Comentários
Postagens

12 de nov. de 2011

A Mística Nossa de Cada Dia


A mística que reveste o Flamengo é algo único no nosso futebol. Queria compartilhar com vocês, leitores e sortudos por torcer pelo Flamengo, como é chato ser anti-flamenguista.

Essa semana, antes do fatídico jogo contra o Cruzeiro (quem não lembra da arrancada de 2009?), um certo amigo meu, que não tem time e só torce contra nós (apesar de vez em quando fingir que é vascaíno) estava me trollando, dizendo que Flamengo tinha morrido na competição, etc. E advinhem quem estava de mimimi no domingo? As palavras dele: "É, dá ódio de vocês. Porra, já era pra vocês terem desistido. Não tem nem mais estatística pra vocês".

E desde quando rubro-negro liga pra estatística? A nossa mística desenrola os mais exatos resultados contra, a nossa camisa pesa e é nosso diferencial em campo. Deve ser chato mesmo ser anti. Esse mesmo colega foi o mesmo que soltou a frase "É, somos sempre fracos diante de vocês nas finais". Amigo masoquista eu perdoo, mas o Flamengo não.


Nós temos o atacante que é mais zoado, inclusive por nós, mas que tem em seu rendimento a vice artilharia do campeonato. Aliás, reclamamos tanto do nosso ataque e somos os que mais gols pró temos. Bizarro? Não! Precisamos valorizar o que é nosso, mais e mais! Nosso time demonstra que mesmo com seus problemas e defeitos, se entrarmos com a torcida e com calma o título será nosso. Fácil não será, mas quem disse que a gente gosta de moleza?

A graça é essa. Quando pensam que estamos mortos é quando ressurgimos e deixamos os outros embasbacados e invejados de nosso potencial. Não se engane, torcedor. Para essa arrancada rumo ao Hepta não precisamos ter o melhor time do mundo, só precisamos utilizar a nossa maioridade. Como? Vide Engenhão domingo. A velha frase não é marketing, não é falácia ou balela: A Maior Torcida do Mundo Faz a Diferença. Nós vimos do que somos capazes. Você não é jogador, mas pode entrar em campo. Então faça o que pode fazer de melhor: continue apoiando, gritando, empurrando, amedrontando o adversário.

E você, quer demonstrar seu amor, sua paixão, sua raça rubro-negra? Grave um vídeo seu apoiando o Mengão contra o próximo adversário, de no máximo 2 minutos para unidospeloflamengo@gmail.com!

Saudações Rubro-Negras

********************* 
Camilla Paulino

Twitter 
- Facebook

Imagens: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Com Angelim, e Braz na zaga...e Rafinha e Marcos Aurélio no ataque deles...vamos ser Hepta sim mais talvez ano que vem. Nosso ataque é o melhor do brasileiro.! E a zaga deles ? Não faz vergonha como a nossa ! Mais enfim...acima de tudo e de todos sou Rubro-Negro. Podemos ser o lanterna mais é FLAMENGO e eu acredito ! Nosso padroeiro é quem mesmo ? Ha ta...Que Deus e São Judas Tadeu amanhã ilumine aquela zaga amanhã, por que só Deus sabe como vou ter raiva. Mais tomara que no final do jogo eu esteja sorrindo pulando e gritando.

    #SRN

    #Erleson_CRF

    ResponderExcluir
  2. Nossa mistica é inexplicavel!!!
    Como disse o carinha ai em cima,
    "Que Deus e São Judas Tadeu amanhã ilumine aquela zaga"

    Amém!!!

    ResponderExcluir
  3. Ontem 11/11/2011 às 11:00h, 11 almas Rubronegras se reuniram e decidiram que o título é do Mengão. É só aguardar para conferir.
    O chefe era o Ari Barroso. João Nogueira cantou no encontro.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.