Comentários
Postagens

24 de nov. de 2011

Ele voltou e assumiu a responsa!


FlaBasquete voltou às quadras, dessa vez jogando contra o Minas fora de casa e voltamos a vencer! Os adversários vão abrir bem olho para essa vitória. Não que tenha sido alguma surpresa, tínhamos que ganhar. Mas sim pela volta do nosso craque Marcelinho, que continua com a mão certeira e está na espera das próximas vítimas.

Vamos ao jogo, comecinho bem truncado, até por isso o placar foi baixo ao término do 1º quarto. Flamengo contou com Caio Torres para pontuar no início, até que Marcelinho acordou e meteu duas bolas de 3 fazendo o Mengão abrir vantagem. Jackson continuou a série de 3 e também acertou um tiro certeiro, foi onde o Mengão abriu 8pts. No finalzinho, Minas deu uma encostada no placar, nada que uma bola do Marcelinho no fim não contornasse, fechamos na frente, 18x14.

O 2º quarto começou e o Flamengo veio com tudo, Marcelinho e Hélio vieram matando duas bolas de 3 e abrimos 12pts de vantagem. Falando em Hélio, o armador entrou muito bem no jogo e fez 7pts no quarto. Mengão seguia comandando o jogo, chegamos a colocar 18pts de vantagem quando Leandrinho acordou e pontuou por duas vezes seguidas. Resumindo, vencemos o quarto com ampla vantagem e fechamos a ida pro intervalo com o placar marcando 45x29.

Caio torres gostou de pontuar no comecinho e voltamos do intervalo sobre o comando do pivô. Continuamos mandando na partida e a vantagem só ia aumentando, ainda mais com os gringos inspirados. Jackson e Kammerichs somaram juntos no 3º quarto, 14pts e ajudaram o Mengão a colocar 22pts de frente, 69x47. Chegada a hora do último quarto, Jackson manteve a boa atuação na segunda etapa, mas mesmo assim começamos a falhar e não demorou muito... Veio o apagão! Simplesmente paramos de pontuar, a vantagem caiu pra 10pts! Susto e lembranças do jogo do Pinheiros chegaram aos poucos, mas você se esqueceu que ele voltou? Pois é. Sir Marcelo Machado assumiu a responsa e colocou o Mengão com 18pts na frente de novo. Resultado final, Minas 70x83 Flabasquete!

A volta do Marcelinho faz a diferença, não é? Ele continua sendo o cara do Mengão, honra o Manto Sagrado dentro do clube como poucos! Nesse jogo temos que destacar a volta dele, o capitão retorna em grande estilo, como sempre fez nos últimos 3 torneios do NBB, cestinha da partida. Agora, o que dizer do garrafão? Caio Torres e Kammerichs merecem saudações, pontuam muito bem e dominam embaixo da cesta, diretoria acertou em cheio nas contratações!

Voltamos a vencer, em um jogo que já era esperado esse placar. A "obrigação" foi cumprida e pra continuar assim, sua participação vai ser fundamental. Sábado tem Flamengo x Brasília, às 15h no TTC. Vamos lotar!

Destaques: Marcelinho 26pts/5ast, Kammerichs 15pts/9reb, Jackson 11pts, Caio 10pts/6reb


Saudações Rubro-Negras

********************
Pedro Motta
Twitter 
- Facebook

Imagem 1: Orlando Bento/NBB
Imagem 2: Draft Brazil (ambas com adaptação de FlaManolos)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
1 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

1 comentários:

  1. O Marcelinho faz toda diferença.
    Tomara que ele jogue no Flamengo até os 60 anos, porquê eu não sei como será sem ele.
    Sábado no Tijuca, eu vou!

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.