tomando gols. E o meio não funcionando. Willians tá muito marrento e isso faz com que ele entregue a bola nos pés dos adversários algumas vezes em todos os jogos. E agora, será que já não é hora de tentar mudar o jeito de jogar? Luxa tem de deixar de teimosia e achar que está tudo bem. Não está. O time desandou. E outra, a maratona de jogos é para praticamente todos os times. Não serve como desculpa!

    ResponderExcluir
  4. Vale lembrar que Luxemburgo ficou nessa mesma prosa ano passado, enquanto o Atlético-MG descia a ladeira...

    ResponderExcluir
  5. Luã, é foda analisar um jogo assim... Mas vamos lá.

    Apatia, sem raça... É até meio confuso comentar, mas o time jogou nada mais uma vez. Tinha muitas esperanças de que jogaríamos como Flamengo, mas nem tudo é como a gente quer, espera. Mais uma rodada pagando mico, mais uma rodada perdida. Por essa falta de técnica e raça dos jogadores, não posso dizer que seremos Hepta. Apenas meu coração e a matemática dizem isso.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  6. Flávio, anônimo (rsrs), Tony, Renato e Germano, agradeço a todos os comentários!

    É isso aí, não tem muito o que falar, os problemas são visíveis, e muitos. Tá lembrando 2008, onde começamos com tudo e tivemos uma queda parecidíssima, terminamos em 5º, sem a Libertadores. Renato resumiu tudo: "Por essa falta de técnica e raça dos jogadores, não posso dizer que seremos Hepta. Apenas meu coração e a matemática dizem isso."

    SRN

    ResponderExcluir
  7. Luxemburgo parece que ficou parado na esquina, ele está muito repetitivo e suas substituições previsíveis não muda o andamento da partida, será que é por isso que o jogador na preleção soltou o que não devia pra ele fazer algo diferente?

    ResponderExcluir
  8. Acho que o Gustavo tá pagando de "bode expiatório". Se fosse um Alex Silva da vida, Flamengo não viria a público pra dizer que ia punir. Vide caso de Airton.
    A atitude do Gustavo não foi louvável, mas não é o primeiro nem o último a fazzer isso no futebol.

    ResponderExcluir
  9. Amo o Flamengo incondicionalmente, mas como eu disse lá no twitter, não dá para ficar feito idiota aplaudindo o time, que como bem disse o Luã, joga sem raça e sem amor, isso sem contar nessa campanha. NÃO DÁ..

    O que mais impressiona, é que tem gente que acha que criticar o time é cornetar.
    Já ficou claro que o Flamengo só funciona com a corda no pescoço, maaas é lógico que se continuar assim, a corda vai apertar. PRECISAMOS REAGIR.

    Nem vou falar das atuações ridículas que alguns estão demonstrando, enfim...

    Enquanto os outros apoiam só nas glórias. Eu te quero na vitória e na derrota. Meu amor é gigantesco.
    E amar o Flamengo dessa maneira, é criticar, sem deixar de apoiar, aliás se vc critica e não apóia, num sei o que faz nessa torcida, enfim...

    Eu acredito no HEPTA, quero continuar acreditando, porém não sou torcedora modinha, eu quero vencer, o Flamengo me acostumou assim, time precisa acordar.

    Sem mais

    SRN

    ResponderExcluir
  10. Ótimo texto como sempre, Lu

    Como disse algumas vezes quando o Goleiro é o jogador mais destacado na partida, algo está errado aí. As quedas de rendimento dos jogadores citados somado com as contusões de jogadores importantes e também uma possível crise de relacionamento entre os jogadores pode está ocasionando jogos como esses.

    Declarações amenizando uma possível derrota antes mesmo de entrar em campo e a de Luxa dizendo que o nosso objetivo é a vaga para a libertadores deixam o torcedor ainda mais desesperançoso.

    A principal característica de jogadores rubro-negros que deixaram boas marcas é a raça. Jogar com raça consequentemente acarretará na vitória. Jogar com raça e pensar com raça, né Luxemburgo. Retrancar o time a partir de alterações é lamentável.

    O Flamengo ainda tem chances de voltar a ser o "bonde do mengão sem freio". O 12º jogador é o único que não pode parar de acreditar.
    Vamo que vamo!
    Beijocas!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.