Comentários
Postagens

22 de out. de 2011

Brasileirão - Flamengo x Santos

Atualizando o post: No treino de sábado, Luxa barrou Airton e escalou Maldonado. 
Negueba e Jael treinaram nas vagas de TN7 e R10.

Acabamos de sofrer uma goleada histórica e muitos rubro-negros vão pra este jogo com o La U na cabeça, mas esqueçam. Agora estamos num outro campeonato, com um objetivo muito maior. Esqueçam também o histórico Santos 4x5 Flamengo. São elencos diferentes, sem os mesmos jogadores decisivos. Podemos ter um bom jogo, mas sem comparações. 

As ausências de Ronaldinho, Thiago Neves, Ganso, Borges e Elano são pesadas pra ambos. Luxa não definiu nada ainda, mas diante de muitas possibilidades podemos imaginar o que ele vai fazer. Já o Muricy, ou melhor, o Tata praticamente definiu o time. As ausências são muitas, mas eles já estão jogando assim há alguns jogos. Nos últimos 10 jogos, conseguiram 5 derrotas e 5 vitórias, perdendo as últimas 3 como visitante. E na ausência do principal goleador deles, temos tudo pra ter uma boa vitória e fazer a arcoirizada perder o sono de vez com a gente.

Luxa deve manter o trio de volantes, mas com mais liberdade pro Renato criar. Se isso acontecer, a tendência é que entre o Vander na direita e o Diego Maurício na esquerda chegando mais no ataque. Vander não vem jogando, mas essa é a posição dele. Aliás, é a mesma posição do Fierro, que só ganha oportunidade de lateral ou volante, refletindo em maus desempenhos. Sinceramente, gostaria muito de vê-lo mais no ataque e de titular nesse jogo. Negueba também poderia entrar na meia-direita, mas vejo ele como jogador de segundo tempo, um ótimo ponta. Driblador, velocista, mas pouco criativo.



Já na esquerda temos 2 opções interessantes. Diego Maurício (também joga na direita, mas sempre rende mais na esquerda) deve ser titular, mas Adryan quer essa vaga deixada pelo R10. Espero não ser necessária a entrada dele no decorrer do jogo, mas quero vê-lo infernizando no lado direito da zaga (reserva) do Santos. Rápido, driblador, lançador, batedor de faltas, bom finalizador... Muito talento. Outra opção (que já aconteceu outras vezes) é a entrada do Jael junto com o Deivid, mas pra isso acontecer teríamos que tirar um dos volantes pra não perder na criação. Luxa também pode fazer um simples 4-4-2, com Renato, Thomás (entrou muito bem contra o América), Diego Maurício e Deivid. Espero que no meio de tantas opções, nosso profexô não piore uma de nossas deficiências, que é justamente a ligação com o ataque.

Já pelo lado das sereias, se confirmar essa escalação, eles virão de Arouca (volante, mas de boa qualidade ofensiva) na armação principal, tendo no ataque um trio leve, mas dependente de Neymar. E a ligação com o ataque será um problema pra eles, a exemplo dos últimos jogos. Borges, Ganso e Elano são insubstituíveis. Nem mesmo o Ibson poderia suprir, pois ainda não mostrou seu bom futebol. Além destes, Pará e Léo (ausência ainda não confirmada), laterais titulares e que estavam naquele 4x5, estão lesionados, e o zagueiro Durval, assim como no jogo contra o Grêmio no domingo passado, quando foi muito mal, deve ser improvisado na esquerda. Mais uma deficiência pro lado deles. Naquele jogo, Luiz Antônio infernizou o Léo e o Durval, criando nossas principais chances pela esquerda deles. Vamos ver se Léo Moura fica responsável por isso dessa vez. Difícil, mas vamos ver se ele faz algo decente na frente.

Jogo pra arrancar de vez e recuperar parte da moral perdida pros chilenos. Já superamos a ausência do R10 com vitórias sobre os Flores e América, vamos superar mais essa. Essa nova geração do Mengo é excelente e estão preparados pra nos ajudar. Thomás jogou muito bem das vezes que entrou, Diego Maurício é nosso melhor atacante, Negueba tem características ofensivas muito boas e Adryan é um jovem craque, mas que ainda não teve chance no principal. Todos eles, entre outros, precisam de uma sequência pra mostrar tudo que sabem, mas vamos dar aquela moral pra que mostrem tudo isso neste domingo. Não é um jogo contra um adversário dificílimo e nem vale seis pontos, simplesmente é jogo de título! Pra cima deles, Mengo!



Nota: se você não puder ir ao Engenhão, assista este jogo aqui no blog com Narração Rubro-Negra!

Saudações Rubro-Negras   

******************** 
Renato Croce (Alexi Lalas

Imagens: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
13 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

13 comentários:

  1. A solução está em casa??????????????????????

    ResponderExcluir
  2. Mandou muito bem Renato, muito inteligente a sua escalação! A NAÇÃO tem que lotar as arquibancadas, empurrar o FLAMENGO nessa reta final. VAMOS QUE VAMOS MENGÃOO!

    Alegria nas alturas, RUMO AO HEPTA!

    @_GuiFLA

    ResponderExcluir
  3. eu nao aguento mais ver os velhos lentos e cansados, Renato, Leo moura e Maldonado usando a camisa do mengao,,, chega de velhacos... futebol hj em dia tem qui ter velocidade..

    ResponderExcluir
  4. Mais um ótimo post do querido Renato. :*
    Concordo plenamente com suas palavras. Cada jogo é uma decisão diferente. Temos que esquecer aquela goleada contra La U, o jogo histórico do 1º turno e focar no jogo de amanhã. Esses fazem parte da história, são momentos tristes e felizes que só podemos lembrar depois que acabar o campeonato com o caneco na mão. Se não apoiarmos e nos concentrarmos na vitória (pq essa que nos interessa agora) não chegaremos ao objetivo principal: o Hepta.
    #SRN
    @rosaliamariaa

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente se o Mengão ganhar ótimo, mais não tô acreditando na vitória desse jogo ! o santos vai sem Borges, Elano e Ganso mais os substitutos deles são muito bem, e os nosso...DM joga um jogo bem 20 não, Negueba OMG...é veloz mais não resolve, Jael é jogador de 2° tempo, Vander e Adryan nunca vi jogar...Thomás jogou bem mais com o America (LANTERNA DO BRASILEIRO). A verdade é que R10 e TN7 no mengão são insubstituíveis. Mais vou TORCER MUITO pelo meu Mengo, espero que essa molecada cale minha boca

    #SRN

    @Erleson_CRF

    ResponderExcluir
  6. 1 a 0 Fla gol do Deivid no primeiro tempo, passe do Renato.. u,u

    ResponderExcluir
  7. Renato, vc citou Borges, Ganso e Elano como ausências do adversário.. Mas desde quando Elano é desfalque? rs E outra, o Neymar joga? Se jogar, taí um problemaço.. O Santos pode até cumprir tabela mas ainda vai atrapalhar vida de muita gente. A derrota de 4 a 0 já nem me lembro mais.. Infelizmente acontece e eu acredito que depois de um vexame desses, vem uma alegria.Não necessariamente neste jogo mas...bem próxima! rs Sempre foi assim... Quanto mais desacreditado, melhor! Espero poder superar minhas expectativas em relação ao tal do Adryan e torço muito para que ele saia do banco e seja o iluminado da partida.
    Não estou totalmente confiante mas lá no fundinho, sempre rola um otimismo.
    É Flamengo, né!?
    Saudações Rubro-Negras.
    @Lu80s

    ResponderExcluir
  8. @Lu80s, Infelizmente o Neymar vai jogar sim. E tbm espero que o Adryan jogue e jogue 100%, e se torne o nosso novo Neymar, que além de ser o nosso rival amanhã temos que ser bem sincero o Neymar só fica atrás do nosso Gaúcho !!!

    @Erleson_CRF

    ResponderExcluir
  9. Cara...Nunca desejei mal a ninguém, mais queria muito que o Neymar amanhã amanhecesse com muitas dores nas pernas e não jogasse !!!

    ResponderExcluir
  10. ░F░L░A░M░E░N░G░O░ ░F░L░A░M░E░N░G░O░ 2 x 1 Peixe , Mengão vencer e Rumo ao Hépta Nação RN , Eu Acredito Sempre e apoio em tdos Jogos Somos a Maior Nação !! otimo Post ! #SRN Flamigos.

    ResponderExcluir
  11. Lucas,
    A solução está em casa sim. Dá muito bem pra escalar esse time com 2 volantes, Thomás, Fierro, DM e Deivid, por exemplo. Ou Negueba mesmo no lugar do Fierro. Enfim... Pra este jogo, sem R10 e TN7, temos que usar nossos moleques.

    Erleson,
    Temos que acreditar na molecada. Concordo quanto ao Negueba, mas DM, Thomás... eles precisam de sequência. Têm muito talento.

    Lu,
    Elano é um jogador importante pra eles... E Neymar é craque, mas sozinho... faz nada. Isso na teoria, né? Como disse o Renato numa entrevista, marcando bem o Santos, a bola não chega nele e ele terá que sair pra buscar jogo. O problema é que a nossa marcação anda muito frouxa, né? Aí é foda...

    Obrigado a todos pelos comentários e... Vamo que vamo!!!

    #SRN

    @RenatoCroce

    ResponderExcluir
  12. Com esse time da pra gente ganhar facil, só que agente tem que toma muito cuidado com a lateral esquerda dele...

    eu aposto 3x1 FLAMENGO

    ResponderExcluir
  13. vai pra cima deles Santos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.