Comentários
Postagens

5 de jan. de 2012

Francamente, liderar é excelente!


FlaBasquete em quadra! Quem aí estava com saudade de cantar músicas para o Helinho, aproveitou bem o jogo hoje. Domínio total sobre a equipe francana, do começo ao fim. Colocamos um ritmo forte na partida e só diminuímos um pouco no último quarto, mesmo assim fechamos o jogo com folga no placar.

Mengão começou mostrando como Franca iria sofrer aqui no RJ. Com o garrafão firme, como sempre, no final do 1/4 abrimos 16pts de vantagem. Era dia de voltar pro topo! O placar se estabilizou no 2/4, tivemos altos e baixos. Franca encostou, mas com Marcelinho sobrando na partida, conseguimos manter uma folga na frente.

Na volta do intervalo, temos que destacar o gigante Átila. O pivô marcou 13pts e distribuiu enterradas, grande partida. Hélio também começou a soltar a mão, tiros certeiros da linha dos 3pts, conseguiu 100% de aproveitamento por ali. O 3/4 chegou ao fim com 74x51 no placar. O último quarto começou com tudo, Marcelinho e Jackson travaram uma "disputa" para ver quem seria o cestinha da partida. Jackson estava demais e comandou a pontuação da equipe no final da partida. Faltando 5 minutos, a equipe estacionou no placar e viu Franca crescer, mas a vantagem conquistada antes fez a diferença. Fim de jogo, Flabasquete 93x81 Franca!


A partida foi marcada mais uma vez pelo jogo coletivo, onde cinco jogadores do Mengão anotaram mais de 10pts, é a filosofia do Gonzalo sendo colocada na prática. Jackson e Marcelinho mais uma vez pontuaram muito bem, Kammerichs firme ofensiva e defensivamente. Hélio e Átila chegaram juntos também e fizeram uma grande partida, vitória coletiva realça o valor do elenco, estamos no caminho certo.

Com o tropeço do Pinheiros, o Mengão voltou a liderança isolada do NBB e precisa do nosso apoio para continuar lá, sábado tem mais. Vamos lotar!

Destaques: Jackson 23pts, Marcelinho 19pts/5reb/6ast, Kammerichs 17pts/11reb, Átila 13pts/4reb, Hélio 13pts/5reb.

Próximo Jogo: Sábado às 17h tem Flamengo x Uberlândia. Jogaço, com direito a torcida do Uberlândia em pleno Tijuca Tênis Clube. 20 reais e com o Manto paga meia. Lembrando que a final da NBB será em jogo único, tendo como mandante o time de melhor campanha. Esta é a importância da liderança!

Saudações Rubro-Negras

*******************
Pedro Motta
Twitter - Facebook

Imagens: Alexandre Vidal com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Mais uma partidaça do FlaBasquete!
    Esse time do Franca é novo, teve jogadores importantes saindo fora, mas dá trabalho. E Helinho, hein? Tomou bonito! rs

    Interessante você citar o Átila. Ele tem entrado bem sempre. Gosto muito dele, além de falar engraçado, com sotaque norte-americano ainda rsrs. Ele é gente boa.

    E muitos não queriam, mas o Gonzalo tem um time com a cara dele, hoje. Coloquei ele na imagem por isso. Tivemos apenas uma derrota, que foi pro juiz em casa. E tem o Teichmann pra voltar ainda! Espero que os exames dele estejam oks.

    Pra cima deles!!!

    ResponderExcluir
  2. Voltando à atividade aqui também...
    E sábado, tamos juntos empurrando o FlaBasquete!

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  3. Foi-se o tempo de Franca? Helinhos tomaram no meio...hahaha!

    Sobre o Átila, eu nunca vi um jogador tão dentro do clube como ele. O cara fala sobre todos os esportes, acompanha tudo, se importa mesmo! Acho muito legal isso, fora que é muito importante pro elenco, ontem foi muito bem...e ainda pode render mais!

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.