Comentários
Postagens

21 de nov. de 2011

Emoção até a última cesta!


Flamengo enfrentou um dos favoritos ao título do NBB, o Pinheiros e infelizmente acabou derrotado em um jogo emocionante. Mais uma vez o craque Marcelinho Machado acompanhou o jogo na arquibancada (infelizmente vazia), cumprindo seu último jogo de suspensão.

Começamos o jogo de forma avassaladora, abrimos 10x0 no placar. Forte na defesa e eficaz no ataque, não demos chances para a equipe adversária. O argentino Kammerichs e Leandrinho eram os destaques somando 17pts só nesse quarto. Depois de uma série de bolas de 3, terminamos o 1º quarto com 15pts de vantagem, 30x15. No 2º quarto a equipe oscilou demais, começamos mantendo o ritmo, mas não durou muito. O time do Pinheiros cresceu na partida e contando com a boa participação do ala Marquinhos, foi tirando a vantagem aos poucos. O Flamengo caiu de produção e levamos um prejuízo, tivemos a boa vantagem do 1º quarto reduzida para 4pts, 44x40.

Voltamos do intervalo apagados de novo e o Pinheiros chegou a passar a frente no placar, mas com Leandrinho e principalmente o pivô Caio Torres inspirados, voltamos para o jogo e viramos. Jogamos muito bem no 3º quarto e abrimos de novo, 70x59. No que deveria ser o último quarto, voltamos errando muito no ataque e mais uma vez o Pinheiros foi cortando a diferença. David Jackson apagado, foi excluído com 5 faltas. No finalzinho o que tendia a ser dramático se confirmou, Marquinhos tinha a chance de colocar o time paulista na frente, mas errou um lance livre e acabou tudo igual, 75x75. Prorrogação!! Na prorrogação, Marcelinho fez falta. Ainda mais quando Leandrinho saiu sentindo dores..Mengão não conseguiu segurar e sobre o comando de Marquinhos e Olivinha o Pinheiros chegou a vitória desse grande duelo, 84x89.

Em resumo, Flamengo esteve bem em vários momentos do jogo, liderando com folga. Mas certos apagões colocaram a equipe adversária no jogo. Não jogamos mal, basta ver que tivemos quase 3 double-double entre os jogadores, mas o time caiu de produção bruscamente no final e isso pesou. Temos um grande time e isso não serve de desculpa, mas o Marcelinho realmente faz falta. O craque volta a partir de quinta-feira e espera o apoio dos mineiros, para depois ver no RJ o TTC lotado, empurrando sempre o Mengão para o topo!

Destaques: Leandrinho 20pts/10ast, Caio Torres 16pts/16reb, Kammerichs 16pts/8reb, Hélio 13pts/5ast.

Próximos jogos: 
24/11 às 20h, Minas x Flamengo
26/11 às 15h, Flamengo x Brasília. No TTC, 20 reais e com camisa do Flamengo paga meia. Vamos lotar!


Saudações Rubro-Negras

********************
Pedro Motta
Twitter 
- Facebook

Imagem: Alexandre Vidal com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Isso é FlaBasquete! Pena que perdemos no final e a arquibancada estava vazia... o FlaBasquete não merece isso.

    Temos elenco pra ganhar essa NBB, mas existem elencos fortes por aí também. Não será fácil, e não podemos cometer os mesmos erros da temporada passada.

    ResponderExcluir
  2. É aquilo, Flamengo veio pra temporada com 4 jogadores titulares diferentes. Pinheiros é o mesmo...tem entrosamento.
    Nossa equipe é forte, e ontem tivemos Jackson excluído e Leandrinho saindo com dores, fora que o principal jogador não participou.

    A torcida tem que parar de direcionar a raiva do futebol no basquete, temos que apoiar, pois fazemos a diferença!

    ResponderExcluir
  3. Exato. Falta entrosamento e torcida presente.
    O primeiro é algo que se resolverá.
    O segundo é mais complicado...

    Ontem foi um jogasso!
    Pena que não vencemos...

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.