Comentários
Postagens

1 de out. de 2011

Brasileirão - Bambis x Flamengo


Nosso período de vacas magras (ou seriam urubus magros?) chegou ao fim, mas as coisas ainda estão complicadas. Alguns desentendimentos entre dirigentes, outros com a bola, mas nada de crise! E mesmo com a desconfiança de alguns rubro-negros minados pela longa estiagem, estamos firmes na busca pelo Hepta. Afinal, sabemos como o Mengo é. 

A nova batalha é contra a bambizada paulista. Eles estão ouriçadinhos com a volta da Fabulosa e a festa promete ser repleta de confetes e purpurina, mas o urubu quer estragar e deixar uma carniça de veado no meio do Morumbi. Eles possuem uma marcação muito forte no meio e jogadores rápidos e habilidosos na frente, mas estão como os demais, perdendo uma, ganhando outra... Tanto que ficamos 10 jogos sem vencer e ainda estamos no bolo. Mas temos que partir pra cima, sem essa que empate é um bom resultado. Não temos mais tempo pra 1 ponto.

Com a volta da Fabulosa o Rivaldo deve sair do time, fazendo uma frente rápida com Dagoberto na esquerda e Lucas na direita. Pra tentar conter esses avanços pelas pontas, principalmente pela esquerda com a ajuda do Marrentinho, nossa marcação no meio terá que mudar de postura e agredir mais. Os caras chegam sempre com facilidade na nossa defesa porque o meio-campo não tem agredido sem a bola. Nossa marcação não pode começar no Airton! Com a bola o pé, na maioria casos temos mais posse, mas só isso não vai funcionar contra a bambizada. Na lateral direita deles, como o Piris está machucado suspenso, Wellington, que é volante, deve jogar improvisado, quebrando um pouco a ofensividade deles pelo lado do Junior Cesar, na teoria. Carlinhos Paraíba também pode dar lugar ao Cícero na meia-esquerda.


Pelo lado do Mais Querido, Alex Silva volta de suspensão e Deivid deve voltar a ser titular. Queria poder afirmar que isso nos dá mais tranquilidade na defesa e no ataque, mas não dá. Mas vamos esperar que o time todo ajude também. Como disse, nosso meio está dando uns vacilos, além de estar meio torto. Airton e Willians não são armadores, mas jogam como tal. Renato ajuda mais na frente, mas quem tem que subir com mais frequência pra ajudar na criação são os laterais, não os volantes. Galhardo deve substituir Léo Moura, que estava crescendo nesses 3 útimos jogos. Gosto muito do moleque. Ele possui habilidade demais e vamos precisar dos apoios dele nas costas do Juan. Quem conhece ele da base sabe do que estou falando.

Os rubro-negros mais pessimistas estão apostando num empate no #BolaoFlaManolos. Os mais otimistas, como eu, dizem que vamos assar veadinho. Aliás, vamos iniciar o jogo com a vantagem de 11 homens em campo, né? Mas vantagens à parte, os rubro-negros lá presentes terão que soltar a voz e empurrar o Mengo. Esperamos uma semana pra ver o Foderosão em campo, e estou muito confiante que este domingo será Flabuloso.

Saudações Rubro-Negras  

******************** 
Renato Croce (Alexi Lalas
Twitter - Facebook 

Imagens: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
11 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

11 comentários:

  1. Ah o Post tá massa!!! Vamos com tudo pra cima da Bambizada. Eles não aguentam pressão, se apertar um pouco eles abrem, portanto #VamosPraCimaDelesMengão, só não pode virar bambi tbm e ceder empate. Ah adorei os animaizinhos. kkkkkkkk @rosaliamariaa

    ResponderExcluir
  2. Nunca foi fácil jogar contra os Bambis no Morumbi, amanhã não será diferente, espero que Flamengo entre com a postura do inicio do 2° tempo contra o América/Mg, se não complica, mas confiança total no Mengão.
    Tem todos os ingredientes pra ser um jogaço, e marcar de vez nossa arrancada pro Hepta!

    Pra Cima Deles Mengo!

    Saudações Rubro-Negras

    @Paula_ExaltaCRF

    ResponderExcluir
  3. Se o São Paulo Jogar com 3 ou 4 volantes como tem sido, será 1×0 em um jogo duríssimo!
    e se jogar no 4-4-2 terá a chance de vencer o jogo no placar de 3×0 e ainda dar show com uma defesa como a do menguinho com o Wellington e o Aírton pela frente sera show na certa!
    Vamos São Paulo Para cima do Menguinho atropela eles....! Boa Sorte LUIS FABIANO EM SUA REESTREIA PELOS BÂMBIS..

    ResponderExcluir
  4. Vamos jogar contra os bambis (gostei dos veadinhos no campo ahahaha) e a arbitragem, que vem que vem.

    Infelizmente discordo do Renato em relação ao time, pq esta formação de 3 volantes que não sabem passar verticalmente acaba prejudicando e muito o ataque. Espero que Galhardo acorde e seja mais efetivo em campo, sem deixar tanto espaço atrás dele. Junior César terá que se desdobrar. No mais, torcer pro Deivid. Sei que é inglório mas se tudo der certo é só este ano e nunca mais.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post(o time do São paulo arrumado com os bambis ficou demais)!!! Agora como bem disse: O momento não é mais para empates! O Mengão tem que mostrar a que veio no campeonato! Pra cima deles Mengoooo!

    ResponderExcluir
  6. Rosália,
    "Eles não aguentam pressão, se apertar um pouco eles abrem..."
    Você foi provocativa nessa parte, né? rsrs

    Ana,
    Verdade. A gente tem dado mole sempre no primeiro tempo. A postura precisa ser desde o início.

    Dedé,
    Creio que é assim que os Bambis jogarão, com 2 atacantes, Lucas e C.Paraíba no meio. Mas eles jogam forte na marcação, não costumam dar moles. E outra: você, como botafoguense, já deveria ter aprendido a respeitar o Mengo. Teimoso, hein... rs

    Henrin,
    Sobre esse esquema com 3 volantes, com Renato saindo mais pro jogo, acho interessante, mesmo porque o TN7 e R10 sempre voltam pra buscar jogo, mas os laterais teriam que funcionar bem. Nosso 3 últimos 2T foram bons, pois também tivemos os laterais apoiando mais, principalmente LM. Talvez sema mais funcional com o DM no 4-4-2. Mas vamos ver.

    Cláudio,
    Valeu, cara! Tava sumido, hein! rs Chega de empates!

    SRN a todos!

    @RenatoCroce

    ResponderExcluir
  7. qe isso curti dms esse post ! haha FABULOSOO kkkkk !
    saudações rubro- negras _x_
    @aalyciia (:

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Muito bom. Rachei de rir.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom Lalas! Mas não entendi o fato do Rivaldo perder espaço.. ele é atacante?
    Mengooooo!

    ResponderExcluir
  10. Gustavinho,
    São Paulo não tinha uma referência na área, jogando com o Lucas e Dagoberto no ataque. Ora Marlos, Henrique... Mas sem referência, exceto em certos momentos do Rivaldo. Com a Fabulosa, Lucas passará a jogar mais pelo meio, assim como Marlos, que será opção. Rivaldo sempre entrava nos jogos, mas com isso, creio que será menos. Enfim, só uma opinião pelo que conheço deles e pelo que vi pra fazer este post. Mas a questão nisso ai é que pela primeira vez os Bambis terão uma referência na área, mesmo Rivaldo fazendo bem esse papel em certos momentos.

    #SRN

    @RenatoCroce

    ResponderExcluir
  11. Tava com saudade do bom humor disso aqui, durante o tempo dos urubus magros. Post FLABULOSO, resultado do jogo mais ainda!!!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.