Comentários
Postagens

23 de out. de 2011

Ahh, F$#%-se! Vai que dá xerto?


Como falei aqui no pré-jogo, não era um adversário dificílimo e nem era jogo de 6 pontos, simplesmente era jogo de título. - Então não dá mais? - Dá sim, claro! Mas estamos 5 pontos do líder e restam apenas 7 jogos. E aí? E aí, profexô? A imagem diz onde perdemos mais 2 pontos nesse campeonato. E se for contar quantos pontos Luxa já tem em débito na conta, capaz de brigar pela Libertadores.

Sem R10, Thiago Neves e Botti pra armar as jogadas, a solução seria chamar a base. Mas o que o profexô faz? Resolve inovar. Escala 3 volantes e 3 atacantes. Nunca vi isso na minha vida! Ele deixou a responsabilidade da criação pro Léo Moura, que não fez porra nenhuma nesse campeonato. E aí, profexô? Achou mesmo que ele resolveria o problema? Renato não sabe criar e todo mundo sabe disso. Negueba idem, é apenas um ótimo ponta-direita, driblador, velocista... Nada mais, mas isso todos sabem também. Então, por que diabos escalou 3 volantes e 3 atacantes? Se a intenção era liberar os laterais pra criarem, faltou combinar essa brincadeira com eles.

Quem leu nosso pré-jogo, viu a escalação inicial que imaginei. Quando o post foi feito, ainda não tinha as informações do treino de sábado, quando ele usou Negueba e Jael pra substituir Thiago Neves e R10. Achei que era só pra despistar, mas não. Qualquer alma sensata sabe que precisaríamos de um meia com qualidades ofensivas. Vander, Adryan, Thomás e até mesmo o Fierro, que é a posição dele, de fato. Não é de lateral e nem de volante, é de meia-direita. Mas Luxa está vendo os treinamentos, né? Ele sabe o que está fajendo. Negueba não sabe criar nada, sempre foi ponta. E por que o sujeito escala 2 atacantes de área? Se é pra deixar um com movimentação, por que não escala o Diego Maurício? Porque ele faz pirraça?! Porra, e a vitória?!


O que me espantou foi ver o time sem criação alguma no primeiro tempo, e ele começar o segundo como se tivesse sido ótimo. Levamos 1 a 0, mas ele ainda aguardou uns minutos pra colocar uma escalação decente. Vander e Diego Maurício jogaram em suas posições e foram muito bem, mudando completamente o jogo. A entrada do Thomás mudou mais ainda, fazendo o time jogar pra frente, com velocidade e poder de criação. Moleque habilidoso e de personalidade, partiu pra cima sem medo de ser feliz. Verdadeira aula pra esses medalhões que se omitem do jogo, sem sangue e sem espírito rubro-negro.

Acabou o campeonato? Não, mas complicou geral. Temos que, mais do que nunca, secar e fazer nossa parte lotando os estádios. Temos que ganhar do juiz, da falta de raça de alguns em campo, dos adversários e do nosso próprio técnico, que insiste em cagar tudo desde o início do campeonato. Agora é segurar no Manto e partir pra cima deles!

VAMOS LOTAR OS ESTÁDIOS, NAÇÃO!
VAMOS BUSCAR ESSE HEPTA!!!

Avaliações: Clique aqui e dê as notas para as atuações de Flamengo 1x1 Santos. 

Saudações Rubro-Negras   

******************** 
Renato Croce (Alexi Lalas


Imagens: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
17 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

17 comentários:

  1. Profexô tá fazendo uma cagada atrás da outra.

    ResponderExcluir
  2. LUUUUUUUUUUUUUXA MALDITO!!!!!!
    Mais 2 pontos na conta dele mesmo!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Campeonato mais fácil dos últimos 50 anos...e o Luxa tá complicando a parada...tem treta aí! Ou então está muuuuuito gagá!

    SRN
    @almcarrera

    ResponderExcluir
  4. Cara...quem deu o empate foi o Luxa velho...se tivesse entrado com aquele time no 2° tempo...tinhamos ganho de uns 3 x 1 velho,mais infelizmente o disgraça do luxa fez tudo errado. Cagou no campo aquele filho da puta. E o que mais me deu raiva foi o Adryan não ter jogado...E o melhor e campo na minha opinião foi o Thomás jogou pra caralho, me deixou boquiaberto. Precisa ficar mais no banco de reservas caso precise ele é um ouro. Enfim...mais 2 pontos na conta do luxa e ano que vem #FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORALUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUXA.


    @Erleson_CRF

    ResponderExcluir
  5. Foi um pecado o árbitro anular o 1° do Mengo, foi tão lindo a torcida cantando e o Alex fazer um gol me arrepiei todo quando ele fez o gol, mais com o disgraça anulou quase que quebro a tv, mais enfim...a maior torcida do mundo fazendo sua parte. Perfeito !

    ResponderExcluir
  6. O luxa ta fazendo no Mengão o que fez no Santos, com Neymar e Ganso hoje o Melhor jogador do Brasil, e um dos melhores meio-campo (Ganso) no banco, ninguém nem sabia quem era Neymar e Ganso, ai chega Dorival coloca a molecada e tai no que deu...Luxa NÃO merece ficar na próxima temporada, tudo bem que em alguns jogos ele resolve a partida com algumas alterações, mais ele é um profissional ele tem que acertar na maioria das vezes, e esse jogo querendo ou não era muitooooooooooo importante pro Flamengo. Eu mesmo com 5 pontos de diferença, e com a arrancada do vasco uma bela campanha desde a copa do Brasil, (Temos que ser sincero), não tenho duvidas que esse ano pra minha tristeza o vasco vai levar mais uma vez.

    @Erleson_CRF

    ResponderExcluir
  7. Aêw diretoria do Flamengo ano que vem, ver se contrata um só um ZAGUEIRO e coloca aquele mizeravel dakele Welinton no banco porque akilo é um carniça. E contrata um ATACANTE BOM ! nada contra Deivid como sempre nas horas boas decidindo a partida, não deishou o flamengo perder hoje, mais demorou muito pra acordar !

    ResponderExcluir
  8. Parece até que o Luxemburro só começou a fazer das deles à pouco...
    Parece até que só agora é que o pessoal está despertando pro estilo egoisticamente vaidoso do nosso técnico, que insiste em querer dar a sua assinatura em cada posição que ele mete o bedelho e em cada alteração que ele inventa.
    Sinceramente, nunca vi alguém inventar tanto só no intuito de aparecer.
    Pro Luxemburgo, o interesse primário sempre foi polir a própria imagem. Vai terminar a carreira comandando time de pelada...

    Lamentável perda de dois pontos.

    Essa semana vai ser dureza!

    ResponderExcluir
  9. Realmente chega uma hora que o Luxa não sabe quem está colocando,no jogo contra o Santos saiu colocando os garotos e deu certo!

    ResponderExcluir
  10. Na verdade o Negueba na base ja jogou armando e achei q fosse isso q ia fazer mas ele liberou o moleque pro ataque deixando aquele buraco, e confiando no Deivid pra vir buscar a bola... O q n da pela falta de velocidade.
    Otimo texto como sempre!

    ResponderExcluir
  11. Luxa FDP! Essa já é a 2º vez q tu passa aqui e não faz porcaria nenhuma, imagine se tu não fosse flamenguistas, se é pô então resolvi escalar esse time direito! Pronto Falei.
    Quanto ao texto dou mais uma vez parabéns ao Renato e a Equipe Manolos pelos ótimos posts!

    ResponderExcluir
  12. Gente vamos ser sincero, esse Hepta não é nosso além de a gente pegar o Atlético-Go lá e o Coritiba tbm lá, vamos pegar uma série de jogos difíceis tem o vasco que ta jogando muito pra caralho, e os gambás que só vai pegar desesperados, e a maioria dos jogos em casa. Vale a pena lembrar que 18 mil pessoas em um estadio não coisa de time com a maior torcida do mundo, até o Bahia que ta na degola teve 30 mil...

    @Fernando_san

    ResponderExcluir
  13. /\
    ||
    ||
    Nada a ver...
    Se você for realmente rubro-negro, vai lembrar que em 2009, o Flamengo só se tornou líder na penúltima rodada, e ainda teve de vencer o jogo final pra ser Hexa.
    Quanto ao público, é muito pouco, mas daí questionar tamanho de torcida desse jeito, é coisa de torcedor arco-íris disfarçado...

    ResponderExcluir
  14. ahahahah! Ótimo o título.. Renato.. Parabéns pelo texto..
    Não entendo de esquema não.. mas... porra, metade dessa cacetada de pontos perdidos foram por culpa do Luxa. Há um tempo atrás eu jamais concordaria com a saida deste, por achar que não teria substituto. CHEGA!!.. Para amenizar, bora colocar na conta dos juizes do futebol brasileiro também. Até certo ponto, causadores da nossa infelicidade.
    Saudações Rubro-Negras, povo! É Flamengo e eu acredito até o fim.
    @Lu80s

    ResponderExcluir
  15. Obrigado a todos pelos comentários, mais uma vez.

    André China,
    Luxa não é burro não. É muito esperto, isso sim. Estamos deixando escapar mais um campeonato fácil.

    Erleson,
    Você está duvidando do Flamengo?

    Flávio
    "Pro Luxemburgo, o interesse primário sempre foi polir a própria imagem." Perfeito. Infelizmente, essa é a realidade de todo o campeonato.

    Diogo,
    O Negueba na base jogava com Thomás, Lorran, Adryan e Rafinha aberto na direita. Ele não armava, ele sempre jogou pra frente sim, mas ele não tinha essa responsabilidade.

    Arlyane,
    Valeu pela moral de sempre. Luxa não é Flamengo não. Flamengo é você, eu, a galera aqui... Luxa não é.

    Fernando e Flávio,
    "Vale a pena lembrar que 18 mil pessoas em um estadio não coisa de time com a maior torcida do mundo, até o Bahia que ta na degola teve 30 mil..." Concordo com isso. E temos que meter o pau mesmo. Mostra que temos a maior torcida e cantar isso por aí é lindo, mas TEMOS QUE MOSTRAR INDO AO ESTÁDIO!

    Lu,
    Não precisa entender de tática pra saber que o Luxa faz "burrada". Ele está estragando mais que os arbitros.
    Valeu pela moral de sempre.

    SRN a todos e VAMOS LOTAR OS ESTÁDIOS!!!

    ResponderExcluir
  16. Em 2009 o Mengão tava em 5° e com 9% de chances de vencer, e acabamos sendo HEXA ! mais não podemos nos apegar ao passado, nem todo dia é dia santo ! Renato, não duvido do mengão não, mais do jeito que ta indo...


    @Erleson_CRF

    ResponderExcluir
  17. EU CONTINUO ACREDITANDO NO HEPTA.

    Sem mais.


    #SRN sempre

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.