Comentários
Postagens

28 de jan. de 2012

Bronca No Mengãozinho!


Surpresa em Macaé. Quem falava que era só trocar o time do Luxa pela molecada, ficou com um pé atrás depois de hoje. Empate mais feio que o futebol do Renato Abreu, e só não foi mais feio que o time do Luxa. E lamento pelo jogo, não pelo resultado. A essa altura do campeonato, chorar empatezinho em início de Carioquete contra o Macaé, não dá. Apenas quero ver a molecada mostrando seu valor.

No pré-jogo, disse que o Mengo treinou e iria com Maldonado, Muralha e Luiz Antônio no meio. Mas o filho do vice, o Junior Lopes, a exemplo da estreia, veio com uma formação ofensiva que agradou a maioria dos rubro-negros antes do jogo. Só antes... O Mengo não teve criatividade, toque de bola e foi lento. Lembrava o time do Luxa. As melhores armas no primeiro tempo foram com Bottinelli e Magal, sempre chamando jogo e partindo pra cima pelo lado esquerdo. Negueba "Bolt", que fugiu das aulas de fundamento na base, também buscou algumas jogadas pela direita.

Quando todos pensavam que entraria o Thomás ou Lucas no ataque, Lopes Junior, com suspeitas ordens do profexô, trocou seis por meia-dúzia. Macaé estava dominando o jogo, e creio que o pensamento dele foi em reforçar a marcação na meiuca, mas não deu pra engolir. O jogo melhorou um pouco, mas ainda sem qualquer semelhança com a nossa exibição da estreia.  Thomás, Lucas e Adryan continuavam no banco. E Negueba, que parecia estar com a síndrome do Renato Abreu, ficou até o fim, inexplicavelmente.

É preciso ter calma com eles, mas me pareceu nítido que Negueba e Jael não é o ataque desse time. Lucas, ótimo pivô, técnico e inteligente, e Thomás, que sabe voltar pra buscar a bola e criar jogadas pelos lados com inteligência, formariam a melhor dupla que esse time pode ter. Não tivemos um bom volume ofensivo dos meias, mas independente disso, nossa base merece ainda mais espaço. Maldonado, Luiz Antônio, Camacho e Bottinelli; Thomás e Lucas. Esse é meu time pro Carioquete. E que venha o Potosí! Que vá o Luxa!

Avaliação: Clique aqui e dê as notas para as atuações de Macaé 0x0 Flamengo. clique aqui  para assistir o jogo na íntegra com Narração Rubro-Negra.

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)
Twitter - Facebook 

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
2 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

2 comentários:

  1. O Flamengo cometeu falhas na escalação do jogo contra o Macaé.
    Em relação ao jogo contra o Bonsucesso, houve tres mudanças: Gustavo na vaga de Frauches, Luiz Antonio no lugar do João Vitor e Negueba no lugar do Lucas. O erro dessas mudanças foi que o Luiz Antonio é mais ofensivo que o João Vitor e obrigou Camacho a ficar preso como volante e deixou Bottinelli sobrecarredo. Na semana passada Camacho jogou de meia com Bottinelli. O outro erro foi a entrada do Negueba que só possui uma jogada: Avançar pela ponta direita cortar e cruzar, que ora funciona e ora não(nesse sabado nenhuma foi).

    ResponderExcluir
  2. Claudio,
    Bela avaliação. Sinceramente, gostei da escalação, mas acho que a grande vantagem foi o entrosamento do Macaé, que ganhou o meio-campo. Sobre o ataque, Lucas tem características que nenhum outro atacante tem. Ele e Thomás, certamente formariam o melhor ataque.

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.