Comentários
Postagens

20 de jan. de 2012

Carioca - Flamengo x Bonsucesso


Vai começar o Carioca 2012. O nosso Mengo, atual campeão invicto e dono da hegemonia do certame, estreia neste sábado contra o Bonsucesso, o Bonsuça, clube histórico por onde passou Leônidas da Silva. Histórico porque é antigo pra caramba, né? Tem quase 100 anos e sua maior conquista foi a segunda divisão do estadual no ano passado. Com alguns nomes conhecidos da galera, vem pra tentar não cair, apenas isso.

O Flamengo, por sua vez, volta todas as atenções no início da temporada para a Pré-Libertadores, em meio a uma crise que parece não ter fim. Mas a gente sabe que nada é fácil por aqui, queira ou não estamos acostumados a situações como essa. Fato é que o Carioca esse ano não é prioridade na Gávea. O torcedor quer sempre o título, o Flamengo tem que jogar pra ganhar sempre, mas não será o fim do mundo se não levar esse ano. 

Pelo menos no comecinho (e assim esperamos que seja por muito tempo), em virtude da Libertadores, veremos um time de reservas ou muitas vezes misto em campo. Na estreia, por exemplo, a equipe deve ser liderada por Dario Bottinelli, que deve jogar ao lado do dentuço no time principal, e Maldonado. Também estarão relacionados o Lucas, que está treinando muito bem, Marllon, Paulo Victor, Camacho
, Frauches, Jael... À beira do campo, Lopes Junior, filho de Antonio Lopes e auxiliar técnico de Luxa, vai liderar a garotada.

É o primeiro jogo oficial da temporada, que se inicia difícil, tensa, complicada. Uma boa oportunidade para os garotos mostrarem o bom futebol apresentado no 2º tempo do amistoso contra o Corinthians, onde jogaram com muita vontade. E independente dos problemas, esquecendo qualquer coisa ruim, é bom ver o Flamengo em campo de novo. É bom poder gritar "Gol do Mengão, porraaaa". Esse jogo talvez não mereça tamanha empolgação. Tudo bem, quem merece é o nosso amado Mengo, sempre. E ele está de volta! 

Obs: Com a volta do Mengo em jogos oficiais, também volta o #BolãoFlaManolos. Clique aqui, veja o regulamento e participe de mais uma temporada de palpites!

Saudações Rubro-Negras 

******************** 
Luã Milanês
 
Twitter - Facebook

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. Esse time B é melhor do que o time A...só aqui no Flamengo.

    ResponderExcluir
  2. Se fosse o time principal, não estaria confiante. Mas essa molecada deve fazer bonito hoje. Apostaria de 3 pra cima. Só acho que esse ataque tinha que ser Thomás e Lucas.

    SRN

    ResponderExcluir
  3. Só acredito nos moleques! 4a0 com 2 do Lucas e 2 do Botti.

    ResponderExcluir
  4. Acredito muito nessa garotada, mas acho que o Gottardo deve armar uma retranca.

    Mesmo assim, Mengão 2x0.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.