Comentários
Postagens

13 de out de 2011

Bem que papai falô...

Esse é o Mengão, galera. Queira ou não, você já está acostumado com isso, ver o Mengo vencer um clássico de maneira sobrenatural, em seguida pegar um adversário teoricamente morto e não conseguir o resultado positivo. Foi um empate frustrante. A porcada veio ao Rio afundada em uma tremenda crise (que já dura anos, diga-se de passagem), com sérios desfalques e ainda perderam durante o jogo o único homem capaz de levar a equipe a uma vitória no Rio, Marcos Assunção. Sem Marcos, mas com Maikon Leite. E foi na velocidade dele que os Porcos criaram seus lances de perigo e chegaram ao empate.

Do nosso lado, um time mais organizado que os Porcos no 1º tempo, mas que poucas chances levava ao gol adversário. O que se esperava, sem o R10, ocorreu. Bottinelli era titular, mas não jogou na sua posição de origem, que é mais centralizado. O argentino teve alguns bons momentos na partida, sendo um dos melhores do Fla, ao lado de Welinton, que teve uma grande atuação. Sim, amigos! Welinton jogou muito. O Mengo tinha a bola, mas errava muitos passes. O lance inacreditável das três cabeçadas, protagonizado por Botti, Thiago Neves e Leo Moura, fez toda a diferença. Abrir o placar tão cedo, contra um adversário em crise, daria muita tranquilidade. Mas não fizemos o gol e deixamos a partida correr para o lado tenso de ter que decidir no 2º tempo.

O Porco apostava na velocidade do Maikon Leite e na bola parada do Assunção, até que este se machuca e é substituído por Rivaldo. Agora só restava ao Guarani com grife mandar a bola no incansável Maikon, que até então estava bem marcado. Airton fez um péssimo 1º tempo, assim como o Willians. Luxa pôde ficar à vontade pra tirar um dos dois no intervalo. Flamengo precisava ir pra cima, e foi. Negueba e Jael nos lugares de Willians e Deivid, que foi um homem a menos em campo. Chegamos ao gol num lance de muita sorte, uma tentativa de cruzamento do TN7 que passou direto pelo Deola, atrapalhado pelo movimento do impedido Jael. Era um gol merecido. Depois daí o Mengo parou, até sofrer o gol de empate num descuido e não conseguir criar mais nada. 


Chegamos no ponto crucial da partida, que se não foi determinante para o resultado, também não foi nada positivo. Luxa promove a entrada do Fierro. O que ele queria com isso? Não dá pra entender, já que ele tinha o Diego Maurício no banco e precisava ganhar a partida. Terminou que o Fierro foi tão apagado quanto o Deivid e nada contribuiu. Como eu já disse, um placar frustrante, que independentemente dos resultados de São Paulo e Corinthians, fazem o Flamengo travar na pontuação. Era um jogo em casa, tinha que vencer. Resumindo, não emplacamos a 4ª vitória seguida e sentimos muita falta do R10, que volta para o jogo contra o Ceará, em Fortaleza. A volta do gaúcho é importante demais.

Tenho pena é de quem diz que o Fla saiu da disputa pelo título. Meu amigo, Flamengo é assim. Quem não lembra do empate contra o Goiás, no Maraca lotadaço, em 2009? Não tem nada perdido. Vamos buscar os 3 pontos e acabar de vez com a história que o Fla não vence o Ceará este ano. Ah, o Willians não joga, está suspenso. Passo a passo vamos chegando lá, só não podemos mais cometer estas bobeiras em casa. É Flamengo, nada é fácil, é tudo conquistado com raça.
 
Avaliações: Clique aqui e dê as notas para as atuações de Flamengo 1x1 Palmeiras.

Saudações Rubro-Negras

********************
Luã Milanês

Twitter - Facebook

Imagens: Google com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
14 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

14 comentários:

  1. Sou rubro-negro e quero dizer que no meu time não joga o Leo Moura(está jogando com o nome! está muito mal tecnicamente e fisicamante à mto tempo! não defende e não apoia! com ele é jogar com menos um!); Alex Silva(de longe não é o mesmo do São Paulo! lento, fraco nas bolas aéreas! gastaram mto dinheiro com ele pra nada!); Renato(outro que está jogando com o nome! lento, erra mto passes! fraco na marcação e na armação! quando não acerta um daqueles seus chutes, se torna um jogador mto comum!); T.Neves(no Flu ele jogada mto mais! as vezes tenho a impressão que nem está em campo!); Deivid(só pode ser filho do Luxemburro! Inacreditável F.C.!). E ainda tem o Luxemburro , que está mais preocupado com seu emprego do que com o Mengão! retranqueiro, medroso, covarde... tenho quase certeza que ele é vascaino! faz de tudo para o Mengão não vencer! tem que ser banido urgente!!! #ForaLuxemburgoMerda! @leopardoh77

    ResponderExcluir
  2. Opa, Leo. Valeu pelo coment. Então, cara, discordo de alguns pontos. Concordo sobre o Leo Moura, realmente já não é mais o mesmo de antes, nem de longe. Mas, sinceramente? O Galhardo ainda não está em condições de substituir o Leo. O Alex é um puta zagueiro, se não está no melhor de seu físico, contribuiu bastante para o crescimento do Welinton. Foi uma grande contratação, tem tudo pra ser um dos grandes da história do Mengo. O Renato Abreu é uma das lideranças do time, é importante por esse lado, mas bem que poderia sair do time por uma questão tática. Muitas vezes o esquema com 3 volantes é bem desnecessário, como ontem, por exemplo. Thiago Neves jogava muito mais no Flu? Ué, que eu lembre, ele não conquistou nenhum título pelo clube de Laranjópolis. E lá ele jogava sem o R10 do lado, fica mais difícil uma comparação. Também jogava na sua posição de origem, que é mais centralizado. No esquema do Mengo não existe esse armador central. E se o lado técnico não aparece, raramente sai de campo sem suar a camisa. É um dos nossos principais jogadores na temporada. O Deivid, desisto. E Luxa? Acho que os números no ano mostram que o Pofexô ainda tem capacidade de dirigir um grande clube. O problema é que no Flamengo não se pode perder ou empatar um jogo, que muita gente já desiste de tudo. Retranqueiro, medroso e covarde? Sim, muitas vezes. Mas também é capaz de fazer uma alteração ousada pra buscar o resultado fora de casa, como contra o São Paulo. Luxa é um grande treinador e acostumado a decidir títulos. Nosso elenco é um dos melhores do campeonato, com reservas decisivos. Não vamos sair do clima positivo que estamos vivendo. Apesar do empate salgado com os porcos, estamos muito na briga pelo título, cara.

    É isso aí!

    SRN

    ResponderExcluir
  3. É, Luã.. descreveu o que foi o jogo.
    Quanto ao Fierro, ele entrou pra melhorar na saída de bola e ganhar mais volume ofensivo, mas DM estava no banco e a gente precisava jogar pelos lados. DM na esquerda, Jael e Negueba an direita. Neste caso, ele tiraria o Botti, que estava bem no jogo, mas a troca era tática, não técnica.

    Luxa errou, mais uma vez. Quando ele não demora pra substituir, chama o cara errado. É BRICADEIRA!

    Mas é isso ai... PRA CIMA DELES!!!

    @RenatoCroce

    ResponderExcluir
  4. Luxa desgraçaaaaaaaaado!!!

    Empate com a porcolandia em casa NÃO DÁ!!!!

    a imagem do meio diz tudo!!!!! bastaria ela no post!

    ResponderExcluir
  5. Justamente, Renato. Pelo cenário que se desenhava no jogo, a substituição foi péssima. O DM poderia dar outro ânimo ao jogo, sem falar na velocidade. Se o Fierro entrou pra reforçar o lado direito, foi desnecessário, já que o Leo subiu pouco. Poderia ficar com Negueba e Drogbinha nas pontas.

    Gustavo, não dá mesmo. Vacilo

    ResponderExcluir
  6. Só vi o 1º tempo. O jogo estava muito feio, parecia pelada. O Flamengo não sabia aproveitar o momento psicológico dos porcos, daí fui pra casa. Melhor assim, sequei os gambás.

    Pra mim, o Jael estava impedido e participou do lance do gol. Já pensou? Perder pros desesperados FC?

    Mesmo assim, foi frustrante!

    Quanto aos comentários do anônimo lá em cima, faço minhas as palavras do Luã. Menos uma coisa, cara: vc diz que "No esquema do Mengo não existe esse armador central.".

    O Bottinelli veio pra isso. Ou não? Contra as calcinhas ele fez isso. Mas o profexô não entendeu ainda...

    ResponderExcluir
  7. Luxemburro errou... Novidade? Não.
    Bom, nem vou comentar nada sobre isso. Estou sem ânimo. Principalmente depois de mais uma rodada (quase) abençoada consecutiva... Geral vacilando e o Flamengo dá esse mole?
    O time fez uma partida tipicamente raçuda no domingo, sem muita técnica, mas com muita disposição... e vencemos! Ontem, diante de um porco raquítico, cheio de desfalques e em crise, quase perdemos pros caras! Não tem lógica!
    "Ah, o atraso do R10 desestruturou a equipe..." - Bicho, não dá pra usar mais esse tipo de desculpa! O cara é craque, é foda, mas o time tem mais de vinte caras lá que são pagos pra compensar com disposição, suor e sangue... que seja!
    Time que tem pretensão de ser campeão, não pode dar esses moles! A gente ia pra segundo com uma vitória e, mesmo que o vasquim vencesse hoje, estaríamos fungando no cangote dele e do gambá!
    Tem de haver cobrança, reconhecimento e doação!
    No Flamengo tem que ser assim!
    ...
    E no outro lado, uma torcida que não comparece! Que público foi aquele de ontem? Deu até pra reconhecer a galera que foi no domingo...

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir
  8. Cada Um Tem O Lateral o Meia o Ataque e o Treinador que Merece este é o Menguinho que Conhecemos Aff.........

    Young Flu Z.O

    ResponderExcluir
  9. O mané virgem de calcinha vem aqui cornetar e não assina.

    Vai ficar aí pros RNs darem risada. Nem vou apagar. =)

    ResponderExcluir
  10. Então, Marcius. O Botti é esse cara. Mas no esquema que o Luxa inicia os jogos não temos mesmo esse armador central. Os homens ofensivos do meio jogam pelos lados, TN7 e R10.

    Flávio, concordo até com as vírgulas.

    E você, parceiro da Young Flu, pq não apareceu quando teu time tomou de virada pra gente? Ah, meu véi, aqui não tem espaço pra calcinha. Vaza, rapá! rsrsrs

    SRN

    ResponderExcluir
  11. IIiiiih rapá, ele tá querendo que alguém passe talquinho nele, é isso gente..

    Saudações Rubro Negríssimas.

    #SRN

    @tayna_CRF

    ResponderExcluir
  12. Laaaaaarga talquinho na Yooooooooung!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Dança, dança, dança a dança da bundinha. Lá no Engenhão, Tricolor baixou calcinha ♫

    ResponderExcluir
  14. Ontem o Botafogo deu uma amostra de um time que merece ser campeão e de um jogador que é Ídolo mesmo!!! Loco Abreu, joga com Raça, amor a camisa...diferentemente de pseudos ídolos como Thiago Neves e Diego Souza, que jogam quando querem!!! Ele jogar de beque pra marcar o Adriano foi realmente emocionante e contagiante!!! Quero muito o Flamengo campeão, mas se o Botafogo for vai ser o mais merecido!!!

    Esse foi um post de um amigo meu FLAMENGUISTA !!! Isso mostra como existem pessoas sensatas, que pensam além do clubismo... concordo com ele.. já havia dito antes que acho o time do botafogo o mais centrado, arrumado e com um bom elenco !!!! Se meu Flamengo não ganhar, sinceramente fico feliz se o vencedor desse ano for o Botafogo !!!

    Monique Torcedora Jovem Fla.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.