Comentários
Postagens

20 de nov. de 2011

Brasileirão - Atlético-GO x Flamengo


Se o Mengo não tem chances de ser campeão hoje, é por causa da própria equipe. É o preço de tantos pontos bobos perdidos em casa, isso sem nem contar a série de 10 jogos sem vencer. Mas o time tem méritos para disputar a Libertadores 2012. Afinal, ter o melhor ataque e o menor número de derrotas em uma campanha sempre na primeira página da tabela não é pra qualquer um. Este é o objetivo agora. Libertadores pra salvar o ano, questão de honra.

E depois de mais um vacilo inacreditável no Engenhão, um jogo nada fácil contra o Atlético, fora de casa. A equipe goiana vem de duas derrotas jogando no Serra Dourada, porém promete jogo duro, já que uma vitória praticamente os garante na Sul-Americana. O treinador Hélio dos Anjos, conhecidamente anti-Flamenguista, já admitiu que 'O Flamengo vai jogar como se estivesse no Maracanã'. Dureza pra ele, mas todo mundo sabe que a Nação deve comparecer em maioria, como sempre.

A mesma equipe que empatou com o Santos, no último domingo, deve ser escalada para o confronto contra o Mengão, com duas mudanças por suspensão. Agenor, volante, e Anselmo, atacante, estão fora. Pituca e Marcão entram. O Atlético é um time chato, que não faz nem sofre muitos gols. Tem o mesmo número de vitórias em casa que o Fla no Engenhão, 8. Não dá pra entrar em campo achando que vai ser fácil, o jogo contra o Coxa deixou bem claro isso.

E o Mengo? O insubstituível Renato Abreu deve ser o titular mesmo. Não tem jeito, Luxa e Renato é um caso de amor. Ele fica no time e rouba a vaga do Thomás, por exemplo, ou qualquer outra opção de dinamismo no nosso meio de campo. O time provavelmente será o mesmo que entrou em campo (?) contra o Figueira. É óbvio que não é uma escalação ruim, jogando com postura e atitude tem tudo pra vencer a partida. A torcida estará presente, como sempre unida pelo Flamengo. Depende agora de o time jogar o que sabe, o que pode, e fazer isso tudo como não jogaram nas duas últimas rodadas, com raça. Pra cima deles, Mengão!

Saudações Rubro-Negras 

******************** 
Luã Milanês
 
Twitter - Facebook

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Simbora que vamo! Estarei no Serra Dourada representando a FLA MANOLOS! Está aí a faixa: "UNIDOS PELO FLAMENGO" http://www.youtube.com/watch?v=tp6fQRvGD5c Valeu, SRN! Vamo com tudo!

    ResponderExcluir
  2. Boa EdRevollution Unidos pelo Mengão.

    @BrunoNegreiros

    ResponderExcluir
  3. Confiante! Geralmente a gente joga melhor fora de casa contra os pequenos!!! Renato não é banco? NAAAAAAAAAAAO!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.