2 de jan. de 2012
Hora de trabalhar!
Depois de um grande período de férias, festas e curtição, o Flamengo finalmente estará de volta ao nosso cotidiano. A saudade é grande. Depois de uma temporada com o "projeto" alcançado, inciamos o ano com ambições bem maiores. Apesar de, por enquanto, só termos boas notícias nas renovações, acredito que em breve teremos alguns reforços pontuais.
A diretoria teve 30 dias para negociar contratações e renovações, mas preferiu dar ênfase às renovações, deixando as contratações apenas encaminhadas. Não sou pessimista, como vejo muitos sendo. Não critico antes do tempo, até porque sei que estão acontecendo coisas nos bastidores e que em breve teremos boas notícias. Entendo a ansiedade de todos, mas sempre foi assim. Pelo menos nesta gestão.
Meu receio é: Os jogadores que virão, terão condições de estrear na pré-libertadores, que é o primeiro objetivo e o início do principal projeto de 2012? Fica esta dúvida. Teremos uma pré-temporada totalmente atípica, já que o primeiro compromisso é na altitude. A estratégia da comissão técnica tem que ser muito bem planejada e aplicada. Os atletas que estarão à disposição deverão focar nesse trabalho com seriedade, já que esses dois primeiros jogos estão reunindo todos os esforços da temporada passada e o rumo da atual.
Por último, mas não menos importante, quero compartilhar com vocês uma outra preocupação que tenho referente ao planejamento do "profexo". Em 2011, o Luxemburgo esperou os jogadores se reapresentarem para anunciar as dispensas. Acho totalmente antiético e desrespeitoso. Durante as férias deste ano, apenas cinco jogadores saíram do elenco: Fernando, Vander, Ronaldo Angelim (fim de contrato) Jael e Fierro (ainda não oficial), negociados.
Pelo visto, assim como ano passado, o elenco, que está carregado, poderá ter dispensa no começo da pré-temporada. Errado, muito errado. Ano passado ficaram os jogadores treinando, separadamente por meses na Gávea, e o Flamengo tendo que arcar com as dispesas dos atletas. No final, só as magoas. Espero consideração, é o minimo.
Agora é pensar em 2012, focar nos objetivos, consertar os erros do passado e ir em busca do primeiro projeto: Vencer a Libertadores!
Vamos pra cima deles, Nação! Unidos venceremos!
"Voltaremos, voltaremos... A ser o número 1. A ganhar o Mundial, como em 81".
Compartilhe isto com a Nação
"Voltaremos, voltaremos... A ser o número 1. A ganhar o Mundial, como em 81".
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."
Espero que faça parte do projeto nesse ano o time ter um padrão de jogo!
ResponderExcluirÈ o que precisamos. COnsertar os erros do ano passado.
ResponderExcluirO padrão de jogo vai depender muito do tecnico.
Se continuar com a mania de dar preferência a jogadores, infelizmente teremos o mesmo erro do ano passado.
Pro time funcionar, dependemos do meio de campo. Com o R.Abreu, nosso meio fica lento, mantando as jogadas.
Vamos esperar!
Isso aí, Lenda...
ResponderExcluirBem lembrada essa questão das dispensas. O Luxa manteve o Fernando, mas deixou o bom volante Correa treinando separadamente. O que a grana não faz... Graças a Deus que ele meteu o pé. A temporada começa com 2 jogos definindo todo o 2012. Complicado isso.
Sobre o Canelada, as características dele podem ser importantes pra determinados jogos na Liberta, mas o problema é o Luxa achar que ele é o Pelé. Como você disse, ele mata o meio-campo.
Chegando um camisa 10, ou Renato se torna segundo volante, o que ainda prejudicaria, ou esquenta banco (ou nem isso).
diretoria de merda! Passa o ano todo sabendo dessas renovações, e qnd chega dezembro passa o mês todo priorizando renovar! Era pra todo mundo estar pronto pra se apresentar dia 3!
ResponderExcluir