Comentários
Postagens

17 de jan. de 2012

Caminhando Em Linhas Tortas


Os assuntos Alex Silva e Thiago Neves estão causando um alvoroço completamente desproporcional aos seus custos-benefícios, e existem alguns pontos que precisamos analisar com calma. Jamais criticaria ou viraria as costas pra diretoria por causa de um jogador como o Alex Silva, ou por não conseguir a contratação do Thiago Neves. O primeiro por não ser exemplo pra ninguém, o segundo porque não faltaram esforços do clube pra tal. Todo mundo vai aproveitar pra tacar (ainda mais) pedras na diretoria em ano de eleição, mas devemos fazer uma análise do outro lado também. 

Agora encerrou a novela chata com os Flores. Sim, mas nós tentamos. Houve falta de planejamento por ter que depender tanto dele e do Love, mas, especificamente sobre o TN7, o clube tentou sua contratação até o fim. A grana da Unimed falou mais alto, mas agora as portas se abrem pra outro jogador no mercado (se der tempo, claro). Bottinelli, Thomás, Lucas, Camacho... E não sabemos, mas um deles pode suprir com qualidade a ausência do Thiago. As possibilidades táticas estão na mesa, temos jogador pra isso. É menos um medalhão com posição cativa nas mãos do Luxa. São Judas Tadeu escreve certo por linhas tortas, e assim ele vai ajudando a redigir mais um capítulo da nossa história de glórias. 

Sobre o rebelde da chuteira de concreto... É muito difícil achar, mas pergunta a pelo menos 5 são-paulinos se querem a volta do Pirulito deles? Te garanto que 2 dirão "Não" e 3 "Jamais". Chamado de "jogador problema", ele saiu mal até do São Paulo, com toda sua estrutura, organização e glamour. Coincidência? Jogou pouco, se machucou muito, ganhou muito, falou muito... Se sustenta hoje graças a sua primeira passagem por lá.

Alex sumiu, não deu satisfação, se escondeu quando o clube o procurou, e agora diz que ninguém o comunicou de seu afastamento. Era pra rir? Seu erro neste caso foi ser irresponsável e imaturo. Seria muito honroso se ele tivesse conversado com a diretoria e aberto todo o jogo, com tudo que o aflige. Pois é. Ele poderia sair por cima, mas preferiu bater perninha. Não falo de paixão e amor, ninguém é obrigado a amar nada, mas tem que ter respeito e compromisso. 



Angelim e Deivid são lembrados em casos como este não é à toa. Angelim ganhava menos, inclusive. Eles tiveram seus atrasados, mas nunca reclamaram dessa forma, nunca chegaram atrasados ou faltaram compromissos. Suas exibições em campo podem ser questionadas, mas analisando friamente, fora do calor do jogo, veremos que eles sempre se dedicaram muito. Fora de campo, idem. Me diz um clube que o Deivid desrespeitou? Me diz uma torcida que o Deivid mandou calar a boca? Ele fez parte de elencos ímpares, conquistou títulos, fez seus gols, perdeu outros... Mas sempre honrou, como disse o próprio Galinho. Hoje, no clube do coração, não seria diferente. Ano passado muitos pediram sua saída, inclusive eu. E hoje, se pedirem será apenas por questão técnica, mas mesmo assim sabemos que existem pelo menos 2 atacantes na frente dele nessa fila.


O Flamengo não precisa de jogadores como Alex Silva, que possuem o orgulho e ego acima do Manto e de 45 milhões de apaixonados. Entendo que o clube não cumpriu o combinado e ele contava com o dinheiro das luvas em suas despesas (e tem mais caroço nesse angu) mas abandonar os companheiros num momento como este foi muita irresponsabilidade. E Não falo com hipocrisia. Com salários atrasados (ganhando pouco e sem essa frescura de luvas e direitos de imagem), eu não abandonei meus alunos. Não deixei eles, que não tinham culpa de nada, me esperando em sala de aula. Pelo contrário, sempre tive compromisso com os resultados, satisfação de ver o aprendizado deles e respeito com todos os funcionários da escola. Ninguém é obrigado a agir assim nesses casos, mas se for pra fazer diferente pede pra sair. Alex agiu como criança. Pegou seu pirulito, sua chuteira de concreto e se mandou pros braços da mãe. Espero que não volte nunca mais.


Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)
Twitter - Facebook

Imagem 1: FlaManolos
Imagem 2: Google

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Onde assino? Perfeito.

    O Alex passou dos limites, sem palavras para explicar o comportamento desse cara. Típico de quem tem mais marra do que futebol, mais teoria que prática. Pode ter tido razão no começo, mas uma coisa não justifica a outra.

    Angelim é mito. E Deivid sempre falo, a galera tem que valorizar isso. O cara que tinha todos os motivos para virar as costas, sempre treinou, muito profissional. Deu sempre a cara a bater, e bem ou mal..sempre se dedicou!

    SRN @crfhexa

    ResponderExcluir
  2. Muito bem articulado... concordo plenamente. :)
    - Alex Silva é um palhaço, não é a toa que chamam ele de Pirulito (Pirulito atrai criança, criança gosta de circo que tem Palhaço que adoram fazer graça, só que nem toda criança é besta e não acham graça em certos palhaços). Enfim, Não engoli ele ter mando a torcida se calar e essa atitude dele agora foi muito infantil pro meu gosto. Caiu mais ainda no meu conceito, merecia um castigo bom pra respeitar o maior do mundo (no mínimo varrer a Gávea todo dia durante um mês).
    - Angelin: é ídolo, sem comentários a respeito da postura dele.
    - Deivid: Falam do Cone (eu mesma esculhambei ele várias vezes), mas ele foi homem o suficiente pra cumprir com seus compromissos, mesmo com milhões de pendências. Ganhou um ponto comigo pelo seu profissionalismo.
    - TN: Ah essa novela me tirou do sério e me fez ter mais raiva desse 'timinho' sustentado por Plano de Saúde que se acha o rei da Floresta. Não me surpreendeu em nada essa volta dele pra Floricultura, voltou as origens, comprovou que não existe ex-flor, o lugar dele é no Jardim mesmo. É como eu: nasci Rosa, serei pra sempre Rosa, jamais serei Margarida. rsrsrs
    - Reforços: Precisamos sim, sem dúvida, mas vamos com calma, trazer reforços como alguns que estão querendo, é melhor nem vir. Ainda bem que São Judas Tadeu já é um reforço garantido.

    Bom é isso. Foi mais um desabafo mesmo. Espero que tudo se resolva. O Flamengo está acima de tudo isso. ;)

    #SRN

    ResponderExcluir
  3. Pedro,
    Exatamente. Ele poderia sair por cima, mas preferiu fugir. Moleque.

    Rosália,
    Se colocarem ele pra varrer a Gávea, capaz dele tirar o Levy de lá. " O poder corrompe. E o poder absoluto corrompe absolutamente."

    Haja fé! Mas nós temos e seguiremos em frente!

    #SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.