26 de nov. de 2011
Brasileirão - Flamengo x Internacional
O Inter nos passou na última rodada, o que chega a ser impressionante quando analisamos a trajetória dos dois times no Brasileirão. O Mengo fez um campeonato irregular, porém sempre lutando pelo título, enquanto o Chorolado sempre brigou na parte intermediária da tabela. É, o Fla vacilou demais. Vacilou tanto que ainda não se garantiu na Liberta, e pra isso a vitória amanhã se torna obrigação.
O adversário é qualificado, uma das principais equipes sul-americanas nos últimos anos. Tem o 3º melhor ataque do campeonato, atrás apenas da dupla Fla-Flu e contam com um atacante de seleção no elenco, Leandro Damião. No 1ª turno, com um golaço de bicicleta, Damião impediu o Fla de sair com os 3 pontos do Beira-Rio. Joga muito. Está voltando de contusão e já marcou contra o Botafogo. Marcação em cima dele tem que ser muito eficiente. É preciso também ficar de olho em quem municia o ataque, a excelente dupla de armadores D’Alessandro e Oscar.
Não vai ser fácil, o que é normal no campeonato. Talvez de jogos fáceis pro Flamengo, só coloco na lista a estreia contra o Avaí (4 x 0) e os 5 x 1 contra o Cruzeiro, e só o 2º tempo. Agora é guerra. Sem Júnior César e Muralha suspensos, podemos ter algumas surpresas na equipe. Nada ainda foi confirmado, Luxa chegou a treinar até no 3-5-2 pra se ter uma ideia. São muitas possibilidades de esquemas. Renato de lateral esquerdo pode ser uma realidade, jogou algumas partidas na posição pelo campeonato carioca. Vai criticar o Luxa? Coloca o Alvim então.
Aí talvez venha a boa (ou não) e velha trinca de volantes, Airton, Maldonado e Willians. Bem, se jogar certinho, o Fla anula o Inter aí. Mas também não pode dar mole e deixar espaço nas laterais. Kleber já é bastante experiente e não é um lateral de velocidade, mas tem muita técnica e me preocupa ele jogando em cima do Léo Moura. Aliás, qualquer jogador em cima do Léo Moura preocupa. R10, TN7 e Deivid, nossos principais responsáveis por balançar a rede do Muriel. A Nação vai comparecer, como sempre, a campanha Unidos pelo Flamengo continua e vai além do Brasileirão 2011. Pra cima deles, Mengão!
Saudações Rubro-Negras
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."
Eu vi o Flamengo vencer o Botafogo, clássico, em decisões com uma diferença absurda de futebol, de atuações.
ResponderExcluirVi o Flamengo ser campeão com Moisés, Irineu, Clayton, Paulinho... enfrentando um Botafogo que era a sensação, o time do jogo bonito, com Lúcio Flávio, Zé Roberto, Dodô e companhia.
E vi tantas outras coisas.
Clássico é pra gente grande, é decidido em qualquer situação.
E o Flamengo é o Flamengo mesmo, não é querer pregar o 'bordão' não, mas é isso, simplifica o que é Flamengo.
É escapar do rebaixamento no último segundo de jogo com gol do Obina.
É comemorar um título que parecia perdido até os 43 minutos do segundo tempo, abraço do Pet.
É virar um jogo que parecia perdido por 3x0, para 5x4.
É sair desacreditado em um ano que levamos 4x2 do Sport, 5x0 do Coritiba, e sagrar-se hexacampeão brasileiro.
É inexplicável.
Ninguém no Rio de Janeiro, no Brasil, no Mundo ou em qualquer parte do planeta pode definir, ou melhor, decifrar o que é FLAMENGO.
Nem eu, nem filósofos, nem cientistas.
O que sabemos é que é uma PAIXÃO muito grande, as vezes não correspondida sim... mas que só cresce e cresce a cada vez mais.
E isso chama-se AMOR, chama-se PAIXÃO.
E se amor = vida, FLAMENGO = MINHA VIDA, ASSIM COMO DE MUITA GENTE.
VAMOS MENGO
#SRN
@Erleson_CRF
Com 3 zagueiros e 3 volantes ? vamos ganhar ? Com Leandro Damião e Oscar no Ataque, e com a zaga lixo que temos ? E você acredita ? Ta bom...
ResponderExcluir