Comentários
Postagens

27 de jan. de 2012

Estreia, Pressão e Queda


No último post fiz uma análise de todo o primeiro turno. Terminamos com o melhor ataque e outros excelentes números. Um ótimo turno. Porém, dos 14 jogos deste segundo turno, 9 serão fora. Será um turno complicadíssimo pro FlaBasquete, que teve hoje a estreia do novo reforço num jogo de muita pressão, e que resultou em sua primeira derrota fora de casa.

O primeiro quarto começou com boas atuações do Caio e do Jackson, mas só eles. Marcelinho, o desafogo rubro-negro, não acertou nada e viu o Paulistano distribuir bem a bola, se aproveitar da nossa defesa e abrir 10 pontos. No segundo, Marcelinho acertou praticamente tudo e fomos pro intervalo com uma diferença de apenas 3 pontos, que contou com a grande ajuda do Hélio. O lado negativo do quarto ficou por conta da contusão do Caio, que faria falta na sequência do jogo. Kammerichs, que sempre contribui com muitos pontos, talvez o nosso maior destaque do primeiro turno, ficou limitado desta fez aos rebotes. E Betinho, ala do Paulistano, continuou abrindo caminho, chegando no intervalo com 16 pontos em 18 tentados.

Voltamos do intervalo com um péssimo aproveitamento nos arremessos, mas "excelente" nas faltas. Vendo novamente o Paulistano abrir vantagem, cometemos 9 faltas, sendo 2 do Jackson, que ficou pendurado. E com Jackson e Kamme num dia ruim, Marcelinho não conseguiu o bom desempenho do segundo quarto, acertando apenas 7 dos 19 pontos tentados. A vantagem de 12 pontos no final mostrou que o último quarto seria terrível. Pressão total!

Terrível pra gente, mas pra eles também. Em mais um quarto horrível do Marcelinho, 2 pontos em 13 tentados, o Mengo foi encurtando espaço e colocou pressão no jogo graças ao excelente quarto do Jackson e do estreante Chris Hayes (clique aqui e conheça mais), americano contratado pro lugar do Teichmann, que está de licença médica. Que quarto sensacional! Faltando 4 minutos, a diferença era de 6 pontos, mas caiu pra apenas 2 faltando 1 minuto. 86x84, 88x84 e 88x86 faltando apenas 20 segundos. Mas Betinho, o cestinha com 29 pontos, cravou 2 lances livres e matou o jogo. 

Perdemos o jogo, a liderança e ainda tivemos a contusão do Caio Torres. Vamos torcer para que não seja nada grave, pois vamos precisar dele sábado, assim como também vamos precisar do Marcelinho. Hoje, ele foi o cestinha rubro-negro, mas teve um péssimo aproveitamento nos arremessos, apenas 37%. Nossa coletividade não pode deixar de aparecer. Ano passado tivemos problemas com a Marcelinho-Dependência, e não podemos deixar voltar. Boa entreia do Hayes, e vamos pra cima do Pinheiros!

Parciais: 26x16 - 23x30 - 26x17 - 15x23 (90x86)
Destaques: Marcelinho 19pts/4reb, Hélio 12pts/3ast, Kammerichs 12pts/10reb e Jackson 12pts.
Próximo Jogo: Pinheiros x Flamengo às 14hs no Ginásio Henrique Vilaboin. Vamos lotar, Nação de Sampa! E quem não puder ir, terá transmissão do Sportv. Para ver online, já sabe onde.

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: FlaImagem com adaptação do FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.