Comentários
Postagens

12 de nov. de 2011

Brasileirão - Coritiba x Flamengo


Deixou chegar, já sabe né? Sabemos que enfrentar o Coxa no Paraná nunca foi tarefa fácil pra ninguém, mas o momento do campeonato é o de chegar pra decidir, e o Mengo é especialista nisso.  A goleada sobre o Cruzeiro, com o Engenhão em dia de Maracanã, foi o impulso necessário para o time iniciar a arrancada pelo Hepta. A confiança voltou, junto com o bom futebol. Os rubro-negros de Curitiba com certeza não deixarão de fazer sua parte e, unidos pelo Flamengo, vão invadir o Couto Pereira.

A última vez que os enfrentamos lá foi trágica, 5 x 0 pra eles, com direito a gol contra de Welinton, em 2009. Aliás, o jovem zagueiro é dúvida pro jogo, e por incrível que pareça, fará muita falta se sua ausência for confirmada. E com Alex Silva suspenso, o prognóstico é de uma zaga formada por David Braz e Ronaldo Mito Angelim, ambos sem ritmo e entrosamento. Lembrando que o ataque do Coritiba é veloz. São Judas, contamos com você!

No meio-campo, nada confirmado, mas Renato Abreu volta e pode ser escalado como segundo volante. Seria a melhor opção, já que o Renato nunca é sacado do time mesmo. Ficaria ao lado do Airton, liberando Thomás pra jogar seu futebol ofensivo. Thiago Neves, rei dos chapeuzinhos, vive a boa fase de artilheiro e entrega que o caracterizou no primeiro semestre. Mas quem vive um grande momento de verdade é o Deivid. Tão contestado e criticado (com razão), fez uma belíssima partida contra o Cruzeiro. Além dos gols, se movimentou bem e mostrou ótima forma física. É um Deivid mais rápido e com fome de gols, como não havíamos visto ainda no Flamengo.


No meia da tabela, sem almejar uma vaga na Libertadores e sem risco de cair, o Coritiba joga sem responsabilidade. Assim como o Santos, vai entrar em campo pra atrapalhar o objetivo de qualquer adversário, sem pretensão. Isso é perigoso. Pressão é só do lado de cá. Mesmo com o objetivo natural a todos os clubes de derrotar o Flamengo, não é a mesma coisa que disputar um título.

Os dois laterais titulares estão suspensos, Jonas e Eltinho. Em suas respectivas vagas, Maranhão e Lucas Mendes, que também joga como zagueiro. Perdem muito com isso. Do meio pra frente, nenhum problema, o que faz o técnico Marcelo Oliveira criar um mistério. Willian e Léo Gago formam a dupla de volantes, tem boa chegada ao ataque e costumam arriscar de fora da área. Para o meio, pode escolher entre Everton Costa, que é na verdade um segundo atacante, e Davi, um bom meia de criação canhoto. Rafinha é o cara habilidoso e veloz que cola no centroavante, ainda não confirmado, pode ser Leonardo ou Bill. Rondando a área, o perigoso e também rápido Marcos Aurélio.

É jogo duro. Não ganhamos lá dentro desde 1998, e o Coxa só perdeu duas partidas no Couto este ano. O Fla gosta de jogos difíceis fora de casa. Santos, São Paulo, Cruzeiro e Ceará sabem bem disso. Não tem essa de empatar, é vencer ou vencer daqui pra frente, todos os jogos. Estamos unidos pelo Flamengo! Rumo ao Hepta! Pra cima deles, Mengão!

Saudações Rubro-Negras 

******************** 
Luã Milanês
 
Twitter - Facebook

Imagens: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Estou com os 2 pés atrás com esse jogo, jogo dificilimo. A zaga da gente É UMA MERDA ESSA QUE É A VERDADE. Mais Deus é mais e não vai deixar o Mengão perder! tem gente apostando no nosso ataque mais a zaga deles são muito boa. O time em si é muito bem arrumado. Mais enfim...aqui é flamengo, e como disse R10 Flamengo é Flamengo. E por falar de R10 precisa fazer um golzinho né ? Obrigação. Vale lembrar que a Rodada começou muito bem tirando a vitória do figay.

    #CRF

    #Erleson_CRF

    ResponderExcluir
  2. O bicho vai pegar... e o Mengão vai sair triunfante!
    Briga não pode faltar.
    As flores de laranjeira já derraparam hoje... mais uma rodada abençoada se inicia, meu povo!

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  3. Até que fim...Thomás é titular! Por ele ter jogado contra o Cruzeiro pensava que ele não iria colocar o garoto,com ele o contrataque é mais rápido. Agora não sei por que,ele não colocou o garoto Muralha que jogou muito bem na vitória contra o Cruzeiro. O time com Renato como volante fica lento. Mais fazer o que? Eu sou Mengão até morrer! Estou confiante! Coririba 0 x 2 Flamengo

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.