Comentários
Postagens

29 de out. de 2011

Brasileirão - Grêmio x Flamengo


Faltam sete jogos pro fim do Brasileiro. Longa caminhada, né? Começamos metendo uma goleada, tropeçamos nos passos seguintes, fizemos história no que era pra ser somente mais um jogo do campeonato... E estamos aí, disputando o Hepta com tantos obstáculos num momento crucial. Sabe quando foi a nossa última vitória no Olímpico pelo Brasileiro? Paulo Nunes ainda era nosso atacante. Mas não só isso, o estádio estará lotado, tudo por causa da raiva (que sempre existiu) pelo Flamengo e agora pelo Ronaldinho.

Além deste recalque todo, eles vão jogar com um 4-5-1 entrosado, mas sem grandes valores individuais. O bom lateral e fujão Mário Fernandes talvez seja o principal jogador deles no momento. Victor e os meias Douglas e Escudero também agradam a torcida, mas sofrem com a irregularidade. Lembrei agora da falha bizonha do Victor no gol do R10 no primeiro turno. Eu estava nesse jogo e nunca ri tanto num gol do Mengo como este. O ódio é tanto, que tentou fazer uma gracinha e acabou tomando no lombo.

Esse esquema 4-5-1 deles, na prática, é um 4-5-0 pra torcida. André Lima tem presença de área, mas seus 7 gols em todo o campeonato não metem medo em ninguém (só o Deivid tem 12), exceto nos próprios gaúchos. A maior arma deles está no '5' do esquema. Douglas e Escudero são ofensivos e os maiores responsáveis pela criação. O bom volante e experiente Rochemback está fora do jogo, e a experiência e segurança ficará por conta do Gilberto Silva. Grêmio é um dos times que mais desarmam. Pra ganhar nesse setor vamos precisar de muita atenção na saída de bola.


Por falar nisso, Muralha entra no time no lugar do fanfarrão do Willians, que está vacilando há muito tempo. Impressionante como qualquer merdinha se acha estrela agora. Moicano, brinquinho... Vaidade com o Mengo ninguém tem, né? Por isso Angelim é ídolo! Outra novidade pode ser a entrada do Thomás. Ele treinou entre os titulares na ausência do Deivid, que bateu com o seu carro e não treinou, mas deve jogar. Lembrando: Thomás é meio-campo. Luxa está querendo inventar mais uma vez. Lembrando também que não teremos Maldonado e Negueba pra este jogo.

Estádio lotado, provocações e pressão. Isso costuma não ser problema pra gente. Aliás, o policiamento será reforçado como se fosse um Gre-Nal. É decisão pra ambos! Nosso momento é delicado, temos que ter foco no Mengo. Deixa a provocação pra depois do jogo. Não podemos vacilar domingo, o campeonato está acabando! Espero que nosso técnico não seja covarde. Se precisar mexer, temos nossos moleques pra mostrar trabalho!

Nota: pra você que mora no Rio, veja o jogo com a gente no Chopp Da Nação! Clique aqui e saiba mais.


Saudações Rubro-Negras   

******************** 
Renato Croce (Alexi Lalas
Twitter - Facebook 


Imagem 1: FlaManolos
Imagem 2: R7 Esportes com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. Cara...eu escalo um jogo melhor que o Luxa. Pra que colocar Muralha quando o time pode ficar ofensivo ? Puxa Renato pra volante, e coloca nossa prata da casa (Thomas) no meio campo ! mais enfim né...

    #SRN


    @Erleson_CRF

    ResponderExcluir
  2. Renato #SRN tudo de bom pra vc, esse seu blog é demais!!! Meu eu ainda acredito neste time do Flamengo... Precisa de um atacante, mas o Deivid agora vai melhorar, com o susto que ele teve kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Renato, sabe o que eu acho?!
    Esse time do Grêmio é fraco demais.. Eu sei, vc sabe, nós sabemos e a torcida deles também..hehehe #FaleiMesmo
    E esse povo só vai lotar Estádio para bagunçar e protestar..
    Enfim, apenas para provocar o nosso R10. Como vc disse, recalque é foda.
    Agora, o nervosismo( já tô nervosa) fica mas para o nosso lado do que para o deles, a apreensão pelos últimos jogos...
    A rodada da vez foi uma porcaria e só nos resta a vitória mesmo.. Ñ tem pra onde correr..
    Quanto ao tabu... Bora quebrar mais um??!! rs
    É Flamengooooo!! o/
    Saudações Rubro-Negras!
    @Lu80s

    ResponderExcluir
  4. Gosto de ambiente assim, o Mengão costuma vencer!

    ResponderExcluir
  5. O Flamengo vai com o time quase completo. Boa noticia? Claro,que sim há muito tempo o Fla não vem completo numa partida importânte como essa. Pena que o Willians(PitBull) não joga,mais determinação e raça é o que não falta no Fla para essa partida. Coração na mão que o Hepta está em jogo! #VamosMengao 'Uma vez Flamengo,Sempre Flamengo'.

    @BlogFlamngao

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.