Comentários
Postagens

21 de nov. de 2011

Já Dizia Petkovic


Vimos ontem o porquê do Mengo não levar o Hepta em 2011, não merece. A Libertadores agora está em risco também, e é alto. Jogando essa bolinha não vai. Apático, lento, desmotivado, desorganizado, mal tecnicamente e sem entender o que é vestir a camisa rubro-negra. Detalhes sobre a atuação da equipe em Goiás. Um desinteresse absurdo, completa falta de noção da importância do jogo. Inadmissível, tal qual a postura do Alex Silva em relação às reclamações da torcida. Temos sim razão de reclamar, somos o maior patrimônio do clube e quem paga os salários dos jogadores.

Estamos unidos pelo Flamengo, pela instituição Flamengo, e apoiaremos toda e qualquer equipe em todas as épocas que vestirem o Manto Sagrado, mas não toleramos falta de vontade em campo. Lotamos o Serra Dourada e o time simplesmente dormiu. Péssimas atuações individuais. David, Leo Moura, Thiago Neves, Ronaldinho... Até o Felipe, que em grande parte da campanha foi um dos sujeitos mais focados, protagonizou um lance bizarro, demonstrando a desatenção e apatia da equipe. O time não corria. O máximo que conseguia era arriscar uns chutes de fora da área no primeiro tempo, mas a verdade é que o Fla não perdeu por total incompetência do Atlético Goianiense.

O esquema de 3 volantes limita demais o jogo do Mengo, principalmente quando TN7 e R10 jogam mal (o que vem se tornando, infelizmente, algo constante). A equipe fica sem saída de bola, criação e velocidade. Ganhamos um pouco disso com a entrada do Thomás na segunda etapa, mas jogar sozinho não dá. Enfim, ainda dependemos de nós mesmos para chegar à Libertadores. Temos dois jogos de vida ou morte, alegria ou tristeza em 180 minutos. Do jeito que está, não merece. Mas o Flamengo vai além de um time de futebol montado ano a ano, o Flamengo é a Nação, e nós sempre merecemos gritar campeão. Sempre.


Que muita coisa foi feita de maneira errada desde o começo do ano, todo mundo sabe, mas não é um fracasso que vai melhorar as coisas. Pode ser que a conquista da vaga na Liberta mascare graves problemas de bastidores na Gávea, mas um insucesso que serve de motivação para uma reestruturação é coisa de time pequeno. É como um corinthiano afirmar que seu time está tão bem hoje porque caiu, montou uma estrutura digna porque foi rebaixado e precisou rever toda a sua administração. Repito, é coisa de time pequeno. O Mengo nasceu pra ganhar tudo, com ou sem estrutura, com ou sem organização, todo Flamenguista sabe disso. Vivemos da nossa magia, não da nossa direção, graças a Deus. Luxa, Patrícia Amorim e todo o resto daquela corja de pilantras que infestam a Gávea tem o rabo preso. Mas acima deles está o Flamengo. É pra ele que eu torço, é pra ele que eu canto e declaro meu amor. Tem que mudar muita coisa na gestão do clube e na equipe, mas nada me fará torcer contra o Mengo, nada! Pelo valor do elenco, a vaga na Liberta é pouco, mas salva o ano.

Rumo à Libertadores, já que o título não veio. Questão de honra e respeito com a torcida. Não dá pra ser campeão todo ano, infelizmente. Mas como disse uma vez um certo gringo chamado Petkovic, "Essa torcida merece ser campeã todo ano, mas um time como esse não aparece sempre." E isso define tudo, não temos este ano uma equipe de brios, com uma liderança no elenco, ou até mesmo uma sintonia com a torcida, o que é fundamental. Mas acredito que as coisas tendem a melhorar com a conquista de grandes objetivos, e o Flamengo vive disso. Jogadores, vocês não estão de férias! Tratem de correr e suar o Manto, mostrem um mínimo de respeito com a Nação. Não vão levar o título por pura falta de comprometimento com a instituição que defendem. Tá claro quem faz corpo mole, e por isso espero mudanças, com ou sem a vaga. E eu acredito nela. Mengão Sempre!

Avaliações: Clique aqui e veja as notas para as atuações de Atlético-GO x Flamengo.

Saudações Rubro-Negras 

******************** 
Luã Milanês
 
Twitter - Facebook

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. Nada a acrescentar ao post. Conciso.

    Tudo começa pelo comando. Alto comando.
    Talvez, seja a primeira vez em toda a sua história de vida que o Flamengo tenha uma presidência com idoneidade, que seja íntegra. Mas falta carisma, pulso, coragem e bom-senso.
    Sobram conselheiros inúteis, cheios de vaidade e nenhuma ligação objetiva e lógica com o clube. É muito cacique pra pouco índio na Gávea. Sobra amadorismo e passionalidade. Falta um marketing sério, à altura da maior torcida do Planeta, à altura do Maior Clube do Universo.
    Qualquer time de merda tem um departamento de marketing que forneça bons frutos. Nós não. Campanhas sem pé nem cabeça começam sem ninguém saber e terminam sem qualquer satisfação.
    Os responsáveis pelo clube se acomodaram e nós também.
    Lembrando que em 2009, a coisa não era diferente. Mas como disse o Pet, juntaram vários fatores que só poderia ser obra divina: um técnico desacreditado e desmoralizado dentro do próprio clube, jogadores desgastados, uns cheio de regalias enquanto que outros foram praticamente marginalizados, como o próprio Pet. No fim, sabe lá Deus como, veio o Hexa tão esperado.
    Agora estamos aí, tentando nos consolar com uma vaga na Libertadores, que é outro sonho distante e improvável de ser realizado com tantos obstáculos internos.
    Fazer o quê?

    Grande abraço e parabéns pelo post.

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir
  2. A Patrícia não faz uma má administração,pelo contrário,na gestão dela se fala em terminar o CT,que no fundo seria a coisa mais importante,até mesmo maior que a conquista do título brasileiro.O problema está na cúpula que suga o FLAMENGO a anos e tivemos também a empolgação pela vinda de R10 e Luxemburgo,que agora vimos,não acrescentou nada ao futebol.Muitos jogadores devem sair,principalmente os de maior idade e cansados.Manto Sagrado deve ser vestido com amor,raça e união.

    ResponderExcluir
  3. Que muita coisa foi feita de maneira errada desde o começo do ano, todo mundo sabe, mas não é um fracasso que vai melhorar as coisas. Pode ser que a conquista da vaga na Liberta mascare graves problemas de bastidores na Gávea, mas um insucesso que serve de motivação para uma reestruturação é coisa de time pequeno. É como um corinthiano afirmar que seu time está tão bem hoje porque caiu, montou uma estrutura digna porque foi rebaixado e precisou rever toda a sua administração. Repito, é coisa de time pequeno.

    COPIEI e colei aqui q sou totalmente contra ai eu lhe pergunto.

    VAI ESPERAR ACONTECER ISSO PARA QUE ALGO POSSA MUDAR ?

    Temos 2 exemplos recentes 1 Leonardo Nascimento Araujo quando disse q viria como presidente para o FLA, q ele só cometeu 1 erro antes das eleições disse q mandaria todos os cartolas do flamengo embora caso fosse Presidente. 2° e + recente o nosso maior Ídolo ZICO foi humilhado publicamente pela própria Diretoria do FLA.

    Ai eu lhe digo q estrutura o MENGO tem?

    Até quando vamos ter uma porrada de sangue-suga na Gavea?

    É como eu dizia antes de depois de jogo contra o Cruzeiro para ñ ficarmos de Oba Oba q o msm problema continua O luxemburgo que só quer ganhar dinheiro, ñ quiz Adriano. Wagner LOVE, fudeu com DAVID BRAZ para deixar o Wellinton na zaga, agora q ele ja fudeu o time tirou ele nas ultimas rodadas do Campeonato.

    Termino aqui como na entrevista do ZICO quem eles pensam que é DONOS DO FLAMENGO ?

    Até quando isso vai continuar.


    SRN

    @BrunoNegreiros

    ResponderExcluir
  4. O fato é. ZICO PRESIDENTE E PET DIRETOR ! Facil assim Patricia Amorim é apenas amadora covarde ! só vai aparecer ano que vem quando conquistarmos um carioquinha...Luxa e ela estão conseguindo o que quer, acabar com o Flamengo ! e liberta ? vamos ter que ver o vascú jogar pela TV por que o time não vai isso é FATO.

    @Eleson_CRF

    ResponderExcluir
  5. Coitado do nosso Flamengo... Ele precisa muito da gente!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.